Medvedev mantém embalo após título e estreia em Viena com vitória

Foto: Erste Bank Open

Viena (Áustria) – O russo Daniil Medvedev está aproveitando o bom momento. Depois de duas semifinais na temporada asiática e o título na semana passada em Almaty, encerrando um jejum de mais de dois anos, ele segue embalado e venceu mais uma, superando a estreia no ATP 500 de Viena.

Seu primeiro adversário na competição austríaca, nesta quarta-feira, foi o português Nuno Borges, contra quem precisou de 2h20 e três sets para garantir a vitória, marcando o placar final de 6/4, 6/7 (7-9) e 6/2. Na segunda rodada, ele vai rever o francês Corentin Moutet, seu rival na final no Cazaquistão.

Ainda sonhando com uma vaga no ATP Finals, embora afirme que não seja algo que está no seu radar, Medvedev está subindo para o 12º lugar na corrida da temporada, precisando descontar uma diferença de 925 pontos (no momento) para o italiano Lorenzo Musetti, o último na zona de classificação.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O russo venceu o primeiro set contra Borges com uma quebra no décimo e último game, mas não conseguiu repetir o feito no segundo, que acabou no tiebreak. Depois de perder dois match-points, um deles com o saque, Medvedev acabou pagando caro e viu o português levar a melhor e garantir o empate.

Na terceira e decisiva parcial, Medvedev tratou de responder com autoridade e logo de cara venceu os quatro primeiros games, anotando duas quebras consecutivas. A partir de então, apenas precisou administrar a vantagem até o fim para ficar com a vitória.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.