Mogi das Cruzes (SP) – A paulista Ana Candiotto conquistou seu primeiro título de simples da carreira neste domingo, em Mogi das Cruzes, ao vencer a equatoriana Camila Romero por 6/0 e 6/3, na decisão do São Paulo Tennis Classic – Ano III, que durou 1h27. Com o título, ela somou 15 pontos no ranking e recebeu a premiação de US$2.352. A vice-campeã ficou com 10 pontos e US$1.470.
Como aconteceu ao longo da semana, Candiotto largou na partida de forma avassaladora, impondo seu ritmo. Ela quebrou o serviço da adversária logo no primeiro game e precisou de apenas 24 minutos para fechar o primeiro set por 6/0.
“Muito feliz e agradecida pelo título, que é ainda mais especial por ser aqui no Brasil, onde pude jogar perto da minha família. Foi uma semana especial e consegui valorizar cada segundo dentro da quadra. Este foi um ano de mudanças, turbulento, mas terminar com o título é muito gratificante”, comentou, emocionada.
No segundo set, a brasileira manteve a mesma determinação e, embalada pela torcida, que vibrava a cada ponto, conseguiu abrir 2 a 0. Somente no nono game disputado, Camila Romero conseguiu confirmar seu serviço e, na sequência, empatou o set em 2 a 2. Mesmo com o jogo mais equilibrado, Ana continuou mais decisiva nos pontos e levou a melhor no set jogado em uma hora e três minutos.
“Me senti bem durante toda a partida, e ter a torcida comigo fez muita diferença. A cada momento em que a energia baixava, eles me levantavam. No segundo set, na hora de fechar o jogo, foi complicado, passou um filme pela cabeça, um mix de emoções, mas estou muito feliz por ter conseguido me manter focada e conquistar o título”, complementou Candiotto, que também falou sobre o quanto essa conquista é significativa para seu desenvolvimento como atleta.
“Tínhamos como meta ganhar um título neste segundo semestre e conseguir essa conquista me deixa ainda mais animada para o próximo ano”, disse Ana, que completou falando sobre as expectativas para 2025. “São muito positivas. Estou muito feliz onde estou, com a minha equipe e com as pessoas que estão comigo. Acredito que tenho muito a evoluir nos próximos meses.”
O Ano III – São Paulo Tennis Classic – 2024 é realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. E conta com copatrocínio de Shibata Supermercados, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Instituto Rodobens e INNI Bola e Roupa Oficial. O evento é chancelado pela ITF World Tennis Tour – W15 e Federação Paulista de Tênis. O Clube Kosmos é a sede da competição. A realização é do Instituto Sports.
Parabéns pela conquista, Ana! Q venham muitos outros!
Valeu Aninha!
Foi D++++
VQV !
Parabéns, Ana! Bela semana!! Boa sorte em 2025!!
Fico feliz em ver o talento da Candiotto! É mais uma promessa real para o tênis brasileiro! Necessário se faz voltar os holofotes para esses novos talentos que não estão sendo divulgados!
Parabéns Ana. Que esse primeiro título, fruto de anos de dedicação, seja o primeiro de muitos.
Parabéns, Ana! Valeu muito como chave do ouro do tênis Brasil 2024!!
Parabéns Ana Candioto, só alegria
Ana tava no quase e tinha que sair dessa parede do quase. Tá aí com o.primeiro.de muitos títulos a frente fazendo jus a.um.melhor.ranking e.melhores torneios.
Ana candiotto e Luiza Fullana saem na frente pra melhorar muito o ranking em 2025. Nauhany e Victória vão conquistar também algum W15. Ano das meninas. Merecido porque elas precisavam engrenar. Se prós homens foram anos ruins, pras mulheres foi pior. Bora buscar novos valores que ainda Brasil tá muito carente.
Parabéns Ana pelo campeonato.
Parabéns pela conquista, Ana Candiotto !
Que maravilha Candiotto. Parabéns e sucesso. Novos talentos aparecendo. Sucesso na carreira
Muito bom mais uma chegando
que orgulho Ana! felicidades! e que 2025 seja repleto de prosperidade e subida no ranking!
Está de parabéns. Ainda há tempo pra evoluir o backhand, seu ponto mais frágil.