Londres (Inglaterra) – O sorteio realizado nesta quinta-feira definiu as adversárias do Brasil na fase de grupos da Billie Jean King Cup. A equipe brasileira está no Grupo B e enfrentará Espanha e República Tcheca, entre os dias 11 e 13 de abril. Os jogos serão realizados em território tcheco e apenas as primeiras colocadas do grupo avançam à fase final.
O formato da competição deste ano terá seis grupos com três times cada. Os classificados avançam às quartas de final e irão se juntar `a Itália, atual campeã da competição, e à China, que receberá o mata-mata nas três próximas edições, entre 2025 e 2027.
Outra mudança é que todos os confrontos serão iguais aos da fase final, com só dois jogos de simples e um de duplas. Os 12 países que não se classificarem para as quartas disputarão os playoffs em novemebro, juntamente com outros nove países, vindos do Grupo I.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O Grupo A será no Japão, que também enfrenta Romênia e Canadá. O Grupo C é na Eslováquia, com Estados Unidos e Dinamara. A Austrália recebe o Grupo D, com Cazaquistão e Colômbia. No Grupo D estará a Polônia, ao lado de Suíça e Ucrânia. Já no Grupo F, a Holanda enfrenta Alemanha e Grã-Bretanha.
Capitão do Brasil, Luiz Peniza falou sobra as perspectivas para a competição. “Estamos em um grupo com dois países de muita tradição e com jogadoras vivendo bons momentos em suas carreiras, mas acredito muito na identidade que temos construído como equipe na competição, o que nos credencia para brigar muito por essa vaga no Grupo Mundial”, destacou.
Zheng comemora fase final na China
Também nesta quinta-feira, a cidade de Shenzhen foi anunciada como sede da rodada decisiva. E a campeã olímpica Qinwen Zheng, número 5 do mundo, é uma das principais atrações do evento.
“É um sonho que se tornou realidade para mim e para outras tenistas chinesas. É uma honra receber as melhores jogadoras do mundo em nosso país, onde a paixão pelo esporte é inigualável”, disse Zheng. “Este evento reflete o incrível progresso do tênis na China e destaca como os esportes femininos continuam a prosperar aqui. Mal posso esperar para ver como isso inspira mais meninas a pegar uma raquete de tênis e sonhar alto”.
vixi… time brasileiro não ganha nenhum set nesses confrontos.
Boa sorte às brasileiras. Bia Maia, Luísa stefani ,Luísa fullana,Gabriela ce.e por último Laura pigossi
Adversárias bem difíceis para o Brasil. As tchecas com várias jogadoras de qualidade tanto em simples como em duplas e as espanholas lideradas pela Paula Badosa que está em grande fase. Boa sorte às brasileiras.
Então, as brasileiras enfrentarão as tchecas dentro da República Tcheca ??? Uma dúvida: Quantas tchecas tem no TOP 100 ??? Só se houver uma zebra gigantesca para o Brasil conseguir passar de fase…
Eita.. resumindo Brasil entenda-se Bia!! Pq ela carrega o time nas costas !! E na fase atual dela péssima.. esquece fora que nossa número 2 é a pigossi que nunca vence uma partida na bjkcup
Em busca de um milagre
Bora buscar a vaga com a Cé e a Toma