Indian Wells (EUA) – O fim do quali para o WTA 1000 de Indian Wells definiu as possíveis adversárias de estreia de Beatriz Haddad Maia na competição. A número 1 do Brasil e 17ª do mundo entra diretamente na segunda rodada por ser cabeça de chave e espera a vencedora da partida entre a britânica Sonay Kartal, 83ª do ranking e que entrou de lucky-loser, ou a veterana norte-americana de 38 anos Varvara Lepchenko, 124ª colocada.
Nesta terça-feira, Kartal perdeu para a jovem anfitriã de 18 anos Clervie Ngounoue por 3/6, 7/5 e 7/5, garantindo o duelo com a bicampeã Victoria Azarenka. Mas a então cabeça 3 do quali conseguiu a vaga na chave principal com a desistência da norte-americana Sloane Stephens por lesão no pé. Já Lepchenko venceu um duelo caseiro contra a canhota Taylor Townsend por 6/2 e 6/4.
Caso a brasileira supere a rodada de estreia, a cabeça de chave mais próxima é a russa Ekaterina Alexandrova. Ela também entra na segunda fase e pode enfrentar a compatriota Polina Kudermetova ou a norte-americana vinda do quali Claire Liu, que bateu a espanhola Sara Sorribes por 6/3 e 6/4. O setor da chave é o mesmo de Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, que espera a vencedora da partida entre a russa Anna Blinkova e a norte-americana McCartney Kessler. Se vencer, a cabeça de chave mais próxima é a polonesa Magdalena Frech.
Argentina fura o quali, quatro australianas seguem
A argentina Maria Lourdes Carlé furou o quali de Indian Wells ao vencer a australiana Daria Saville por 6/2 e 6/1. Ela já havia passado pela croata Petra Martic e enfrenta a tcheca Katerina Siniakova na estreia da chave principal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Apesar da derrota de Saville, outras quatro australianas passaram pelo quali: Kimberly Birrell, Maddison Inglis, Ajla Tomljanovic e a jovem de 18 anos Maya Joint. Também avançaram as norte-americanas Hailey Baptiste e Whitney Osuigwe, além da suíça Viktorija Golubic e da alemã Jule Niemeier.
As duas são muito fracas. Deu sorte no sorteio. Se a Haddad Maia não ganhar o primeiro jogo é melhor aposentar de vez.
Quando você tem dificuldades na sua profissão com os concorrentes, você pensa em desistir e se aposentar? Você acha que a desistência é a melhor decisão para quem encontra dificuldades na profissão?
Eu acho que o tempo é implacável para todos, principalmente para esportistas de alta performance. A hora chega, para uns mais cedo, para outros um pouco mais tarde. O sucesso da carreira da Haddad Maia não pode ser ofuscado pelos seguidos fracassos que ela vem enfrentando. É possível que próxima dos 30 ela tenha entrado fisicamente em declínio. Tomara que não e eu esteja errado. Essa é minha opinião. Peço que a respeite, como eu respeito a sua.
Especialmente se sua profissão é no esporte. São muitos jogos e torneios, as derrotas fazem parte. Nem mesmo os melhores ganham sempre.
Pq a Eva lys não ganhou o LL, eu não entendo mt bem esse negocio de LL
É feito um sorteio entre as jogadoras de melhor ranking que perderam na última rodada do quali
Vai passar!
Vai passar!
Vai passar!
Sai prá lá fase ruim!!!
Kkk…
VQV Bia!
Essa menina australiana, Maya Jolit, parece bem promissora.
Bia ganha seu primeiro jogo e perde o segundo, Mãe Diná já revelou. Kkk
Coitada da Bia! Tem que aguentar estes Tribufus pegando no pé na menina, Precisa aparecer outras meninas no tenis para tirar a pedea das costas da Bia. Ô povinho chato!