PLACAR

Bia e Kudermetova jogam às 2h desta 5ª por vaga na final de duplas em Zhuhai

Foto: WTA Elite Trophy/Weibo

Zhuhai (China) – Vencedora em suas partidas de estreia nas chaves de simples e duplas do WTA Elite Trophy, Beatriz Haddad Maia volta a quadra na madrugada desta quinta-feira em busca da final de duplas em Zhuhai. Bia e a russa Veronika Kudermetova jogam às 2h (de Brasília) contra a também russa Yana Sizikova e a georgiana Oksana Kalashnikova.

Em caso de vitória, Bia e Kudermetova já asseguram a primeira posição do Grupo Lírio, jáque elas também haviam vencido as chinesas Xinyu Jiang e Qianhui Tang por duplo 6/3. Caso percam o jogo em três sets, a brasileira e a russa ficam na torcida por vitória das chinesas na última rodada.

Já no Grupo Primavera estão outra dupla chinesa, Yifan Xu e a canhota Xiyu Wang, além da parceria da norueguesa Ulrikke Eikeri com a ucraniana Lyudmyla Kichenok e também a indonésia Aldila Sutjiadi e com a japonesa Miyu Kato.

Em simples, a número 1 do Brasil e 19ª do mundo só volta a atuar na sexta-feira. Bia terá um confronto direto com a francesa Caroline Garcia, 20ª colocada, valendo a primeira posição do Grupo Camélia e a classificação para a semifinal.

Rodada também define a primeira semifinalista de simples
A rodada de simples começa às 4h com a definição do Grupo Azaleia. Daria Kasatkina precisa da vitória contra a já eliminada Magda Linette para se classificar. Caso contrário, Barbora Krejcikova fica com o primeiro lugar da chave e a vaga na semi.

Também existe a chance de definição do Grupo Rosa, caso a chinesa Lin Zhu vença a partida contra a russa Liudmila Samsonova às 8h. A chave ainda conta com Kudermetova, superada pela tenista da casa na estreia.

Já pelo Grupo Orquídea, a croata Donna Vekic tenta se recuperar da derrota desta quarta-feira para Qinwen Zheng e enfrenta a estreante letã Jelena Ostapenko.

Confira a programação desta quinta-feira.

Estádio – 2h
[1]Beatriz Haddad Maia (BRA)/Veronika Kudermetova vs. [4]Oksana Kalashnikova (GEO)/Yana Sizikova
Não antes de 4h
[6]Daria Kasatkina vs. [11]Magda Linette (POL)
[3]Jelena Ostapenko (LET) vs. [10]Donna Vekic (CRO)
Não antes de 8h
[4]Liudmila Samsonova vs. [12][C]Lin Zhu (CHN)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE