Málaga (Espanha) – Na abertura da semifinal da Billie Jean King Cup, Lucia Bronzetti marcou o primeiro ponto da Itália contra a Polônia em Málaga. A jogadora de 25 anos e 78ª do ranking venceu a experiente Magda Linette, de 30 anos e 38ª colocada, por 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h47 de partida.
Esta foi a primeira vez que Bronzetti venceu uma partida de simples pela Billie Jean King Cup. Até então, ela só havia disputado jogos de duplas pela competição, com uma vitória e duas derrotas.
A italiana conseguiu uma quebra logo cedo para sair vencendo por 3/1. E embora tenha permitdo o empate, recuperou a vantagem logo na sequência, no sétimo game, para não ter mais o saque ameaçado até o fim do primeiro set. Já na segunda parcial, Bronzetti chegou a abrir 4/1, com duas quebras de vantagem. Linette novamente foi buscar o empate, mas a rival foi mais sólida nos ralis de fundo durante o tiebreak para fechar o jogo.
The winning moment for Lucia Bronzetti 🤩#BJKCup | @federtennis pic.twitter.com/GI96I9T8md
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) November 18, 2024
Iga enfrenta Paolini e pode ter rodada dupla
O confronto continua nesta segunda-feira com a partida entre Iga Swiatek, número 2 do mundo, e Jasmine Paolini, quarta colocada. Se Swiatek vencer, uma partida de duplas vai definir o confronto. A princípio, Paolini repetirá a parceria campeã olímpica com Sara Errani, enquanto a Polônia tem Katarzyna Kawa e Magdalena Frech.
No último sábado, Swiatek jogou as partidas de simples e duplas (ao lado de Kawa) na vitória polonesa contra a República Tcheca e está à disposição se precisar disputar mais duas partidas nesta segunda-feira. A outra semifinal será na terça, entre Grã-Bretanha e Eslováquia e as campeãs serão conhecidas na quarta-feira.
Polônia passa e grã Bretanha passa.