Bia joga Australian Open em busca de marca histórica

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Melbourne (Austrália) – O Australian Open de 2025 está chegando e o tênis brasileiro tem ao menos dois nomes garantidos na chave principal de simples. Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild asseguraram participação por meio do ranking com que encerraram a temporada: Bia ocupa a 17ª colocação na WTA e Wild figura como 74º na ATP.

O primeiro Grand Slam do ano pode marcar ao mesmo tempo mais um registro histórico para Bia Haddad. Ela soma até agora 24 vitórias em torneios de Grand Slam e poderá ultrapassar as 25 somadas por Fernando Meligeni, tornando-se assim a quarta tenista nacional nesse quesito. A recordista é Maria Esther Bueno, com 162, seguida pelas 65 de Gustavo Kuerten e as 41 de Thomaz Koch.

E se você é fã de esportes e também gosta de apostas, não perca a chance de aproveitar o draftkings $200 promo code para dar um toque extra de emoção aos jogos durante o Australian Open.

Desempenho promissor para Bia

Bia Haddad está em plena pré-temporada, reforçou o time técnico com o francês Maxime Tchoutakian, ex-técnico de Victoria Azarenka, e assim entra no Australian Open de 2025 com a expectativa de superar sua melhor campanha no torneio.

Na mais recente edição, ela entrou como cabeça 10 e chegou à terceira rodada, depois de derrotar Linda Fruhvirtova e Alina Korneeva, sendo surpreendida por Maria Timofeeva. Mas é importante lembrar que ela fez quartas de final no US Open, o que mostra sua adaptação ao piso sintético.

Thiago Wild disputa nono Slam

Thiago Wild jogará o Australian Open pela segunda vez consecutiva. Na edição de 2024, enfrentou o russo Andrey Rublev em um jogo acirrado, mas acabou derrotado por 3 sets a 2. O paranaense havia tentando o qualificatório entre 2020 e 2022, sem sucesso.

Mais experiente, Wild chegará a seu nono torneio de Grand Slam na carreira. Até agora, obteve duas vitórias em Roland Garros, ambas em 2023, e uma em Wimbledon deste ano. O piso sintético é favorável, principalmente porque mostrou progresso com o saque ao longo desta temporada.

Mais brasileiros tentarão o quali

Com cinco jogadores classificados entre os 200 primeiros do ranking internacional neste fim de temporada, o tênis brasileiro terá mais chances de entrar na chave principal do Australian Open.

Thiago Monteiro (109ª), João Fonseca (145º), Felipe Meligeni (149º) e Gustavo Heide (173º) estão garantidos no quali masculino e resta ainda uma pequena chance de Karue Sell (259º) conseguir vaga.

Já no feminino, apenas Laura Pigossi (160ª colocada) terá chance de tentar vaga através do quali.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
15 dias atrás

Bia! Sempre a Bia! Ela parece estar com sangue nos olhos! Aguardem….
Wild tem potencial…
Mas nós quer mesmo é ver o Joãozinho, kkk….
VQV brazucas!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.