PLACAR

Campeãs mundiais, Cortez e Barijan brigam por título no BT 100 de BH

Samantha Barijan (preto) e Julianna Martins (Foto: Marcos Luciani)

Belo Horizonte (MG) – Estão definidas as finais do BT100 BH Alto Giro, torneio internacional de beach tennis disputado nas areias da Arena RM, localizada no Espaço 356, no bairro de Olhos D’Água.

No feminino, a decisão coloca frente a frente dois dos maiores nomes do Brasil na modalidade. A parceria da ex-número 1 mundial Joana Cortez encara a dupla encabeçada por Samantha Barijan, outra brasileira a liderar o ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Quatro vezes campeã mundial, três por equipes com o Brasil e uma de duplas feminina, a carioca Joana Cortez busca o título em Belo Horizonte ao lado da mineira Graziele Silva. Neste sábado (11), as duas precisaram superar rodada dupla para alcançar a final.

Nas quartas, Cortez e Silva bateram com tranquilidade Mariane Camargo e Maria Luiza Sartori por duplo 6/1. Mas nas semifinais encararam um jogo duríssimo contra a parceria de Marília Câmara e Flávia Muniz, ex-top 5 mundial, campeã pan-americana e sul-americana. As favoritas precisaram do super tie-break para fechar o jogo contra as cabeças 3, com parciais de 6/2, 5/7 e 10-4. No segundo set, Cortez e Silva chegaram a ter 5/2, desperdiçaram seis match-points e perderam a parcial.

“A gente acreditou até o final. No primeiro set, fizemos um jogo perfeito. Mas o beach tennis é muito rápido, a margem de erro é muito pequena. O jogo vira e depois não pode deixar o mental se perder completamente. Eu saquei muito mal no 6 a 5. E o jogo é assim. As adversárias jogaram muito bem, e a gente já esperava um jogo duro, são duas grandes atletas. Mas no super tie-break, a gente foi ao banheiro, zerou a mente, respirou e falamos ‘vamos lá começar de novo’. Acho que isso que é maravilhoso no esporte”, contou Cortez.

Do outro lado da decisão feminina está a dupla cabeça 2, formada pela campeã mundial e tricampeã pan-americana Samantha Barijan e Julianna Martins. Nas quartas, as segundas favoritas bateram as cabeças 8 Yasmine Aires e Letícia Salgado por 6/3 e 6/1. Já nas semifinais, venceram as quartas favoritas Camila Gouvea e Raquel Iotte por 6/3 e 7/6 (7/3). Barijan também tem título mundial pelo Brasil.

No masculino, o ex-top 10 mundial, o carioca Diogo Carneiro, e Renzo Testa Amâncio, do Guarujá (SP) derrotaram Rafael Luzzi e Matheus Giovannini por 6/1 e 6/4 e buscam o troféu contra a dupla baiana de Augusto Oliveira e Murilo Valadares, que derrotaram os paulistas Davi Ballerini e Luis Lima por 2/6, 6/1 e 10-7.

A final feminina começa às 10h e a masculina vem logo a seguir, ambas com transmissão do canal PlayBT no Youtube.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
13 dias atrás

Joana Cortez que foi uma tenista razoável fazendo sucesso no beach tênis.dalcim qual foi O melhor ranking dela no circuito de tênis?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE