Paris (França) – Um ano depois de ter feito a melhor campanha de sua carreira em um Grand Slam, Beatriz Haddad Maia terá descontados os 780 pontos no ranking da semifinal de Roland Garros de 2023. Ainda assim, ela irá se manter no top 20 quando o ranking for atualizado.
Bia receberá apenas 10 pontos pela entrada direta na chave principal, já que foi eliminada na estreia pela italiana Elisabetta Cocciaretto. A atual número 1 do Brasil começou Roland Garros na 14ª posição do ranking e cairá para o 20º lugar.
A paulistana de 28 anos será ultrapassada pela italiana Jasmine Paolini, finalista em Paris, e também por Liudmila Samsonova, Ekaterina Alexandrova, Victoria Azarenka, Marta Kostyuk e Emma Navarro. A ucraniana Elina Svitolina, que parou nas oitavas e defendia quartas, e a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva, semifinalista de Slam pela primeira vez, eram as duas últimas últimas concorrentes que poderiam tirar a brasileira do grupo das 20 melhores do mundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na corrida para o Finals, que considera apenas os resultados da atual temporada do circuito, Bia iniciou a semana na 20ª posição e será ultrapassada por cinco jogadoras, ocupando o 25º lugar. Seus melhores resultados do ano foram a semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, quartas no 1000 de Madri e também quartas no 500 de Estrasburgo.
Os próximos compromissos de Bia no circuito serão durante a temporada de grama. Ela disputa o fortíssimo WTA 500 de Berlim, que terá nove jogadoras do top 10, e acontece entre os dias 17 e 23 de junho. Na semana seguinte, disputa outro WTA 500 na Alemanha, desta vez em Bad Homburg. Só então segue para o torneio de Wimbledon, que começa em 1º de julho. Ano passado, a brasileira foi até as oitavas no Grand Slam londrino.
Vai precisar fazer um bom resultado em WB… Boa sorte Bia
Quando ela estiver depois da vigésima colocação, vocês vão fazer a seguinte matéria: Bia continua entre os trinta
Mas é ruim?? Bia está há dois anos, desde agosto de 2022, no TOP20. Ficar 3 anos no TOP 30, se ela cair um pouco mais, é algo que apenas o Gustavo Kuerten conseguiu na era profissional do tênis ( estou falando desde as criações dos rankings, antes que alguém venha com o histórico da Maria Esther Bueno, que é incomparável). Para o que normalmente produzimos neste esporte, ela é um ponto fora da curva. É claro que ela já esteve em melhor fase, mas o que ela já fez até aqui deveria ser muito mais valorizado.
tem o Bellucci que foi top 21, acho que ficou 3 anos no top 30 tb ou 50. Mas disse tudo a Bia é nosso orgulho hj e por um bom tempo ainda
Sim, Bellucci passou praticamente 5 temporadas no TOP50 e ficou exatamente 45 semanas no TOP30.
Guilherme ela já chegou no limite dela, se cair para top 30 pra mim será absolutamente normal e hoje temos Muchova, Krejikova, Bouzkova, Svitolina que são muito melhores que a Bia,por isso esta no top 20 ainda é ótimo para ela igual a Sakkari no top 10, sabendo que há várias melhores do que a grega por isso são colocações ótimas para o nível delas.
Esse é o copo meio cheio ou meio vazio. O que vc enxerga?
Caraca velho se a mina ficar 3 anos no top30 vc acha zuado??? Se vc comparar isso com a Maria Esther Bueno ou com a Serena, concordo. Uma b* de resultado. Agora e se compararmos comigo ou com vc porexemplo a Bia é uma gênia, certo?
Nós que somos torcedores não estamos importando com o dinheiro que ela ganha, ela é instável, perdeu para uma tenista uns tempos atrás que estava jogando pela primeira vez aquela competição, agora comparar ela com você e comigo que não jogo tennis aí é demais.
Note que no meu comentário não há nenhuma menção a dinheiro. Eu disse que se manteve 3 anos to30 do mundo. Compare essa performance a vc por exemplo. Sua performance no seu trabalho.
