San Miguel de Tucuman (Argentina) – Em seu segundo compromisso no ITF W50 de San Miguel de Tucuman, Carol Meligeni conseguiu um bom resultado nesta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do torneio em quadras de saibro na Argentina. A paulista de 28 anos e 337ª do ranking venceu a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeça 5 e 251ª do mundo, por 6/3 e 6/1.
Apesar de ter sofrido uma quebra no game de abertura, Carol Meligeni não demorou para assumir o controle da partida e chegou a liderar por 3/1. E mesmo permitindo o empate, voltou a quebrar no fim do primeiro set. Já na segunda parcial, a brasileira conseguiu três quebras e só enfrentou um break-point, confirmando a vitória após 1h38 de partida.
“Consegui jogar bem agressiva do começo ao fim. Acabei incomodando-a com a minha direita e com a variação de drops. Foi um placar elástico, mas que não diz tanto como foi jogo, duro e bastante quente”, observou Carol após a partida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Carol nas quartas será a argentina Julia Riera, principal cabeça de chave e 123ª do mundo, que venceu a russa Daria Lodikova, 331ª colocada, por 6/1 e 6/3. A campineira está recuperando 13 posições e pode se reaproximar do top 300 em caso de mais uma vitória. O melhor ranking de sua carreira é o 165º lugar.
O torneio tem 48 jogadoras, com seis rodadas até a definição da campeã. Por ser cabeça 11, Carol entrou direto na segunda rodada, assim como Strakhova, adversária nesta quinta. A vaga nas quartas rende 11 pontos na WTA para a brasileira, que pode somar 20 se for semifinalista. O evento dá 50 pontos no ranking para a campeã e 36 para vice.
Pedretti está na semifinal de duplas
Nas duplas, a paulista Thaísa Pedretti está na semifinal de final ao lado da boliviana Noelia Zeballos. Após a vitória na estreia sobre Ana Candiotto e Rebeca Pereira por 7/6 (7-4) e 6/0, elas foram beneficiadas pela desistência da argentina Martina Capurro e da chilena Fernanda Labrana ainda nesta quinta-feira. As próximas rivais podem ser a argentina Berta Bonardi e a colombiana Maria Fernanda Herazo ou a também colombiana Maria Paulina Perez e a italiana Aurora Zantedeschi.
Como jogou bem a Carol. Tomara que embale e vá longe…
Vamos Carol e thaisa
Muito bom Carol
A Italiana Pedone vem jogando vários torneios seguidos aqui na América do Sul,a se os brasileiros tivessem essa vontade e determinação, nossos tenistas só querem é vida mansa
Me lembra a Pana Udvard, parece que é húngara. Jogou muito aqui na América do sul ano passado ou 2 anos atrás. Agora é a Pedone que não tá perdoando nada por aqui.rsrs
Excelente vitória da Carol. Se vier a argentina a quartas será duríssima
E veio… oremos…
E a Zantedeschi só faz maratona e ainda vem na dupla. A diferença é o ranking dela ta mais baixo.
As italianas estão de parabéns na força mental e fisíca.