PLACAR

Britto conquista challenger nas duplas, Almeida e Tosetto vencem ITF

Luis Britto (Foto: João Pires/Fotojump)

Tucumán (Argentina) – A ótima semana de Luis Britto na chave de duplas do challenger de Tucuman terminou a maior conquista do maior título de sua carreira profissional, ao lado do argentino Gonzalo Villanueva. Cabeças de chave 2, Britto e Villanueva superaram na final o australiano Patrick Harper e o britânico David Stevenson por 6/3 e 6/2 neste sábado.

Paulista de 30 anos, Britto venceu seu primerio título de challenger nas duplas. Ele tem ainda outras três conqusitas em torneios profissionais de nível future na carreira. Em março deste ano, venceu o ITF M25 de Maceió ao lado do brasiliense Paulo Saraiva. A parceria também foi vice no Recife.

O torneio argentino em quadras de saibro dá 50 pontos na ATP aos campeões. Britto ocupa o 328º lugar do ranking de duplas e está entrando no top 300. Segundo a projeção oficial, poderá chegar ao 277º lugar com o título. O brasileiro e seu parceiro argentino dividem uma premiação de US$ 2.140.

Brasileiros campeões em ITF em Santiago

A parceria brasileira formada por Joaquim Almeida e Rafael Tosetto conquistou o título de duplas do ITF M15 de Santiago, em quadras de saibro no Chile. Eles venceram na final deste sábado os chilenos Alejandro Bancalari e Benjamin Torres por 6/4 e 6/3.

Este é o primeiro título profissional para os dois brasileiros. Tosetto, de 24 anos, ocupa o 870º lugar no ranking de duplas da ATP. Ele já havia estado em outras quatro semifinais. Já o canhoto Almeida, de 22 anos, soma os primeiros pontos no ranking de duplas.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
1 mês atrás

Parabéns!! Que seja o primeiro de muitos!!

Paulo Pauli
Paulo Pauli
1 mês atrás

Parabéns sobrinho (Rafael Tosetto) que seja o primeiro de muitos títulos

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Que bom. Torci por esses brasileiros hoje!

trackback

[…] do challenger de Tucuman, na semana passada, Luis Britto e o parceiro argentino Gonzalo Villanueva estrearam com vitória no […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE