Nova York (EUA) – Um ano depois deois de chegar às quartas de final do US Open, em seu segundo melhor resultado de Grand Slam na carreira, Beatriz Haddad Maia retorna a Nova York na condição de cabeça 18 do torneio. Bia estreia contra a britânica Sonay Kartal, de 23 anos e 51ª do ranking.
Será a segunda vez que Bia e Kartal se enfrentam no circuito, sendo que a britânica levou a melhor no WTA 1000 de Indian Wells em março. A atual número 1 do Brasil e 20ª do mundo também tenta encerrar uma sequência negativa na temporada, já que tem apenas dez vitórias em 2025 e está sem vencer desde Wimbledon.
Caso supere a rodada de estreia no US Open, Bia pode enfrentar a francesa Lois Boisson, semifinalista de Roland Garros, ou a suíça Viktorija Golubic. A paulistana de 29 anos venceu o duelo mais recente contra Golubic, no ano passado em Cleveland, mas a suíça lidera o histórico por 4 a 1. Já contra Boisson, o confronto seria inédito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A cabeça de chave mais próxima é a ucraniana Elina Svitolina, 12ª favorita, que estreia contra a húngara Anna Bondar e depois pode enfrentar a alemã Tatjana Maria ou a grega Maria Sakkari. O quadrante é o mesmo de Iga Swiatek e Amanda Anisimova, finalistas de Wimbledon.
Durante o US Open, Bia terá 430 pontos a defender, por ter chegado às quartas de final do ano passado. É certo que ela já sairá do top 20 na próxima atualização do ranking, porque não conseguiu avançar no WTA 500 de Monterrey em uma semana que precisava defender 163 pontos da final de Cleveland do ano passado. Em caso de uma nova eliminação precoce, ela sairá do grupo das 30 melhores pela primeira vez desde junho de 2022.
Torcendo muito pela recuperação da Bia, ela precisa de bons resultados daqui pra frente, vai defender pontos . Vamos Bia!
Talvez o jogo contra a Sonay Kartal tenha sido um dos piores q a Bia já fez na vida. Acredito que fique pela primeira rodada esse ano, uma pena.
Outro sorteio bem favorável, mas na atual fase da Bia, tudo pode acontecer.
Rapaz,grande chance de cair na 1ª rodada de novo
Torcendo para que não ocorra isso,mas…
Deveria ser uma estreia para passar. Mas com a atual fase não tenho tanta confinaça. Mas continuamos na torcida
Infelizmente acredito que a Bia Haddad nao passa da estreia no Grand Slam nova iorquino!!! Sonay Kartal e uma adversaria muito perigosa e nao tem nada a perder neste momento da sua carreira!!!
Ela oscila bastante, é inegável que chegou em um posto onde há muito tempo não víamos uma brasileira, mas na situação atual, defender esses 430 pontos é praticamente um milagre. A queda no ranking vem e é inevitável.
Tá ficando torturante assistir partida de tênis de brazucas…
Acho que vou tirar férias, kk…
As únicas esperanças são o Fonsy e parcialmente o Wild. Teve o problema de recuperação de hérnia esse ano. Mas ano que vem não tem desculpas.
Quanto à Bia, fica complicado quando você é o seu maior algoz…
Pessoal gosta de criticar a Bia, mas nunca tivemos uma jogadora com nivel técnico superior a ela.
Vão citar jogadoras de 50, 60 anos no passado, mas naquela época, com todo o respeito, o nível técnico era de clube pequeno do interior, ou seja, podemos desconsiderar tranquilamente.
mesma coisa que eu falei do Fonfon, pegou um jogo dificil, essa adversária não ritmo nenhum.
Não vence 1 jogo sequer desde junho em wimbledon!! Não ganha de Mais ninguém..da pena até de assistir ..sei lá o que aconteceu..ranking vai despencar