Bia sofre lesão nas costas e abandona na segunda rodada

Foto: Jimmie48/WTA

Toronto (Canadá) – Um dia depois de ter disputado uma estreia duríssima no WTA 1000 de Toronto, Beatriz Haddad Maia precisou se retirar da competição ainda no início de seu jogo de segunda rodada. Ela havia confirmado o primeiro game contra a britânica Katie Boulter, mas sofreu uma lesão nas costas pouco depois e não conseguiu continuar em quadra. O placar estava empatado por 1/1 após 17 minutos.

Em recente entrevista a TenisBrasil, durante os Jogos Olímpicos de Paris, Bia revelou que fez uma infiltração nas costas logo depois do torneio de Wimbledon. Ela fez quatro jogos no saibro de Paris na semana passada, dois em simples e dois nas duplas com Luísa Stefani. Já em Toronto, fez um jogo de 3h19 contra a tcheca Marie Bouzkova na última quarta-feira.

A rápida partida desta quinta-feira teve apenas 12 pontos disputados, seis para cada jogadora. Bia saiu de um 0-30 para manter o saque. Mas no game seguinte, a brasileira já sentia o nítido desconforto nas costas. Ela pediu atendimento no meio do game, foi avaliada pela fisioterapeuta, antes de receber o tratamento nas costas. Ela tentou voltar a jogar, mas disputou poucos pontos. E depois que Boulter manteve o serviço, Bia optou por se retirar da partida.

Este foi o terceiro encontro entre Bia e Boulter no circuito da WTA na temporada, com vitórias da britânica também em Miami e San Diego. Elas também se enfrentaram nas duplas em Paris, quando Boulter e a compatriota Heather Watson derrotaram Bia e Stefani na segunda rodada. Nas oitavas, Boulter pode enfrentar a número 3 do mundo Aryna Sabalenka ou a chinesa Yue Yuan, 42ª colocada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Bia segue inscrita para o WTA 1000 de Cincinnati na semana que vem. E tenta se recuperar a tempo para o US Open, que começa em pouco mais de duas semanas, a partir do dia 26 de agosto. Finalista em Toronto em 2022, a paulistana de 28 anos também havia caído na segunda rodada no Canadá na última temporada. Ela também parou na estreia de Cincinnati e na segunda rodada do US Open em 2023.

43 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Caramba. Maré não está boa.

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Verdade!
Prá muita gente boa além da Bia, que pelo menos foi por lesão…
Ganharam uma semana de folga: Ons, Medvedev, Tsitsipas, Svitolina&Gael, Tommy Paul, etc…
Fora os da casa: Shapo, Félix, Bianca, Leyla, etc…
Isso é tênis meus caros!

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Mas vamos falar de coisa boa!
A ATP encheu a bola do Fonseca, com méritos é claro!
A reportagem está no site da ATP TOUR:
https://www.atptour.com/en/news/fonseca-lexington-challenger-2024-feature
VQV JOÃO!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Adalberto

O board tá ATP já está farejando uma futura nova estrela no circuito, que de bolos eles não têm nada!

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

pelo amor dos meus filhinhos. que ano dessa moça…

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Ano passado a Bia saiu chorando de Wimbledon, arrebentou as mãos em Guadalajara e foi duplamente Campeã no Elite Trophy sem perder set!
Ficaram pelo caminho a Keys, Garcia, Kasatkina e Qinwen!
Isso é tênis minhas e meus caros comentaristas, kk…

wilton bernardes
wilton bernardes
1 mês atrás

é, aposentadoria esta logo ali.

Renato B
Renato B
1 mês atrás
Responder para  wilton bernardes

Sua aposentadoria não é? Pq a Bia ainda tem muitos anos no circuito.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 mês atrás

A conta chegou por ter feito o jogo de ontem em 3 h e 20m. Jogo de mais de 3 h em primeira rodada cobra muito do corpo. Agora é se recuperar. O problema é que costas não resolve tão rápido.

American Twist boladão
American Twist boladão
1 mês atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Esse jogo ferrou um problema que não estava curado. Mas faz anos que pelas deficiência dela, acaba alongando partidas que não deveria. Além de jogar duplas em vez de descansar. Já não tem 20 anos, precisa rever esse desgaste já perto da casa dos 30.

Julio Marinho
Julio Marinho
1 mês atrás
Responder para  American Twist boladão

Concordo. Semana sim semana não, ela leva um jogo a 3 horas. Devia sacar e bater mais forte por menos tempo, em vez de passar tanta bola. O biotipo dela exige outro tipo de plano tático.

Fábio
Fábio
1 mês atrás

Agora que iria embalar!!

Paulo Franke
Paulo Franke
1 mês atrás

Parece haver algo no ar dizendo que agora é game over para a carreira da Bia. Nenhum corpo humano aguenta o abuso colossal que o corpo dela já sofreu. Voltamos então a depender dos meninos para ter alegrias no tênis. Vamos Wild, Monteiro e Fonseca.
Valeu Bia guerreira!

flavio
flavio
1 mês atrás
Responder para  Paulo Franke

Uau !!
Falou o médico que mesmo sem examinar já diagnosticou e decretou o fim da carreira da atleta.
Você deve ser uma sumidade como médico, parabéns !

