Gauff faz mudanças na equipe e contrata especialista em biomecânica

Foto: Mathieu Belanger/Tennis Canada

Nova York (EUA) – Na semana anterior ao último Grand Slam da temporada, Coco Gauff fez algumas mudanças em sua equipe. Ela encerrou a parceria com o treinador Matt Daly e contratou o especialista em biomecânica Gavin MacMillan, com o objetivo de melhorar seu desempenho no saque. McMillan já trabalhou com Aryna Sabalenka, atual número 1 do mundo, quando a bielorrussa passou por problemas parecidos em 2022.

A instabilidade no saque de Gauff, que apareceu em diferentes momentos na temporada, voltou a prejudicar a atual número 3 do mundo nos torneios preparatórios para o US Open. Ela cometeu 18 duplas faltas na derrota para Jasmine Paolini nas quartas de final em Cincinnati. E até mesmo nas vitórias, esses números têm chamado atenção, como no jogo em que cometeu 23 duplas faltas contra Danielle Collins em Montréal, mas conseguiu vencer no tiebreak do terceiro set.

Segundo a ESPN, MacMillan esteve em quadra com Gauff durante os treinos no Arthur Ashe Stadium, acompanhado também do técnico Jean-Christophe Faurel, que acompanha o desenvolvimento da tenista desde 2019. O novo profissional da equipe formou-se pela Universidade de San Jose e fundou o Sport Science Lab em 2001.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O comentarista Darren Cahill, que também é técnico de Jannik Sinner, elogiou a escolha: “Pode ser uma relação muito positiva. Ele é extremamente detalhista. Já conversei muitas vezes com ele e o fato de ter experiência com atletas de diferentes esportes, homens e mulheres, faz diferença. Ele utiliza novas tecnologias, analisa vídeos e de fato disseca a biomecânica”.

Outro que esteve próximo da equipe foi o norte-americano Chris Eubanks, jogador da ATP e comentarista de TV, que chegou a ser visto em conversa com Corey Gauff, pai da jogadora. Sobre essa relação, Cahill destacou: “Ele sempre coloca os interesses dela em primeiro lugar, é um grande amigo da Coco”.

Patrick McEnroe também comentou a movimentação: “Ela quer melhorar e está aberta a ouvir pessoas diferentes. Mas isso mostra que continua existindo um problema com o saque dela, já que tem sido consistentemente inconsistente”.

Vale lembrar que Gauff já havia encerrado a parceria com Brad Gilbert no ano passado, após a eliminação nas oitavas de final do US Open, quando não conseguiu defender o título. Desde a conquista em Roland Garros, a norte-americana de 21 anos acumula quatro vitórias e quatro derrotas no circuito, incluindo a queda para Paolini em Cincinnati.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
rockton
rockton
3 horas atrás

O problema dela é excesso de marra. Muito marrenta, só usa roupas espalhafatosas. Ela deveria investir em profissional que cuida da saúde mental.

Vicentina
Vicentina
2 horas atrás
Responder para  rockton

O que tem haver isso? Não tem nada a ver migo, pois o problema era o jeito de sacar que estava mal preparada assim o desempenho de saques estava ficando ridículo, até a Paoline sacou melhor que ela em Cincinatti.

Bernardo
Bernardo
1 hora atrás
Responder para  rockton

A pessoa não tem o que comentar, fala da roupa da tenista. Parabéns, nota 2.

Vicentina
Vicentina
2 horas atrás

Finalmente quer acordar, pois cometer 16 duplas faltas é inadmissível mesmo porque ela sabe que a fragilidade no saque facilitou para Paoline.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.