Uma mulher deste tamanho e não tem um saque bom
Bom, 53 semanas depois do highlight podemos dizer que temos uma autentica top20, não?
Para quem ia “degringolar e despencar no ranking” está bom demais….kkk
Não percam Bia no Bola da Vez hoje. Ela é Top.
VqV Bia!
Ficar no top 20 esta bom demais para a Bia, pois se analisarmos com cautela ela não tem tênis para ficar nessa posição, veja abaixo dela tem Bouzkova, krejikova, Svitolina, Garcia,Muchova que são muito melhores do que a Bia
Ela tem tenis pra ficar no top 20, o que falta eh voltar a jogar esse tenis.
Boa! Não deixe de assistirem ESPN Bola da Vez. Imperdível!
Pelo que Bia está jogando esse ranking não é real. Se continuar assim, o normal é ficar de 50 para mais.
O bom é que está aproveitando a fama e ganhando bastante grna com propagandas e marketing.
Tem de aproveitar que carreira de atleta é curta.
Como assim não é real?? Na corrida do ano, que só conta os resultados de janeiro pra cá, onde a maioria aqui acha os resultados dela sofríveis, ela é 25 do mundo. Onde o ranking dela é de 50 pra mais?? Tem que cada uma viu.
Muitos fazem análise no “papel de pão”, isto é, de forma “improvisada”. Ao olharmos os dados chegamos a tua conclusão, Guilherme. Paciência.
excelente resposta
Dalcim além da oitavas de WB, a Bia tem mais pontos a defender na temporada de grama? Acho que ela tinha se machucado, certo? pois os títulos foram de 2022
Ela tem 55 de Eastbourne também.
obrigado, o que nao eh muito , ou seja se ela fizer uma QF e um SF nos dois W500, resolve WB+ Eastbourne praticamente. Infelizmente nao sabemos como a Bia vai estar.
Se não mudar o técnico vai ser só ladeira. Bia tem potencial mais estagnou. Saque péssimo e fraco, sem variações só pancadaria. Ela deveria mudar desde da BJK quando perdeu para alemã no estádio lotado :/
Venho só pra ver quem vai ganhar entre: tem que trocar o técnico x tem que contratar um psicólogo
Acho muito sem noção as pessoas debochando, ou achando ruim a Bia entre as 20, 30 do mundo. Vamos refletir: Quantas brasileiras permaneceram por tanto tempo nessas colocações? Quantas chegaram em tantos eventos importantes e estiveram entre as melhores? Quantas levaram o nome do Brasil em lugares tão importantes e disputados? O Brasil não tem tradição NENHUMA com o Tênis. Você conta nos dedos as pessoas de destaque mundial no esporte. E olha que é complicadíssimo de usar os 10 dedos das mãos, e isso se somar os homens junto. Estar entre as 20 melhores do mundo é algo que pouquíssimas pessoas conseguem. A única comparação brasileira que temos é Maria Ester Bueno. Nenhuma outra tenista fez o que a Bia já fez no tênis, NENHUMA. Teliana, Niege Dias, Patrícia Meldrado, tem seu destaque e suas conquistas, mas não chegaram a uma semi-final de Slam. Olha o tanto de ucranianas no circuito, e de russas? Tchecas? Americanas? Cara, não tem comparação. Ficar criticando a Bia é a maior da atrocidades.
No individual, tirando o Guga, a Bia e a Laura, todos os demais, masculinos e femininos na era aberta, foram inexpressivos, daí ninguém vai te responder porque nenhum deles marcou nas nossas memórias. O melhorzinho de todos foi o Meligeni, mas não cheirou e nem fedeu, disputou um bronze e olhe lá. A gente ainda se lembra dele porque está no ar como comentarista, meio chinfrim, mas tá ganhando o dinheirinho dele. Vá lá.
Bia tem que recuperar o seu jogo. É só acreditar e jogar com a faca nos dentes.
Bora pra cima Bia.
A Bia vai ter que pedalar até o Finals B, senão vai despencar de vez.