Madri (Espanha) – Finalmente a paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu se reencontrar com as vitórias. Depois de amargar uma dura sequência de nove derrotas seguidas, nesta quinta-feira ela colocou um ponto final na série negativa ao superar a estreia no WTA 1000 de Madri com muita luta, batendo a norte-americana Bernarda Pera de virada, anotando parciais de 2/6, 6/3 e 6/1.
Em toda sua carreira, Bia jamais havia sofrido uma sequência tão grande de derrotas. A pior marca até começar a atual temporada aconteceu muito tempo atrás, ainda em seus primeiros anos no circuito, quando sequer havia alcançado ainda o top 200. Entre julho de 2013 e março de 2014, a brasileira chegou a perder sete jogos seguidos, algo que não havia se repetido até agora em 2025.
Quadrifinalista em Madri no ano passado, a canhota paulista precisa de uma boa campanha para se segurar no top 20. Atualmente ocupando a 19ª colocação, Bia está descendo provisoriamente para a 21ª colocação e pode perder mais terreno dependendo da combinação de resultados seus e das rivais que estão logo atrás no torneio espanhol.
Seu próximo obstáculo na Caixa Mágica será Belinda Bencic, que se tornou a suíça com mais vitórias em WTA 1000, marcando seu 75º triunfo nesta quinta ao superar a dinamarquesa Clara Tauson em sets diretos, com duplo 7/5. Será o quarto duelo entre elas, Bia perdeu dois (Sydney 2022 e Abu Dhabi 2023) e venceu o outro (Toronto 2022).
Virada de ânimo e no placar
Bia foi firme nos dois primeiros pontos da partida, mas depois desandou e perdeu oito dos nove seguintes, vendo a lucky-loser Pera abrir 2/0 de cara. A paulista teve a chance de devolver a quebra no quarto game, mas não aproveitou e pagou caro em seguida, quando perdeu mais uma vez o saque. A norte-americana controlou bem a situação e administrou a boa vantagem até o fim.
Apesar de ter cedido somente dois games no primeiro set, a Pera não foi tão dominante e cometeu muitos erros bobos. Bia conseguiu elevar o nível na segunda parcial e então emparelhou o jogo. Sacando melhor, ela não enfrentou break-points contra e teve cinco chances de quebra a seu favor, duas no segundo game e mais três no sexto, quando conseguiu a vantagem que empatou a partida.
No terceiro e decisivo set, a virada de ânimo e desempenho acabou refletindo no placar. Bia foi mais sólida e permitiu que Pera continuasse errando. Foi assim que ela bateu o saque da norte-americana logo no primeiro game, repetindo o feito no quinto e no sétimo, para marcar 6/1 imponente e assim acabar com sua incômoda série de derrotas.
Aleluia!!
Muita gente negativa triste nesta 4a.feira de cinzas!
E a Bia+Nóis alegre, apesar do Papa…
Como eu disse, bastaria uma virada de chave, pois tênis para ficar no Top#20 ela tem!
Agora é osso! A Belinda voltou ‘comendo’ a bolinha!, kk…
VQV BIA!
Por isso que vai chegar frente fria hj .
Aleluia!!!!!!!! Desencantou!!!!!!!! Finalmente!!!!!!!! Agora é voltar pra quadra e treinar saque, porque continua sofrível. O mental melhorou, mas precisa ter paciência para trocar bolas e arriscar menos no segundo serviço da adversária. Só fez um drop shot no jogo todo, a variação é a alma do jogo, precisa variar mais ao invés de foguete no meio. Parabéns, que melhore estas falhas e continue focada para vencer os próximos jogos.
A Bia chegou aonde chegou justamente graças a essa bola neutra, no meio, forte e muito funda. Não é hora de inventar moda. É focar no feijão com arroz e tentar se reerguer.
O saque da Bia realmente não da para entender com a altura dela.
Bia voltando aos trilhos, começou parecendo o filme dos últimos torneios, mas foi se encontrando e no 3 set já parecia a nossa boa e velha Bia, bora pra cima da Bencic que o jogo não vai ser fácil
Primeiro set foi assustador.
Voltando aos trilhos foi bem otimista… mas tomara que melhore
Nesses tempos de Aleluia, nada como ver o renascimento de Bia!!!
Easy, man, easy!
Até que enfim, no começo parecia que ia tomar mais uma surra, tomara que sirva pra deslanchar e fazer uma boa campanha pra não sair do top 100 no final do ano.
Agora vai!
Força Bia.
Estamos unidos e torcendo muito pra você.
Os caras falam do mental da Bia, mas essa Bernarda, jogando contra uma jogadora que vinha de 9 derrotas consecutivas, perdeu o segundo set e passou a sacar primeiro serviço no pé da rede, errando lob, direita saindo 3 palmos da quadra, pelo amor de Deus…. Eu teria ganhado dela era só eu por a bola no T
Um ponto a se comentar do valor dado a BJK pelo BR. Bernarda Pera foi titular dos estados Unidos na última etapa da BJK, mesma etapa muito criticada pela participação inoportuna da Bia, também titular. O ponto é, Pera é apenas a 15ª americana no ranking e foi TITULAR, já chegou o momento das nossas atletas mandarem uma banana para a BJK e focarem 100% nas suas próprias carreiras…
“Eu teria ganhado dela”. É cada uma……Quer passar vergonha no crédito ou no débito?
Achamos que foi excesso de confiança, estava fácil demais pra ser verdade, pensou que já estava ganho o jogo, passou a errar e jogar como amadora. Foi bom que ajudou a Bia, mas não esperem moleza daqui pra frente.
Foi mental mesmo, assim q ela perdeu o segundo set passou pela cabeça dela q talvez a sequência negativa da adversária fosse quebrada bem em cima dela… pronto, foi o suficiente pra começar a rebater uma bola de basquete com uma frigideira nas mãos…. Depois a galera reclama da Bia
A noticia boa, claro, foi a vitória…mas sobre uma LL com muuuitos erros.
Que seja injeção de ânimo que tanto precisa, para ao menos jogar bem…ganhar ou perder faz parte do esporte, mas com entrega, garra e com as qualidades que sempre mostrou.
Perfeito!
Aleluia! Não existe mal que sempre dure nem bem que nunca acabe. No fim do primeiro set desisti de assistir e fui cuidar da horta, das galinhas, dos saguis e dos gatos. Quando voltei pra ver o placar da derrota já estava 5×1 no terceiro. Saí depressa com receio que o meu pé frio permitisse uma virada da americana. Agora vai.
Maravilha!!!!
Boa Bia!!!
Força
Você pode
Só precisa melhorar o saque que continua pífio.
Jogou mal, mas muito mal mesmo. Deu sorte de pegar uma Lucky Loser. O saque continua uma verdadeira vergonha; nem as meninas do junior tem um saque tão ruim, irregular, vulnerável. O segundo serviço dá vontade de mudar de canal ou desligar a TV. Triste, beirando o ridículo.
A Belinda está jogando muito, se ela aplicar um duplo 6×1 já vai ser lucro (a menos que aconteça um milagre com o saque da Bia).
ufa! Agora sai da frente que lá vem a super Bia!!
Boa Biaaaaaa!!!
Fiz uma fezinha na bia; mais já estava desanimado quando começou o jogo, parecia que ela não queria estar ali. Mais a torcida brasileira como sempre ajudou ela a pegar no tranco.
Vlw pelo Green bia!
Que a Bia reencontre o caminho das vitórias. O problema parece ser mais de cabeça do que técnico.
Essa Pera incorporou a Bia hoje, mas pelo menos tirou essa nhaca. Bencic é favorita no próximo jogo, mas já não é favas contadas como seria se ela fosse a adversária de hoje.
Nossa, como existem pessoas que falam bobagens sem ter noção do quão difícil é jogar tênis, principalmente nesse nível, A Bia é nossa melhor tenista da era moderna em todos os tempos. Nunca existiu outra, é a primeira. A maria Esther Bueno foi craque, porém, jogou em outra era
do tênis. Estou na torcida incondicional pela Bia e desejo que ela melhore seus movimentos a
cada dia e ainda seja nossa TOP 10!
Top 1 segundo Fernando Meligeni
Vamoooo
Agora é concentrar para o próximo jogo.
Voa, Bia!!!
Diminuindo o preju.
Parabéns Bia. Inacreditável a recuperação nesse jogo. Aguardar o próximo difícil jogo. Bencic não será fácil, mas na torcida
Parabéns Bia! Força e luta!
Ufa, que alívio.
Na torcida por um novo recomeço.
Não assisti, não tive coragem…rs
Tomara que essa vitória seja o ponto de virada no mental da Bia! Jogar solta, sem pressão, com inteligência e alegria!
Infelizmente, o próximo jogo vai ser pedreira enorme, pq Bencic joga muuuito
Mas vamos na torcida. Continuarei não assistindo…rs
Bora buscar o caneco
Pode ir a pé até Aparecida do Norte. Milagre acontecendo
Sempre acreditei e co tinuo acreditando que era só uma fase.
Aleluia, milagres existem
Incrível. Eu vi o primeiro set e até o 2×2 do segundo set. Parecia que seria mais do mesmo.
Quem apostou na Bia deve ter ganhado tido um bom retorno. Kkkkkkk
Quebrou a banca hj hein!!!