Felipe Priante
Especial para TenisBrasil
São Paulo (SP) – A frustração pela derrota nas quartas de final do SP Open estava evidente no rosto da paulista Beatriz Haddad Maia na conversa com a imprensa após a partida contra a mexicana Renata Zarazua. Ela reconheceu os méritos da algoz, mas também lamentou bastante o seu desempenho em quadra.
“Hoje foi um jogo que fiz bem abaixo, errei mais de 30 bolas, então é difícil. Quando tinha que ser sólida também não consegui e não fui agressiva como gostaria. Não foi um dia bom, mas ela também tem mérito, pois ficou mais sólida do que eu nos pontos longos”, afirmou Bia, que caiu com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.
“É tentar tirar o lado positivo da semana. Estou bem triste com a derrota, queria tentar me colocar na posição de ganhar o título, mas hoje não deu. Temos destacar que essa semana é um passo para frente no tênis feminino brasileiro”, acrescentou a canhota paulista.
Bia Haddad Maia reconhece que não fez uma boa partida na derrota para a mexicana Renata Zarazua no SP Open e lamenta a eliminação nas quartas. A número 1 do Brasil ainda irá avaliar a sequência do calendário com sua equipe, já que está inscrita para o WTA 500 de Seul na próxima… pic.twitter.com/XksU8y6yq0
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) September 12, 2025
Questionada sobre a falta de variação contra Zarazua, ela acredita que não foi o caso. “No meus últimos jogos eu acho que variei, joguei de canhota, joguei de inside out, dei bons slices, me mexi bem. Acho que sou uma jogadora com armas e a variação depende do momento”, observou a número 1 do Brasil.
Com o título do WTA 500 de Seul para defender na próxima semana, Bia ainda não sabe se irá competir por lá. “Em relação a ida para a Ásia, nós vamos conversar. Agora é sexta à noite, começa na segunda, temos que sentar e organizar com meu time para ver qual o melhor caminho. A princípio estou na chave de Seul, então tenho que ver o que vou fazer”, disse.












Vai jogar duplas bia.
Você tem acompanhado o WTA500 de Guadalajara? As 4 cabeças de chave caíram nas quartas de final. Bia não está jogando bem, 2025 tem sido um ano difícil, mas respeito é bom.
Naaaaooo
Caso contrário vai estragar a parceira kkk
“Sou uma jogadora com armas e a variaçao depende do momento, em alguns momentos eu prefiro não usar e perder o jogo”. Genial. Sou muito fã da Bia, tenho respeito pelo que ela construiu e conquistou, mas em 2025 ela tem vivido em uma realidade paralela. Uma pena….
Onde você leu a parte “em alguns momentos eu prefiro não usar e perder o jogo”???
Quem está em um realidade paralela?
Ele foi irônico e está certo.
Que péssima declaração.
Vergonhoso, muito fraco o nível do tênis brasileiro, e essa cidadã é a menos pior que temos !!!
Um verdadeiro absurdo ela falar que nao sabe se vai defender um título de atp 500,o objetivo dela é cair no ranking?
Desistiu mesmo?
Bom,se for vai passar vergonha mesmo,então talvez seja melhor nem ir mesmo,atual campeã caindo na estreia seria outra vergonha
Foi campeã ano passado no torneio esvaziado, estava fácil, este ano vai ter tops 10 e 20, daí, vai passar vergonha. Fica aqui, descansa e depois escolhe outros 250 pra tentar a sorte e ganhar mais uns trocados porque ano que vem não vai mais ter as molezas que teve este ano.
Hahahahah affffff BIZARRO !!!!! KKKKK
Estou muito surpreso com essa.
Ela joga tão bem nos momentos mais decisivos. Consegue sacar com muita velocidade até no segundo serviço.
Tem se esforçado muito e devemos reconhecer isso
Mas falta algo mais
Falta tenis.
Tenista horrorosa.
Lenta, saque fraco, sem preparo físico.
Pessoas, ja esta em um patamar que nao precisa nem ganhar mais dinheiro e nem demostrar nada para ninguem. Nessa carreira tao curta, foi, chegou e esta saindo com o dever comprido. O que vier é lucro. Parabens pela carreira, pelo o que passou e esta passando, pq so sabe quem esta vivendo. Invejosos vão falar que esta em decadencia, pobre eles que viveram bem menos em seus trabalhos e é bem menos valorizados. Só te desejo o melhor que puder fazer, e pense em familia e prosperidade agora.
segundo set inteirinho de xingação dentro de quadra,, é algo q não acrescenta em nada no jogo só faz é gastar mais energia em quadra de forma errática ,teve um smash fácil fácil que ela errou , era só jogar a a bola pra baixo tava praticamente dentro da quadra e isolou a bola pra cima porque ao invés de usar a técnica usou a raiva resultado 53 erros não forçados contra 30 da mexicana
Bem hoje a Bia mostrou o verdadeiro ranking que ela deveria estar…ja é uma realidade ter dificuldade contra as top80 90 e ate 100
Perfeito.
Jogadora ranking 130 no máximo.
As jogadoras que estão próximas a ela no ranking são muito melhores que ela
Que tristeza. Se nem um WTA 250 com nível de 125 consegue se destacar, vai fazer o que em Seul?
Acabaram as expectativas até mesmo para torneios “meia boca”…
Derrota melancólica
Plano dela era levantar esse caneco de baixo nível, assegurar 250pts e não viajar pra defender o título na Ásia devido desgaste da viagem e baixo tempo de recuperação e preparação. Aí veio a derrota nas quartas. Duvido que ela vá pra Korea! Vai despencar no ranking!
declaração constrangedora. demonstra sua equipe estar totalmente perdida e sem noção. ainda sem planejamento sobre ida a Seul? absurdo.
Que horror!!!
Tirar o lado positivo da semana,o que teve de positivo?, cabeça de chave número 1 , ganhou de duas tenistas nível W35 e caiu na estréia nas duplas
Diante da que vem fazendo na temporada minha expectativa era para ao menos uma semi. decepcionado,
O consolo é que contudo ela ainda foi a brasileira que mais avançou no torneio.