PLACAR

Brasil chama força máxima para encarar Dinamarca

Foto: Luiz Cândido/CBT

Florianópolis (SC) – O capitão Jaime Oncins convocou nesta sexta-feira os cinco atletas que irão enfrentar a Dinamarca de Holger Rune, dentro de 14 dias, na quadra rápida de Hillerod. Se vencer, o Brasil avança mais uma vez para o qualificatório mundial da competição por países.

Foram chamados os três principais jogadores de simples – Thiago Wild (106 do ranking), Thiago Monteiro (118) e Felipe Meligeni (168) – e o segundo e terceiro duplistas – Rafael Matos (48) e Marcelo Demoliner (54), já que o mineiro Marcelo Melo está virtualmente aposentado da competição.

O confronto será realizado em dois dias, com dois jogos de simples na sexta-feira e duplas e mais duas de simples no sábado. Todos os jogos são em melhor de três sets, conforme o novo regulamento da Davis.

A equipe apresenta algumas mudanças em relação à convocação anterior contra a China. Oncins explica que o principal fator foi o momento de cada tenista. “O que pesa sempre na convocação é a fase que o jogador está vivendo. O Wild vem de bons resultados e fez por merecer o retorno. O Meligeni vem de uma grande evolução, como no US Open, onde alcançou a chave principal e, apesar de ter desistido da partida por lesão, já me passou que está 100%. O Monteiro também possui muita experiência e sempre conta muito em uma Copa Davis”, disse.

Jaime ainda comentou sobre a decisão de incluir mais um duplista para o confronto e o que o time deve fazer para conquistar a vitória. “Dessa vez optei por trazer também o Demoliner para ter dois jogadores especialistas de duplas, o que me dá mais opções para esse confronto. As expectativas sempre são boas e os vejo com boas chances. Precisamos fazer de tudo para tirar um ponto do Holger Rune, que é o principal jogador deles. Vamos tentar nos aproveitar disso”, completou.

Os dinamarqueses terão o atual quarto do ranking Holger Rune, mas os demais convocados têm ranking fora do top 400. August Holmgren é 411, Elmer Møller aparece como 427, Christian Sigsgaard figura como 440° de duplas e Johannes Ingildsen, 571º.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE