PLACAR

Brasil fica em 9º no Mundial de Masters nos 70F

Equipe do Brasil nos 70F (Divulgação)

Mallorca (Espanha) – A equipe feminina do Brasil da categoria 70F fez uma excelente campanha no Mundial ITF de Masters por Equipes disputado em Mallorca.

As quatro guerreiras, Althea Abiko, Regina Fontanelli, Diva Menechelli e Mariangela Feliciano só perderam um único confronto na competição.

Elas só foram superadas na estreia pela forte equipe dos EUA, que tinha em seu time a número 1 do mundo, Tina Karwasky.

As cinco equipes que terminaram a primeira etapa em primeiro lugar em seus respectivos grupos avançaram para a disputa do título.

O Brasil ficou em segundo em seu grupo que tinha além dos EUA e a África do Sul. Restaram, então, três vagas para 3 equipes. Um sorteio determinou que a equipe brasileira disputasse do 9º ao 19º posto.

Sem a possibilidade de disputar o título, as brasileiras não desistiram, continuaram unidas, venceram três partidas, superando a Irlanda, a Suíça e a África do Sul.

“Entendo que poderíamos ter chegado a uma posição melhor neste Mundial”, disse Regina Fontanelli. “Achei injusta a decisão da ITF, mas enfim, perdemos somente para a equipe campeã.

A brasileira Althea Abiko venceu todas as partidas que disputou, a mais importante delas, superando na estreia a atual número 1 do mundo, a norte-americana Tina Karwasky.