San Miguel de Tucuman (Argentina) – O catarinense Pedro Boscardin obteve excelente virada para avançar às quartas de final do challenger de US$ 60 mil que acontece sobre o saibro argentino. Ele eliminou de virada o cabeça 6 da semana, o local Lautaro Midon, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
Seu adversário desta sexta-feira será o boliviano e ocabeça 3 Murkel Dellien, que superou em sets diretos o peruano Conner Huertas, por 6/4 e 6/2. O catarinense ganhou uma e perdeu outra para Murkel, ambos sobre o saibro.
Na partida desta quinta-feira, Boscardin não teve bom aproveitamento de serviço, com apenas 52% de acerto, mas ao menos ganhou 70% desses pontos. Sofreu quebra logo no terceiro game, quase reagiu no sexto, perdendo três chances, e Midon fechou a série, No outro set, o brasileiro escapou de break-point crucial no quinto game, abriu então 4/2 e levou ao terceiro set. Mais confiante, tomou vantagem no quinto game e evitou dois break-points em seguida, mas cedeu o empate por 4/4. Num game longo, voltou a quebrar o argentino e então sacou firme para as quartas de final.
Com as duas vitórias até aqui, Boscardin recupera 16 posições no ranking e sobe para o 404º posto, ainda muito distante de sua melhor marca anterior, que foi o 293º posto. Em caso de nova vitória na Argentina, ele deve ficar entre os 390 mais bem classificados.
Reis cai na segunda rodada
Também em jogo bem equilibrado, o pernambucano João Lucas Reis parou na segunda rodada do challenger de US$ 100 mil, promovido na cidade norte-americana de Savannah.
Ele foi superado pelo britânico Oliver Crawford, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. O brasileiro chegou a ter 3/1 de vantagem no terceiro set, mas permitiu a quebra no quinto game e voltou a perder o serviço no sétimo, vencendo apenas mais dois pontos no saque adversário até o fim da partida.
Vindo do qualificatório, Reis pode recuperar 21 posições com a campanha e subir para o 363º posto. Sua mais alta posição até agora foi o 259º lugar.
Ótima vitória do Boscardin, que esse ano consiga voltar ao nível de 2022
Boscardin está jogando bem melhor esse ano. Está mais rápido, mais consistente e com mais potência nos golpes. Venceu um argentino, cabeça de chave e melhor posicionado no ranking na casa dele. Sua 2º quartas de final no ano, a 1º em Challenger. Está momentaneamente voltando ao TOP400. Jogo duro nas quartas contra o boliviano Murkel Dellien, 220 do mundo, com alguns bons resultados em Challengers este ano e com vitórias no piso em cima de JM Cerundolo e Felipe Meligeni na temporada. Na torcida pelo Boscardin continuar evoluindo, conquistando resultados e subindo no ranking.
Uma pena a derrota do Reis. Havia vencido o 2º set e estava um break a frente no 3º, mas acabou permitindo a virada. Deve pular para a faixa de 360 do mundo. Bora continuar na batalha, evoluindo. Mantendo este nível dá pra voltar ao TOP300.
Ótima vitória do Boscardin, João Lucas Reis perdeu ótima oportunidade, isso é uma constante entre os brasileiros
Parabéns brasileiros, mesmo Reis perdendo. Estão jogando em nível bem melhor que ano passado
Na torcida.