Feira de Santana (BA) – Começa nesta quinta-feira, a partir das 10h, na Academia Smash, a chave principal do ITF BT 400 de Feira de Santana (BA), com premiação total de US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial.
O primeiro dia terá 32 jogos de toda a primeira rodada, sendo 16 no masculino e 16 no feminino. As italianas Sofia Cimatti e Greta Giusti abrem a programação contra as jovens Isabela Massaioli e Luisa Moraes. Nicole Nobile, atual oitava do mundo, e sua nova parceira, a jovem Elena Francesconi, jogam a seguir contra as brasileiras Ymae Freitas e Caroline da Costa. “Acabei de mudar de parceira, vamos com tudo buscar bons resultados e subir no ranking, daremos o nosso melhor”, disse Nobile.
A jovem dupla de Daniel Mola e Giovanni Cariani entra em quadra a seguir, não antes das 12h, contra Felipe Roman e o italiano Eia Amendola. Cabeças de chave 2 do feminino, a jovem Vitória Marchezini e Sophia Chow encaram as brasileiras Maria Gilli e Marina Ohno. Chow e Marchezini estão no top 5 mundial. Não antes das 15h, os campeões mundiais André Baran e o italiano Michele Cappelletti encaram os italianos Mattia Bazzi e Filippo Boscolo. Logo depois tem baiano de Feira em ação. Silas Cerqueira e o baiano de Salvador Paulo Kienby encaram os conterrâneos Matheus Giovannini e Lucas Cavalieri, que passaram o qualifyng.
Na rodada noturna, a partir das 18h, a dupla principal favorita de Rafaella Miiller e da venezuelana Patrícia Diaz, atuais bicampeãs mundiais, encara as brasileiras Anna Oliveira e Rafaela Nirzin.
Atual campeão do torneio BT 200 do ano passado, o espanhol Antomi Ramos, bicampeão mundial, e o italiano Nicolo Gasparri encaram os brasileiros Hugo Russo e Leonardo Branco, não antes de 19h. Na quadra 1, destaque para a dupla número 1 do mundo de Nicolas Gianotti, da França, e o italiano Mattia Spoto, invictos há vinte partidas e quatro torneios. Eles jogam às 18h contra os jovens brasileiros Davi Balerini e Mateus Buemo. Outras duplas baianas atuam na quadra 1. Murilo Valadares e Augusto Oliveira encaram os franceses Paul Gotarda e Maxime Moretto em torno das 13h. A seguir tem mais baianas em ação como Mariana Frugoni e Manuela Soares contra Yasmine Aires e Agatha Wanderley.
“A estrutura aqui é muito boa, areia é top, gostosa de jogar, não é muito dura que possa machucar e nem muito pesada”, disse Gianotti, que está pela primeira vez em Feira de Santana. “Estamos com boa confiança, jogando bem, vamos tentar aproveitar esse momento”, finalizou o atleta que busca ampliar a invencibilidade.
A chave principal seguirá na sexta-feira com as oitavas e quartas de final e no sábado as semifinais e as decisões. O torneio tem transmissão do canal PlayBT no Youtube de todo o torneio e dos canais ESPN e Disney+ dos jogos decisivos.