PLACAR

Brasil Juniors Cup inicia chave principal nesta segunda em Porto Alegre

Olívia Carneiro (Foto: Luiz Cândido/ CBT)

Porto Alegre (RS) – Vai começar a chave principal da Brasil Juniors Cup. Nesta segunda-feira, a partir das 10 horas, a 41ª edição do torneio recebe alguns dos melhores juvenis do mundo, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS), com destaques os brasileiros.

A BJC começa com a estreia da cabeça de chave 5 Olívia Carneiro, que enfrenta a peruana Francesca Bunikowska na quadra 1. A paulista é a número 1 do Brasil e 35ª do ranking ITF, e chega após alcançar a semifinal do J300 de Assunção, no Paraguai, além de conquistar o título de duplas do mesmo torneio.

Quem também joga no primeiro horário da manhã é Nauhany Silva, em duelo contra a israelense e cabeça 8 Mika Buchnik. Com apenas 13 anos, a paulista disputa o torneio após fazer a melhor campanha de uma brasileira no Les Petits As, uma das competições mais fortes do mundo na categoria. Na oportunidade, Nauhany alcançou as semifinais.

No masculino, Pedro Rodrigues tem jogo marcado contra o russo e cabeça de chave 7 Timofei Derepasko. O mineiro é um dos brasileiros que fez parte do inédito título da Copa Davis Júnior, em 2022.

Completam a lista de brasileiros na competição: Bruno Malacarne, Enzo Kohlmann, Gustavo Almeida, Laura Badia, Luis Augusto Miguel, Nicolas Oliveira, Pedro Chabalgoity, Pietra Rívoli, Rafael Padilha, Sthefany de Lima e Victória Barros.

Além dos tenistas classificados pelo ranking, três brasileiros garantiram vaga pelo qualifying, que terminou neste domingo. Esta foi a melhor campanha do país na fase prévia da BJC em quatro anos. Subiram para a chave Thiago Guglieri, Cecília Costa e Gabriela Félix.

 

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vanessa
Vanessa
4 meses atrás

Esse campeonato tem alguma transmissão oficial?

Última edição 4 meses atrás by Vanessa
betinho esteves
betinho esteves
4 meses atrás

nao tem transmissao ao vivo?

Mário Sérgio Cruz
Editor
4 meses atrás
Responder para  betinho esteves

Nos últimos anos, o SporTV tem transmitido as finais de simples, masculina e feminina, tanto na Brasil Juniors Cup quanto no Banana Bowl.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE