PLACAR

Bia vence outra e faz sua melhor campanha no AO

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – A chuva que atrapalhou o começo da rodada desta quarta-feira nas quadras sem teto retrátil foi positiva para a paulista Beatriz Haddad Maia, que teve seu jogo transferido para a Rod Laver Arena e teve a chance de jogar no palco principal do Australian Open, onde bateu a jovem russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos, com parciais de 6/1 e 6/2.

Depois de bater mais uma jovem adversária, a paulista vai completar uma trinca de prodígios no circuito. Na terceira rodada, Bia medirá forças com a russa Maria Timofeeva, que furou o quali, bateu a francesa Alizé Cornet na estreia e a dinamarquesa Caroline Wozniacki na segunda rodada, com uma incrível virada. A tenista de 20 anos desafiará a brasileira pela primeira vez no circuito.

Esta foi apenas a quinta vitória de Bia nas quadras do Melbourne Park, passando pela primeira vez da segunda rodada. Semifinalista de Roland Garros no ano passado, ela tenta agora igualar sua segunda melhor campanha nos quatro principais torneios do circuito, as oitavas de final em Wimbledon, também em 2023.

A campanha da paulista também é a melhor de uma brasileira no Australian Open desde a Era Aberta. Antes dela, apenas Maria Esther Bueno, vice-campeã em 1965, havia ido tão longe na competição.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Bia começou a partida com muita solidez e grande desempenho com o serviço, venceu 76% dos pontos e não cedeu um break-point sequer. Por sua vez, Korneeva teve aproveitamento de apenas 47% e passou aperto em todos os games de serviço, teve 40-40 em sua passagem pelo saque e foi quebrada nas outras duas.

Além de sacar bem no primeiro set, a canhota paulista se mostrou muito mais consistente do que a rival, que cometeu 17 erros não forçados contra apenas 6 de Bia. O número de bolas vencedoras também foi favorável para a número 1 do Brasil e 12 do mundo, anotando 7 contra 4 da jovem russa.

O ritmo bom da brasileira se manteve na largada da segunda parcial, com uma quebra logo de cara e 2/0 no placar. Korneeva cresceu na partida e deu mais trabalho, principalmente no sexto game, que durou 11 minutos e teve três break-points para a russa, nenhum deles convertido. Bia aproveitou o momento para quebrar a russa na sequência e sacou para selar a vitória.

28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 mês atrás

Grande vitória da Bia!!! E próxima rodada bem acessível!!!

Bukele
Bukele
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Até as Quartas de Final está bem acessível pra Bia. Mesmo nas oitavas contra Sakkari ou Kostyuk, ela é favorita. Problema começa em uma possível QF contra a Coco Gauff e uma possível semi contra a Sabalenka ou Andreeva. Se a Bia chegasse na semi pularia pra 9 do mundo. Mas se ela chega nas QF e depois faz campanhas boas nos WTA 1000 e 500 também deve bater seu ranking recorde de n.10, indo pra 9, 8.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
1 mês atrás

Parabéns Beatriz Haddad Maia. Grande vitória sobre a prodígio russa, campeã do AO juvenil 2023, quando derrotou na final a compatriota Mirra Andreeva, ambas as finalistas com 15 anos na ocasião. Mais um tabu quebrado pra desespero dos haters. Tinha hater que estava querendo jogo rápido, que a Bia não se desgastasse demorando muito pra fechar o jogo. Então, acredito que pelo menos nesse quesito o hater deve estar satisfeito e não vai ter o que reclamar. Bora pra cima da outra juvenil russa tentar alcançar as oitavas. .

Edinho Godoy
Edinho Godoy
1 mês atrás

Vamoooooo!
(Anotaram a placa????)

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás

Vamos Bia! Faltam cinco!

Henrique
Henrique
1 mês atrás

Vamos Bia!

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

Vamos lá, Bia!!
Tranquilo o jogo, controlando na frente, quase não deu chance para a Korneeva tentar alguma coisa. Foi um 0x30 e um 15×30 no 1S, imediatamente revertidos sem mais perda de pontos e os únicos BP cedidos quando sacava já com uma quebra acima no 3×2 do 2S mas Bia conseguiu fechar a porta. O primeiro serviço não ajudou em alguns momentos mas Bia manteve a paciência e o controle, botando a bolinha na quadra, fazendo a trocação e ganhando os pontos. Mais uma jovem agora, tudo fora das previsões, mas mesmo sendo a menos nova das três, acredito que não seja a mais perigosa.
Vamos pra cima, ganhar, chegar nas oitavas e ver se teremos a Sakkari ou será outra surpresa.
Mas antes vamos pegar mais um jogo duplas para manter o ritmo na folga dessa quarta. Ganhar mais uma!!!
Tudo seguindo perfeito!!

Glauco Antonio Lima
1 mês atrás
Responder para  Ubiratan (Black)

A Sakari já perdeu, boa chance de quartas!

Ubiratan (Black)
1 mês atrás
Responder para  Glauco Antonio Lima

Eu nem tava secando a Sakkari quando pensei aí dela não chegar nas oitavas. Até porque desde o início achei o melhor sorteio de oitava possível. Sou mais Bia, contra a Sakkari. E também nem esperava que seria nesse jogo.

Everton
Everton
1 mês atrás

Aleluia.. não em tom de deboche.. em tom de alívio.. te amo Bia.. gosto quando joga assim agressiva e sem medo.. vc é demais pra não falar outra palavra heheh ❤️❤️❤️

Helton
Helton
1 mês atrás

Vitória tranquila.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Tô empolgado com essa nova versão da Bia! Aquela pancadaria ensandecida deu lugar à um trabalho de pontos com muita paciência. Já vemos até mais variação! E o físico tá bem mais flat, deixando ela bem mais rápida de pernas

Eliel Pereira
Eliel Pereira
1 mês atrás

Muito bom, partida tranquila onde manteve o controle do jogo e não deu brechas para a adversária. Rompeu a barreira da segunda rodada e agora pega outra jovem russa. Mantendo o foco e essa pegada, a chance de ir longe no torneio é promissora. Avante Bia!!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Lindo show da Bia no maior e principal palco do AusOpen! Go, Bia.

Ranalfo Maia
Ranalfo Maia
1 mês atrás

Pra frente Bia! Mantenha o foco! Você pode!

Flavio
Flavio
1 mês atrás

Espetacular, passou o trator !
E para aqueles que dizem que é obrigação a Bia passar por cima dessas jogadoras de menor ranking, saibam que até o momento 15 cabeças de chave já foram eliminadas. Grand Slam é muito difícil, todos com sangue nos olhos pra abocanhar a altíssima premiação. Parabéns !
Próxima rodada bem difícil novamente

Herald
Herald
1 mês atrás

Bia foi muito inteligente e consistente. Praticamente não cometeu erros, deixando o nervosismo para a adversária.

Leo realista
Leo realista
1 mês atrás

Finalmente um jogo tranquilo contra uma adversaria juvenil.
Creio que aprendeu lições contra a Andreeva.
Vqv Bia

Carlos Pithan
Carlos Pithan
1 mês atrás

Essa menina é demais. Super atleta, super simples, super simpática.

andre dalla
andre dalla
1 mês atrás

Como é bom ter uma Brasileira como a Bia pra torcer. Joga com tudo na quadra e não se entrega. Uma grande guerreira.

Sidney Corrêa
Sidney Corrêa
1 mês atrás

Vitória com autoridade, Bia tem uma chave acessível e está aproveitando a oportunidade pode conseguir uma boa campanha no AO

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Se continuar assim , o Zelensky (Ucrânia) contrata ela no final do AO. Está jogando com seriedade ( como sempre) , mas com mais vontade , conversa com o técnico deve ter sido excelente. Aguardar próximos capítulos .. mas na torcida sempre . E pra calar a boca dos que falam em 2 ou sets ou 3 sets…. isso é detalhe.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Hj a Bia conseguiu utilizar o saque da forma q se espera de uma jogadora da envergadura dela: mais de 65% dos 1°s serviços em quadra e mais de 75% dos pontos ganhos com este.. facilita demaaaais as coisas, evita aqueles ralis mais longos com tanta frequência q acabam desgastando mais a jogadora maior/mais pesada. Q continue assim..

Com relação a chave, com a queda da Sakkari agora pela manhã, escancarou de vez o caminho até QF, se mantiver essa toada chegará lá!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Sim, em tese está com a chave aberta até às 4as. Mas vejam que 15 cabeças já foram eliminadas; perigoso para todas…

Rafael Azevedo
Rafael Azevedo
1 mês atrás

Joga muito tênis

Vamos, Bia!

Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns Bia orgulho do Brasil

Caiguara
Caiguara
1 mês atrás

Boa vitória da Bia sem dar chance pro azar.
Uma observação: a Bia, como eu, tem o costume de por a mão nas costas de seu adversários, depois que os cumprimenta. Nesse jogo, em vez de encostar a mão, ela quase encostou a raquete. Acho isso perigoso, passível ate de uma reclamação de alguma menina, e uma possível punição para a Bia. Alguém deveria orientar ela a parar, com essa atitude de colocar as mão em suas adversárias, na hora do cumprimento.

Neto
Neto
1 mês atrás

Fica esperta nessa 3a rodada, Bia!! No mais, parabéns por essa 2a rodada maravilhosa!! Vamos!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE