Antalya (Turquia) – O Brasil disputará neste sábado a semifinal da divisão Quad e o terceiro lugar na categoria da Júnior da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, realizada na Turquia. Os juvenis foram superados pelos Estados Unidos na semifinal e agora lutam pela medalha de bronze. Já a equipe Quad teve dia de treinos e volta às quadras neste sábado, em confronto decisivo contra a Grã-Bretanha.
Pela categoria Junior, o Brasil fez um confronto equilibrado contra os Estados Unidos na semifinal, mas acabou superado por 2 a 0. Vitória Miranda caiu diante de Sabina Czauz por 6/4, 5/7 e 7/5. Já Luiz Calixto sofreu a virada de Maximus Wong por 6/7, 6/0 e 6/0. Neste sábado, o Brasil enfrenta a Bélgica na disputa pela medalha de bronze, após os belgas perderem para a Grã-Bretanha na outra semifinal.
A equipe Quad volta à quadra neste sábado em um duelo carregado de importância e expectativa contra a Grã-Bretanha. O confronto marca o reencontro entre as equipes após a semifinal dos Jogos Paralímpicos de Paris, quando os britânicos venceram o Brasil da disputa pelo ouro.
O capitão Vinicius Cyrillo destacou a preparação e a motivação do time para o desafio. “É uma emoção muito grande, né? Desde que comecei no Quad, em 2021, com esse time, conseguimos nos manter na elite da modalidade, sempre alcançando no mínimo as semifinais. Hoje foi um dia importante para os atletas descansarem e para realizarmos alguns ajustes, devido às condições de vento e quadra aqui em Antalya. Amanhã vamos com tudo para cima da Grã-Bretanha, nosso algoz nos Jogos de Paris. Vamos em busca de dar o troco.” Afirmou Vinicius.
Playoffs do quinto ao oitavo lugar
Na categoria Masculino Open, o Brasil venceu os Estados Unidos por 2 a 1. Após derrota de Diego Kohlrausch no primeiro jogo de simples para Tomas Majetic por 6/3 e 7/6, Daniel Rodrigues empatou a série com uma vitória por 6/3 3/6 6/3. Na partida de duplas, Daniel e Diego conseguiram impor o ritmo e fecharam o confronto em 6/0 6/2. Com o resultado, o Brasil segue na disputa pelo 5º lugar e volta às quadras no domingo.
No Feminino Open, o Brasil enfrentou a Suíça e saiu com a vitória por 2 a 1. Meirycoll Duval venceu com facilidade sua partida de simples contra Angela Grosswiler por 6/2 e 6/0, enquanto Jade Lanai foi superada por Nalani Boub por 6/3 e 6/0. Na decisão por duplas, as brasileiras mostraram força e venceram por 6/2 7/6, garantindo lugar na disputa pela 5ª colocação geral, que será contra a Colômbia neste sábado.