Salzburg (Áustria) – O cearense Thiago Monteiro é mais um brasileiro que não esperou muito para voltar ao saibro depois da grama, e fará o mesmo que Thiago Wild e Felipe Meligeni. Porém, ele estará em ação em um torneio diferente de seus compatriotas, disputando na próxima semana o challenger de Salzburg.
Cabeça de chave número 3 na competição que tem premiação de 148.625 euros e dá 125 pontos ao campeão, Monteiro abrirá campanha contra um rival vindo do quali e deve cruzar na segunda rodada com o cazaque Timofey Skatov, que também estreia contra um qualificado.
Se chegar nas quartas, o principal obstáculo em seu caminho deve ser o britânico Jan Choinski, 174º do mundo e sétimo pré-classificado. Em uma eventual semifinal, o cearense pode enfrentar o japonês Taro Daniel ou o argentino Tiago Tirante, respectivamente segundo e sexto mais bem cotados ao título.
Do outro lado da chave, o argentino Federico Coria lidera a disputa como o principal favorito à conquista, estreando contra um tenista do quali. Também estão na metade de cima da disputa nomes conhecidos como o do tcheco Vit Kopriva e do sérvio Hamad Medjedovic, cabeças de chave 4 e 5 respectivamente.
Challengers pesados. Hora de testar se as campanhas dos M1000 do Monteiro foram um acaso ou se subiu mesmo de nível.
Monteiro tem um belo histórico nesse torneio mas, achei a chave em Salzburgo sensivelmente mais forte q a da Alemanha(onde Wild e Meligeni jogam), de qlqr modo, torcer pelo melhor resultado..
Bela cidade. Aproveite Thiago. E bom torneio.