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Paulo Franke

Não precisa de game over. Precisa de pausa. Descanso. Ela está emendando torneios e viagens há um bom tempo.

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás
Responder para  Felipe

Mas todo mundo está emendando torneio e viagens. Algumas jogando bem mais, pois a Bia sempre perde cedo.

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Oscar Riote

Todo mundo que está saudável. Não parece o caso de Bia.
Mesmo assim vários e várias jogadoras pausam.
Até Wimbledon era justificado tentar, por causa dos pontos em jogo. Só que o problema parece estar se agravando. Faz meses que não está sacando direito.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  Paulo Franke

Por favor!!!! Você não tem o direito de comentar isso

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

E você não tem o direito de censurar.

Última edição 1 mês atrás by Blumenau
JBG
JBG
1 mês atrás
Responder para  Paulo Franke

Tem as meninas também promissoras como vic. Entre outras. Para futuro Bia tem que se reenventar jogo e físico. Infelizmente, estava confiante para por essa Katie Boulter no seu devido lugar. Mas não era contra Tsurenko? Bia lamentável queimando seus últimos cartucho, ter 1,85 não é fácil no esporte de alto nível como o tênis. Deus te abençoe por tudo que pode entregar em quadra. Ouve muitas felicidades também não só decepção. lembrando que qualquer religião no mundo é válida, tenho maior respeito, mas sou agnóstico e força divinas contemplam mas não influencia no resultado final, isso é apenas respeito e cultural. Força Bia para terminar esse ano feliz. Ano que vem vai curtir e ser mãe, seria sua maior vitória. Fama, ranking e dinheiro sim são importantes para carreira… Mas ser mamãe não tem nada no mundo mais impressionante e importante. Sei que é você não lê críticas em geral, está blindada numa bolha. Mas devia filtrar e ler sim alguns comentários, somos seus seguidores e torcedores, na vire as costas assim totalmente. Respeite os amantes do tênis, seus torcedores, nem todo mundo tem ou gosta de rede sociais. Dê uma chance e escute seus torcedores, hoje filtre o que é bom para você refletir. Gosto de vc Bia em quadra, mas sei que não é fácil. Não seja tão durona assim com várias tenistas, exemplo Iga Swiatek nas Olimpíadas deu braço a torcer sobre humildade, que ela mesma não tinha, já está pensando diferente. Vc é uma pessoa pública mas se não ouvir seus torcedores e se blindar, está errada vai se isolando e muitas dos pitacos nossos tem fundamento, ousa a voz do povo, claro com moderação, muitos aqui tem bons conselhos. Não descarte isso assim. Senão há torcida desanimada e até para de acompanhar, não faça isso tempo passa e vc vai se arrepender. Bia boa sorte na sua próxima jornada. Confesso que seu último depoimento me desapontou muito. Não sei se acompanharei seus próximos passos, sou um grão de areia no deserto, mas deserto e mar são imensos juntos. Talvez vc não dê bola pra nós por estar milionária, e pensar 1 ou muitos tanto faz, minha carreira cuidado eu, carteira concordo, mas não pensar nos torcedores e afins, por causa do dinheiro… Dinheiro é importante sim, mas aprendi que não é tudo, a gente se arrepende em algumas coisas. Boa sorte Bia, que com certeza não vai ler isso. Somente usuários. Esporte é pra poucos.

Oscar Riote
Oscar Riote
1 mês atrás
Responder para  JBG

Como assim, “1,85 não é fácil no esporte de alto nível”? Hoje é vantagem ter altura.

JBG
JBG
1 mês atrás
Responder para  Oscar Riote

No caso da Bia não, o desgaste e bem maior pela sua altura envergadura. Seu jogo não casa com toda essa altura, deveria…. Inclusive no saque, mas não tem velocidade lateral e nem ir na rede definir o ponto ou salvar alguns bp e até matchpoints. Sei algumas outras tenista seja de baixa estatura como por exemplo Sara Errani e Jasmine Paolini ajuda nesse esporte e também tem tenista altos que lida bem com isso, depende muito do plano de jogar, estilo de treino, tática e disciplina. Atual maneira de jogar da Bia infelizmente não ajuda em nada, para não desgastar tanto deveria no mínimo sacar e volear bem. Melhoras no slice de defesa seria bem vindo para ela que tem problemas de locomoção rápida lateral, por isso suas devoluções vão muito ou para fora ou alta acima da linha de cintura, indo na maioria das vezes no meio da quadra, provocando muitos enfs e desgaste para fechar a partida, por isso às 3 horas de jogo, Teve chances de matar jogo mais rápido, não o fez e isso custa caro pra sua altura envergadura, adversária estava devolvendo todas. Até smach da Bia é fraco pela altura e envergadura deveria ser simples, não foi o que vi. Mas essa parada vai ser bom para repensar seu jogo e mudar. Queria que começassem pela comissão técnica, foram importantes até aqui, mas há idade e físico dela precisa de gente que a ajude num novo plano de jogar adaptado pra Bia hoje. Força Haddad Maia! Que se recupere bem e volte taticamente melhor.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 mês atrás
Responder para  Oscar Riote

vantagem “sim”, mas com a massa muscular da Bia , tem muita facilidade pra lesões e isso está comprovado , ela é alta mas não é fininha se é que me entende . É uma jogadora pesadona,

Renato
Renato
1 mês atrás
Responder para  Paulo Franke

Que abuso colossal? A infiltração feita depois de Wimbledon? Acho que a questão é mais simples, um tratamento eficaz, uma recuperação adequada, e depois o retorno em boas condições físicas. Vamos deixar por menos esse negócio de “game over”.

