Buenos Aires (Argentina) – A chave do WTA 125 de Buenos Aires terá uma brasileira a mais na disputa. Além da paulista Laura Pigossi, atual campeã e oitava favorita, a conterrânea Carolina Meligeni também estará em ação no saibro argentino. Ela garantiu a vaga neste domingo ao furar o qualificatório.
Disputada em rodada única, a fase classificatória colocou Carol frente a frente com a italiana Matilde Paoletti, de 21 anos e atual 530 do mundo, contra quem anotou uma vitória de virada, marcando o placar final de 2/6, 6/4 e 6/2, após 2h20 de confronto.
O sorteio que define onde entrarão as tenistas vindas do quali colocou Meligeni como adversária de estreia da francesa Kristina Mladenovic, que já foi a número 10 do mundo em simples, mas no momento ocupa apenas a modesta 203ª colocação na lista da WTA.
Quebrada em seus dois primeiros games de serviço, o começo de partida da campineira só não foi pior porque ela devolveu um dos breaks no quarto game, mas acabou perdendo o saque novamente no quinto e não conseguiu mais se recuperar, vencendo apenas dois games no set inicial.
A virada dos sets serviu para Carol reconfigurar o jogo e voltar melhor, elevando o aproveitamento de serviço de 35% para 53%. Ela converteu três dos oito break-points que teve para assim empatar o placar. Do outro lado, a rival italiana aproveitou duas das três oportunidades de quebra.
Carol dominou as ações no set decisivo, venceu 74% dos pontos com o saque e 51% com a devolução. Sem ceder uma chance de quebra sequer, a paulista teve 10 break-points a seu favor e converteu dois deles, um no segundo e outro no oitavo e último game, para garantir a virada e a vaga na chave.
Parabéns Carol! Vamos para cima da francesa. Acredita que dá!
530 (?) Aff
Kkkkkkk
Agora vai…
[…] A primeira cabeça de chave no caminho da brasileira é a egípcia Mayar Sherif, quarta mais bem cotada, podendo pintar em uma eventual quartas de final. Outra que também pode encarar Pigossi nesta fase é a campineira Carolina Meligeni, que furou o quali e estreia contra a francesa Kristina Mladenovic. […]