Ostrava (República Tcheca) – A equipe brasileira da Billie Jean King Cup estreia na fase de grupos nesta quinta-feira. O Brasil enfrenta a República Tcheca, anfitriã do Grupo B, em quadra dura e coberta na cidade de Ostrava. As partidas acontecem a partir das 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+.
A competição passa a ter um novo formato neste ano. Cada confronto terá três partidas, duas de simples e mais uma de duplas. No mesmo grupo está a Espanha, adversária do Brasil na sexta-feira e das tchecas no sábado. Apenas as primeiras colocadas de cada chave avançam para a fase final que será disputada na China.
A escalação oficial só será divulgada uma hora antes do confronto, mas a tendência é de que a número 2 do Brasil e 182ª do ranking Laura Pigossi abra a série contra Marie Bouzkova, 58ª colocada. E na sequência, Beatriz Haddad Maia, número 1 do país e 17ª do mundo deverá enfrentar a jovem de 20 anos Linda Noskova, que é a tcheca de melhor ranking entre as convocadas, atualmente no 33º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“A gente tem um objetivo em comum e sabemos que jogamos por algo muito maior do que nós mesmas. É pelo Brasil. Como nos conhecemos há um bom tempo, conseguimos nos entender com um simples olhar e isso faz toda a diferença na preparação”, comentou Laura Pigossi nesta quarta-feira.
O capitão brasileiro Luiz Peniza também convocou Luiza Fullana, Ana Candiotto e a duplista Luísa Stefani, que deve jogar ao lado de Bia no último jogo da rodada. A equipe tcheca ainda tem três estreantes, Tereza Valentova de 18 anos, Dominika Salkova de 20 anos e Tereza Krejcova de apenas 16.
Para o treinador, as jogadoras crescem individualmente quando o grupo está reunido. “A equipe do Brasil sempre se fortalece quando elas estão juntas. Acho que esse é o espírito que estamos buscando na BJKC e, por isso, temos a possibilidade real de classificar para as finais em Shenzhen”.
Delegação um tanto quanto numerosa , não??
Despesas como sempre altíssimas para resultados pífios
O leste europeu é deslumbrante na primavera. Devem aproveitar a viagem e passear por Praga e, quem sabe, outros destinos turísticos.
Verdade amigo. No fim das contas é o objetivo mesmo
Vocês estão muito enganados…. Não tem a noção do quanto essas meninas são esforçadas…. Elas nem saem da concentração e a rotina de treinos é super puxada. Só quem acompanha de perto sabe o esforço que é ser convocada para participar de campeonatos fora. O Brasil mal tem patrocínio para pagar as despesas….
Essa CBT tá pior que a CBF, deus me livre. Depois não sabem porque no Brasil num tem um mísero WTA125? Imagina essa tropa toda num hotel fora os responsáveis pelo evento que não aparecem na foto pois só para variar se escondem nas sombras. Se alugar um BOEING 747 vai gente pendurada no trem de pouso de tão lotado que vai ficar o bichinho. Só resta acender uma vela de 7 dias e torcer para a Laura Pigossi vencer uma partida numa quadra indoor pela primeira vez na vida. Porque num leva a Naná e cia? Tem que ser a patota de sempre.
Como vc classifica o termo numerosa? Qual o tamanho da delegação, a reportagem não quantifica.
Percebe-se sua dificuldade em olhar uma foto e contar
Compreensível
Compreensível é a sua eterna falta de educação e seu comportamento agourento.
No mínimo seriam 6 integrantes contando as jogadoras e o capitão. Vc nunca perde a chance de desmerecer nossos representantes, a menos que fosse o wild, o sell e o klier por razões que só vc conhece.
Se a Bia jogasse a primeira poderia ter um tempo pra descansar antes das duplas.
Na verdade, ainda penso que ela devia pular esse torneio que não dá pontos e ainda atrasa a preparação para a temporada de saibro. E ela tem muitos pontos pra defender. Sem contar, que só jm país se classifica, ou seja, zero chances pro Brasil.
NFdS não estou querendo secar a bia não, mais pelo andar da carruagem tá mais fácil ela sair dirigindo um Porsche em STUTTGART dia 21 próximo que ela classificar o brasil.
Ela não deveria jogar esse evento mesmo. Pior de tudo é o desanimo dela passar para as outras tenistas
Concordo, pela fase da Bia deveria estar se preparando para a temporada de saibro
uma semaninha em quadra dura, turismo e convivência com as amigas; nao vai prejudicar a temporada de saibro.
Mãe Diná mandou avisar que vai ser um passeio, as brasileiras não ganharão sequer 1 set.
Tô apostando que vai dar Brasil!
Muita torcida contra dos próprios brasileiros aqui no blog, mas acho que vão se frustrar, kk…
VQV BRAZUCAS!
Acho que seu comentário foi em tom de piada
Li que a República Tcheca mudou uma jogadora lor lesão…
Que vai com uma juvenil que não tem pontos na WTA… Parece que é a 9a do mundo no ranking juvenil…
É isso mesmo?
Acho destoante o Brasil colocar uma top 20 no time pra jogar esse torneio esvaziado onde os outros países colocam juniores. É tentar roubar pirulito de criança. Mas até assim não sabemos se conseguiremos. Fico na torcida de qualquer jeito mesmo com esse grande incômodo.
A Rybakina nao esta sentindo esse incômodo…
Que seja o ressureição da Bia como jogadora mas…infelizmente está bem difícil…
Senhor, poupe-nos de uma humilhação impiedosa. Obrigado.
Nem com reza forte vai adiantar, a chinelada vai ser tão acachapante que as meninas vão perder o rumo de casa.
Era previsível….
Boa sorte para nossas meninas, pode ser o ponto de virada para elas.
Se o Brasil jogar contra um time sub 15, não ganha.
Laurinha já está a caminho do primeiro pneu. Triste.
Tá sendo um massacre
Cada uma levando uma rosca bem amarga pra casa de souvenir. Se era pra perder feio desse jeito era melhor ter colocado nossas meninas de 14-17 anos pra jogar. Pelo menos assim teríamos uma boa desculpa.