Bia pode enfrentar lucky-loser britânica ou veterana americana

Varvara Lepchenko (Foto: BNP Paribas Open)

Indian Wells (EUA) – O fim do quali para o WTA 1000 de Indian Wells definiu as possíveis adversárias de estreia de Beatriz Haddad Maia na competição. A número 1 do Brasil e 17ª do mundo entra diretamente na segunda rodada por ser cabeça de chave e espera a vencedora da partida entre a britânica Sonay Kartal, 83ª do ranking e que entrou de lucky-loser, ou a veterana norte-americana de 38 anos Varvara Lepchenko, 124ª colocada.

Nesta terça-feira, Kartal perdeu para a jovem anfitriã de 18 anos Clervie Ngounoue por 3/6, 7/5 e 7/5, garantindo o duelo com a bicampeã Victoria Azarenka. Mas a então cabeça 3 do quali conseguiu a vaga na chave principal com a desistência da norte-americana Sloane Stephens por lesão no pé. Já Lepchenko venceu um duelo caseiro contra a canhota Taylor Townsend por 6/2 e 6/4.

Caso a brasileira supere a rodada de estreia, a cabeça de chave mais próxima é a russa Ekaterina Alexandrova. Ela também entra na segunda fase e pode enfrentar a compatriota Polina Kudermetova ou a norte-americana vinda do quali Claire Liu, que bateu a espanhola Sara Sorribes por 6/3 e 6/4. O setor da chave é o mesmo de Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, que espera a vencedora da partida entre a russa Anna Blinkova e a norte-americana McCartney Kessler. Se vencer, a cabeça de chave mais próxima é a polonesa Magdalena Frech.

Argentina fura o quali, quatro australianas seguem

A argentina Maria Lourdes Carlé furou o quali de Indian Wells ao vencer a australiana Daria Saville por 6/2 e 6/1. Ela já havia passado pela croata Petra Martic e enfrenta a tcheca Katerina Siniakova na estreia da chave principal.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar da derrota de Saville, outras quatro australianas passaram pelo quali: Kimberly Birrell, Maddison Inglis, Ajla Tomljanovic e a jovem de 18 anos Maya Joint. Também avançaram as norte-americanas Hailey Baptiste e Whitney Osuigwe, além da suíça Viktorija Golubic e da alemã Jule Niemeier.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Romero
Fernando Romero
1 mês atrás

As duas são muito fracas. Deu sorte no sorteio. Se a Haddad Maia não ganhar o primeiro jogo é melhor aposentar de vez.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
1 mês atrás
Responder para  Fernando Romero

Quando você tem dificuldades na sua profissão com os concorrentes, você pensa em desistir e se aposentar? Você acha que a desistência é a melhor decisão para quem encontra dificuldades na profissão?

Fernando Romero
Fernando Romero
1 mês atrás

Eu acho que o tempo é implacável para todos, principalmente para esportistas de alta performance. A hora chega, para uns mais cedo, para outros um pouco mais tarde. O sucesso da carreira da Haddad Maia não pode ser ofuscado pelos seguidos fracassos que ela vem enfrentando. É possível que próxima dos 30 ela tenha entrado fisicamente em declínio. Tomara que não e eu esteja errado. Essa é minha opinião. Peço que a respeite, como eu respeito a sua.

Renato
Renato
1 mês atrás

Especialmente se sua profissão é no esporte. São muitos jogos e torneios, as derrotas fazem parte. Nem mesmo os melhores ganham sempre.

Ramires
Ramires
1 mês atrás

Pq a Eva lys não ganhou o LL, eu não entendo mt bem esse negocio de LL

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Vai passar!
Vai passar!
Vai passar!
Sai prá lá fase ruim!!!
Kkk…
VQV Bia!

Luis
Luis
1 mês atrás

Essa menina australiana, Maya Jolit, parece bem promissora.

Rockton
Rockton
1 mês atrás

Bia ganha seu primeiro jogo e perde o segundo, Mãe Diná já revelou. Kkk

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
1 mês atrás

Coitada da Bia! Tem que aguentar estes Tribufus pegando no pé na menina, Precisa aparecer outras meninas no tenis para tirar a pedea das costas da Bia. Ô povinho chato!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.