PLACAR

Bia também vence estreia na dupla com Kudermetova

Foto: China Open

Zhuhai (China) – A paulista Beatriz Haddad Maia segue imbatível no WTA Elite Trophy, vencendo também sua primeira partida na chave de duplas. Nesta quarta-feira, ao lado da russa Veronika Kudermetova, ela derrotou as convidadas chinesas Xinyu Jiang e Qianhui Tang em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h13 de confronto.

Bia e Kudermetova não poderiam começar melhor na partida e logo no primeiro game já conseguiram uma quebra, ampliando a vantagem no quinto. Depois de perder um set-point no sétimo, no saque das rivais, a brasileira e a russa perderam mais três set-points no oitavo, quando as chinesas devolveram um dos breaks, mas fecharam no nono, com nova quebra e mais três set-points.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A segunda parcial foi menos movimentada e definida com margem menor. A paulista e a russa perderam um break-point no segundo game e salvaram três na sequência, mantendo a igualdade. A quebra veio só no oitavo e penúltimo game, quando superaram o saque das tenistas da casa e selaram a vitória no game seguinte.

Com o resultado da estreia, Bia e Kudermetova ficam mais perto da classificação no grupo, que também tem a parceria da georgiana Oksana Kalashnikova com a russa Yana Sizikova, que ainda não jogaram. Somente a dupla mais bem colocada avança para a final.

Garcia bate Keys e elimina norte-americana

No grupo de simples da canhota paulista, Caroline Garcia repetiu o feito de Bia e derrotou Madison Keys em sets diretos, gastando 90 minutos para fechar o jogo com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-3). O resultado eliminou a norte-americana do WTA Elite Trophy e transformou o jogo entre a francesa e a brasileira em duelo direto pela semifinal.

Será a primeira vez que Bia e Garcia medirão forças pelo circuito profissional. As duas estão coladas no ranking, a brasileira ocupando a 19ª colocação e a francesa a 20ª, separadas por apenas 175 pontos. Quem avançar terá a chance de somar até 700 pontos se for campeã.

O duelo entre a paulista e a francesa valendo um lugar na semi só acontecerá daqui duas madrugadas. Na próxima, Bia fará com Kudermetova a segunda partida de duplas, enfrentando Kalashnikova e Sizikova às 2h (horário de Brasília). Uma vitória garante a parceria nas semifinais do torneio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE