PLACAR

Cadeirantes: Brasil vence Japão no Quad e vai à semi na Turquia

Ymanitu Silva e Leandro Pena (Foto: Frank Molter/ITF)

Antália (Turquia) – O Brasil já tem uma equipe nas semifinais da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, que acontece em Antália, na Turquia. Nesta quinta-feira, os atletas da divisão Quad venceram o Japão, por 3 a 0. No Masculino Open, os brasileiros venceram a África do Sul, por 2 a 1, enquanto os tenistas da categoria Júnior perderam para o Japão, por 3 a 0.

Os tenistas do Quad buscam vaga na final contra a Turquia nesta sexta-feira. Entre os juvenis, os brasileiros enfrentam a Bélgica na disputa pela semifinal. Já no Masculino Open, os atletas enfrentam a Tailândia na briga pelo 5° lugar, mas já asseguraram vaga para a edição do ano que vem. No Feminino Open, as jogadoras enfrentam o Marrocos, pelo 9° lugar.

Iniciando o confronto diante do Japão no Quad, Leandro Pena venceu Daisuke Ishito, por 7/6 e 6/0. Ymanitu Silva confirmou a vitória brasileira diante de Kei Usami ao bater o japonês por 6/1, 3/6 e 6/4. Nas duplas, Silva e Pena ampliaram a vantagem com o triunfo em cima de Ishito e Shota Kawano por 6/1 e 6/2.

Vitória da equipe masculina e derrota dos juvenis

No Masculino Open, Gustavo Carneiro demonstrou superioridade sobre Evans Maripa e venceu por 6/0 e 6/1, em 1h de partida. Daniel Rodrigues também venceu seu jogo, desta vez contra Alwande Sikhosana, por 6/4 e 7/5. Nas duplas, Carneiro e Bruno Makey foram superados por Maripa e Sikhosana por duplo 6/4.

Contra os japoneses na categoria Júnior, Vitória Miranda foi derrotada por Rio Okano por 6/3 e 6/2, e Luiz Calixto perdeu para Ryuhei Tachibana por 6/1 e 6/2. Nas duplas, Calixto e Gabriel Lima caíram diante de Tachibana e Ryota Kawada, por 6/1 e 6/0.

Pelo sistema de disputa, a Copa do Mundo é jogada com confrontos entre países, compostos por três jogos: duas partidas de simples e uma de dupla. O vencedor do confronto é o país que obtiver pelo menos duas vitórias no embate.

Esta é a sétima vez consecutiva que o Time Brasil BRB conta com atletas em todas as categorias do Mundial. As equipes Masculina, Feminina e Quad já estavam previamente classificadas para o torneio. A equipe Júnior disputa a competição por meio de um convite.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE