Indian Wells (EUA) – A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Indian Wells será contra uma jogadora vinda do quali. Isso porque duas jogadoras que passarem pela fase classificatória vão se enfrentar na estreia da chave principal e a vencedora desafia a número 1 do Brasil e 17ª do mundo, que entra já na segunda rodada por ser cabeça de chave.
Caso supere a rodada de estreia em Indian Wells, a cabeça de chave mais próxima de Bia é a russa Ekaterina Alexandrova, 19ª do ranking e que já teve dois bons resultados neste ano, o título em Linz e a semifinal de Doha. Alexandrova pode enfrentar a também russa Polina Kudermetova ou uma tenista do quali.
O setor da chave é o mesmo de Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, que estreia contra a vencedora entre a russa Anna Blinkova e a norte-americana McCartney Kessler. Caso confirme o favoritismo, Sabalenka pode enfrentar a polonesa Magdalena Frech na terceira rodada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Bia joga em Indian Wells pela sexta vez. Sua melhor campanha foi em 2021, quando saiu do quali e chegou às oitavas de final. Nos dois últimos anos, parou na terceira rodada. Durante os primeiros dias de preparação em Indian Wells, ela treinou com a grega Maria Sakkari, a suíça Belinda Bencic e a letã Jelena Ostapenko.
A paulistana de 28 anos busca a recuperação na temporada, com apenas duas vitórias em simples, nas fases iniciais do Australian Open. Nos dois primeiros WTA 1000 do ano, em Doha e Dubai, e também no WTA 500 de Mérida, na semana passada, a atual número 1 do Brasil perdeu seus jogos de estreia.
They have our full attention🤩 @mariasakkari | #HaddadMaia | #TennisParadise pic.twitter.com/i2RGXxlH4d
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) March 3, 2025
Leia mais:
Iga tem Rybakina e Pegula em busca do tri, Sabalenka pode rever Keys
Chegar nas oitavas é a meta, será um resultado incrível mesmo que seja varrida pela Sabalenka
Mas pra isso precisa vencer no primeiro jogo e o seguinte, o que achamos difícil diante do que estamos assistindo ultimamente. Não é pessimismo, é a pura realidade. Que ela prove o contrário chocando-nos a todos.
[…] mais próxima é a polonesa Magdalena Frech, cabeça 30 do torneio. O setor da chave é o mesmo de Beatriz Haddad Maia, que estreia contra uma tenista do quali, e pode enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova caso […]
Tomara que ela consiga chegar nas oitavas pra a gente ver bia e sabalenka, mas a Alexandrova é mega pedreira e ainda tem a quali, que as que eu vi nenhuma é muito boa não, acho que a bia passa a qualy igual ela passou da andreva e não sei na r3
Em tese, melhor sorteio impossível
Acho que a bia consiga passar da r2 contra a Qualy igual foi contra a andreva, mas não sei se ela consegue passar da possível Alexandrova na r3, vai ser uma partidassa, sempre torcendo pela bia, e eu queria ver o primeiro confronto dela e da sabalenka, lembrando que a Alexandrova acabou de ganhar da sabalenka Doha
Em 2025, ela apresentou pouco brilho em suas atuações, o que é uma pena.
A parte mental se mostra oscilante até o momento.
Eu estou torcendo para melhora durante a temporada e que já comece em Indian Wells!
Bia está precisando urgentemente de um banho de sal grosso.
Não é uma boa esse confronto… A Bia tem jogado mal, mas muito mal. Pegar uma quali fraca e ganhar, irá apenas mascarar seus buracos em seu jogo e na parte mental.
Vamos supor que ganhe dois jogos: ela irá esquecer suas deficiências e mais uma vez não irá trabalhar nelas, tendo a ilusão de que está tudo bem e tendo mais uma temporada pífia.
Esse que é o bom msm, pra ela criar mais confiança no saque, ela saca mega bem nas duplas, inclusive seria ótimo começar primeiro pelas duplas esse torneio
“Terminou a temporada como top20” e “mais uma temporada pifia” não cabem na mesma frase
Quem passa 2 rodadas de um quali de 1000 é fraca? Espero que seja apenas desconhecimento total sobre tênis como o de um sujeito infantil que insiste em poluir esse blog – e não ódio
Acho que, enfim, Bia vai deslanchar em IW. Será?
Se não perder no primeiro jogo, perde no segundo.
Vamos Bia, na torcida sempre. SE nao estiver machucada como sempre digo,far´´a um excelente torneio.
A Bia não será eliminada na primeira rodada de Indian Wells, pois como está de bye não joga a primeira rodada. Vamos comemorar ela avançou para a segunda rodada.
Com certeza vai pegar uma quali embalada com duas vitórias e infelizmente será atropelada mais uma vez por uma tenista qualquer.
Q Bia possa evoluir seu jogo no saque, leitura do jogo, consistência e atitude. Ñ tem outro atalho p ela q tem como meta ganhar um grand slam. Treinar, treinar e treinar.