São Petersburgo (EUA) – A paulista Beatriz Haddad Maia segue como a única brasileira no top 200 do ranking da WTA. Nesta segunda-feira, ela se manteve no 21º lugar, mas no WTA 1000 de Montréal terá a chance de subir se obtiver boa campanha, mas também de perder colocações em caso de eliminação precoce.
Dependendo dos resultados, Bia pode voltar ao top 20 com duas vitórias no torneio canadense. Contudo, uma queda na estreia a deixa à mercê das rivais que estão logo abaixo como a belga Elise Mertens, a tcheca Linda Noskova e a canadense Leylah Fernandez.
Quem está cada vez mais perto de ao menos retornar para a faixa das 200 melhores do mundo é a paulista Laura Pigossi, que nesta segunda-feira recuperou quatro posições na lista da WTA e agora é a 202ª colocada. Já a também paulista Carolina Meligeni caiu cinco lugares e agora é a número 239 do mundo.
Destaque também para a brasiliense Luiza Fullana e para a jovem paulista Ana Candiotto, de 21 anos, que atingiram os melhores rankings da carreira, agora ocupando o 513° e o 558° lugar, respectivamente.
Veja como está o top 10 das brasileiras na WTA:
Beatriz Haddad Maia – 21ª
Laura Pigossi – 202ª (+4)
Carolina Meligeni Alves – 239ª (-5)
Gabriela Cé – 399ª (-5)
Thaísa Pedretti – 476ª (+1)
Luiza Fullana – 513ª (+17)
Ana Candiotto – 558ª (+6)
Júlia Konishi – 835ª (-1)
Camilla Bossi – 842ª (-10)
Sofia Mendonça – 912ª (+47)
A situação da Carol é semelhante ao João Reis no Qualy do USO, aguardando desistências e convites, certo? Talvez melhor porque no feminino parece ter mais desistências…, na torcida.
Bia está como 58 na corrida. Precisa de bons resultados para defender seus pontos no segundo semestre para não cair muito no ranking. Estamos na torcida. Destaque para a Sofia Mendonça entrando no TOP10 nacional.
gente, segue firme, mas agora firme igual palanque no banhado. temos que lembrar que virão descontos e mais descontos na pontuação. temos que ser realistas. Go Bia, Go!
Bia terá que defender 1.462 pontos até o fim do ano. Um baita desafio.
Se ela cair no ranking, depois se recupera…
Creio que não se recupera, pois estaria sem “bye” e também enfrentaria jogadoras mais duras nas primeiras rodadas. Ela tem que fazer o possível para não cair, pq voltar nesse patamar vejo como quase impossível se não fizer ajustes em seu jogo e comissão técnica.
Ou ele consegue pontos já, ou pode cair bastante.
600 pontos em agosto, em torno de 600 em setembro e mais ums 200 em outubro.
Tic tac tic tac tic tac
Idolas demais….. tenis masculino tem resultados pífios apesar de muito mais hype