Marcos RJ
Marcos RJ
1 mês atrás
Responder para  Paulo Franke

Clássico desabafo de torcedor dependente dos meninos do tênis para ter alegrias

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás
Responder para  Paulo Franke

Esta lesão já é bem antiga, voltou ano passado e com certeza foi mal curada. Então deve ser por isto que o saque dela está horroroso, não deve estar conseguindo fazer o movimento correto.

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Que faaaaaaseeee

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás
Responder para  F.F.

E vc delira com a dor dos outros. Deve ser um sujeito muito infeliz…..

Marcos RJ
Marcos RJ
1 mês atrás

Não tem nada pior do que dor nas costas, quem já teve experiência com hérnia de disco e um nervo pinçado sabe bem disso.
Tênis é um exporte de repetição que vai moendo as juntas e a coluna, então precisa de tempo para se recuperar e uma estratégia de jogo que atenue o risco de lesão.
O que não entendo (não concordo) é quando o atleta está sofrendo um problema crônico e tenta mascarar a dor com infiltração e excesso de analgésicos para continuar jogando um torneio após o outro.
Entendo que existe pressão de resultados imediatos e contratos com patrocinadores que devem ser honrados, mas qIsso não é uma estratégia de longo prazo.

American Twist boladão
American Twist boladão
1 mês atrás
Responder para  Marcos RJ

Ela não acumulou pontos no primeiro semestre e está sob pressão, daí a insistência em jogar. Vai cair bastante se não conseguir pontos para jogar o finals B.

Fernando Romero
Fernando Romero
1 mês atrás
Responder para  American Twist boladão

O “finals B” não foi cancelado?

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás
Responder para  Marcos RJ

Tem sim, a pior dor é a dor no bolso, esta sim é muito dolorida, rsrsrsrs

Walter
Walter
1 mês atrás

O corpo avisa quando está precisando de repouso

Renato
Renato
1 mês atrás
Responder para  Walter

Verdade. E geralmente não obedecemos, até que o aviso se torna ultimato.

Davi Silva
Davi Silva
1 mês atrás
Responder para  Renato

Penso que os vários patrocinadores não querem que ela pare

Jeferson
Jeferson
1 mês atrás

Tonteira

Carlos M.
Carlos M.
1 mês atrás

As lesões, algumas graves, acompanham a Bia desde sempre. Muito mérito, muito esforço ela ter chegado onde está. Torcendo pra que se recupere e dê continuidade à carreira por um bom tempo ainda.
Licença de vocês pra falar do futuro. No próximo dia 19 Victoria Barros fará seu primeiro jogo profissional, no W15 de Monastur.

Última edição 1 mês atrás by Carlos M.
Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
1 mês atrás
Responder para  Carlos M.

Este sim, um ótimo comentário. Concordo que a Bia tem muitos méritos e nos representa muito bem. Afinal, atingir e se manter no top 20 pelo tempo que ela permaneceu é para poucas…
Com relação a Victória Barros, será muito interessante acompanhar a carreira dessa promessa. Na torcida por uma estreia brilhante, porém, com a paciência necessária para que ela evolua sem nenhuma pressão e possa nos trazer muitas alegrias.
Abs

Luiz Antônio
Luiz Antônio
1 mês atrás

Já passou da hora de trocar a equipe. Técnico, fisioterapeuta, psicólogo, etc.

Mariane
Mariane
1 mês atrás

Que se recupere logo!

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos tratar Bia. E seguir na batalha

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás

Bastante comentário fazendo drama aqui, hein! Que eu saiba, o ápice físico, técnico e emocional de um atleta chega em torno dos 27/28 anos que é a idade atual da Bia. Então, falar que ela está velha e precisa se aposentar é uma grande precipitação, salvo se a pessoa que fizer essa afirmação tenha conhecimento médico e esteja de posse de exames que comprovem a incapacidade para a prática do esporte. O esporte de alto rendimento é exigente mesmo e provoca muitas lesões nos atletas, ou seja, o risco de lesões faz parte do ofício dos atletas e acontece com todos os jogadores e todas as jogadoras. No caso da Bia, acredito que o melhor agora é procurar um profissional de saúde pra identificar e tratar do seu problema e depois voltar apenas quando estiver 100% recuperada.

Carlos Brito
Carlos Brito
1 mês atrás

Uma pena, força Bia. Alto rendimento é assim mesmo, as lesões aparecem e tem que parar pra tratar e voltar a grande.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.