São João da Boa Vista (SP) – Segunda principal candidata ao título, a paulista Ana Candiotto terá adversárias brasileiras nas duas primeiras rodadas do do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII, evento de nível W15 que deu largada nesta segunda-feira nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Sanjoanense.
Campeã de duplas no sábado, no clube Paineiras, Candiotto estreará na quarta-feira diante de Júlia Konishi. E, caso confirme seu favoritismo, enfrentará outra jogadora nacional, que sai do confronto entre Sofia Mendonça e a convidada Giovana Barbosa.
Maior revelação do tênis feminino brasileiro do momento, Nauhany Silva também ficou no lado inferior da chave e terá uma estreia perigosa diante da argentina e cabeça 4 da semana, Maria Urrutia. O quadrante tem também a presença de Luiza Fullana, cabeça 5, que começa campanha diante de Luana Plaza.
A principal inscrita em São João da Boa Vista é a argentina Jazmin Ortenzi, que fará duelo nacional diante de Carla Markus. A chilena Antonia Vergara entrou como cabeça 3 e enfrenta a argentina Luciana Moyano.
A chave de simples será aberta às 13 horas desta terça-feira com Catarina Melleiro diante da colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, jogando a seguir Clara Borrasca frente a argentina Justina Gonzalez, simultaneamente ao jogo de Letícia Vidal contra Sylvie Zund, de Liechtenstein.
A rodada noturna, às 18 horas, terá Naná nas duplas. Campeã em São Paulo, ela faz parceria com a colombiana Valentina Arias e as duas enfrentam Letícia Carlin e Beatriz Vieira. A entrada é gratuita para o público.
A programação desta terça-feira começa às 9h30 com os oito jogos que definem as últimas classificadas para a chave principal atrás do qualificatório. As brasileiras Laura Badia, Mariana Soares e Marjorie Souza são favoritas em suas partidas.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e tem o patrocínio do Banco Itaú. A competição tem como sede a Sociedade Esportiva Sanjoanense e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
Jose Nilton
Td bem meu amigo
Sabe informar se a argentina Carla Markus seria filha do Gabriel Markus que jogou aqui no Brasil nos anos 90?
Abs
Rubio Ribeiro
Grande Rúbio! Sim, o Gabriel inclusive estava como treinador dela!