Porto Alegre (RS) – Vai começar a chave principal da Brasil Juniors Cup. Nesta segunda-feira, a partir das 10 horas, a 41ª edição do torneio recebe alguns dos melhores juvenis do mundo, nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS), com destaques os brasileiros.
A BJC começa com a estreia da cabeça de chave 5 Olívia Carneiro, que enfrenta a peruana Francesca Bunikowska na quadra 1. A paulista é a número 1 do Brasil e 35ª do ranking ITF, e chega após alcançar a semifinal do J300 de Assunção, no Paraguai, além de conquistar o título de duplas do mesmo torneio.
Quem também joga no primeiro horário da manhã é Nauhany Silva, em duelo contra a israelense e cabeça 8 Mika Buchnik. Com apenas 13 anos, a paulista disputa o torneio após fazer a melhor campanha de uma brasileira no Les Petits As, uma das competições mais fortes do mundo na categoria. Na oportunidade, Nauhany alcançou as semifinais.
No masculino, Pedro Rodrigues tem jogo marcado contra o russo e cabeça de chave 7 Timofei Derepasko. O mineiro é um dos brasileiros que fez parte do inédito título da Copa Davis Júnior, em 2022.
Completam a lista de brasileiros na competição: Bruno Malacarne, Enzo Kohlmann, Gustavo Almeida, Laura Badia, Luis Augusto Miguel, Nicolas Oliveira, Pedro Chabalgoity, Pietra Rívoli, Rafael Padilha, Sthefany de Lima e Victória Barros.
Além dos tenistas classificados pelo ranking, três brasileiros garantiram vaga pelo qualifying, que terminou neste domingo. Esta foi a melhor campanha do país na fase prévia da BJC em quatro anos. Subiram para a chave Thiago Guglieri, Cecília Costa e Gabriela Félix.
Esse campeonato tem alguma transmissão oficial?
nao tem transmissao ao vivo?
Nos últimos anos, o SporTV tem transmitido as finais de simples, masculina e feminina, tanto na Brasil Juniors Cup quanto no Banana Bowl.