Monastir (Tunísia) – Enquanto o circuito se prepara para sair da América do Norte e rumar para a Ásia, a WTA fará uma rápida parada na Tunísia para a realização de um torneio na quadra dura de Monastir. O evento de nível 250 acontece nesta semana e terá a belga Elise Mertens, 32ª colocada na lista que será divulgada após o US Open, como a única jogadora do top 50 do ranking mundial.
Campeã das duas edições já realizadas da competição, em 2022 e 2023, Mertens é a cabeça de chave número 1 e abre campanha contra a jovem russa Anastasia Zakharova, de 22 anos e 132ª na WTA. Quem vencer encara nas oitavas a ucraniana Lesia Tsurenko ou alemã Eva Lys. Mertens pode ter um confronto belga contra Greet Minnen num eventual duelo de quartas de final.
A terceira principal candidata ao título é a francesa Diane Parry, que encara a anfitriã Chiraz Bechri, podendo cruzar na sequência com a holandesa Suzan Lamens ou uma uma qualifier. A romena Jaqueline Cristian é uma potencial adversária nas quartas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na chave de baixo, a argentina Nadia Podoroska é a quarta pré-classificada e estreia diante de uma quali. Se vencer, terá a seguir a norte-americana Alycia Parks ou a britânica Yuriko Lily Miyazaki. Já a italiana Lucia Bronzetti ou a francesa Kristina Mladenovic podem pintar mais à frente.
Por fim, a francesa Clara Burel é a segunda principal favorita ao título e encara a espanhola Marina Bassols Ribera. A seguir, poderá medir forças com a eslovaca Rebecca Sramkova ou uma qualificada. O sorteio aponta ainda a russa Anna Blinkova, a espanhola Sara Sorribes ou a egípcia Mayar Sherif como uma de suas possíveis adversárias nas quartas de final.