Groningen (Holanda) – As equipes da Argentina, França e Áustria estão muito próximas da classificação para a fase final da Copa Davis, que será disputada em novembro em Bolonha, na Itália. Mesmo jogando fora de casa, os três países abriram 2 a 0 nos confrontos deste final de semana e estão a uma vitória da classificação no sábado.
Na cidade holandesa de Groningen, a Argentina abriu vantagem sobre a Holanda. No primeiro jogo, Tomas Etcheverry venceu Jesper de Jong por duplo 6/4. Depois, Francisco Cerúndolo derrotou Botic van de Zandschulp também em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.
A França saiu na frente contra a Croácia, jogando em Osijek. Corentin Moutet levou a melhor sobre o jovem Dino Prizmic na abettura do confronto por 6/4, 5/7 e 6/1. Em seguida, Arthur Rinderknech superou Marin Cilic por 6/2 e 6/4.
Já em Debrecen, na Hungria, a Áustria abriu 2 a 0 vencendo dois jogos longos sobre os anfitriões. Jurij Rodionov venceu Fabian Marozsan por 6/2, 6/7 (5-7) e 7/5 em 2h19 de disputa. Já na segunda partida, Lukas Neumayer bateu Marton Fucsovics por 6/3, 3/6 e 7/6 (9-7) após 2h54 em quadra.