Londres (Inglaterra) – O britânico Kyle Edmund, que conquistou dois títulos da ATP e alcançou a 14ª posição no ranking mundial, anunciou sua aposentadoria na segunda-feira. Edmund tem lutado contra lesões desde 2018. Ele passou por cirurgias em novembro de 2020, março de 2021 e maio de 2022.
“Especialmente por volta de 2020, 2021, fiz três cirurgias e passei quatro ou cinco anos tentando voltar, com altos e baixos ao longo do caminho. Mas eu nunca consegui retornar totalmente ao meu objetivo e à minha meta. Esse foi o principal motivo da decisão, mas nas próximas semanas e meses, será um bom momento para refletir, fazer coisas diferentes, passar mais tempo em casa com a família e simplesmente apreciar a jornada.”
Edmund conquistou seu primeiro título de ATP em 2018, em Antuérpia, e dois anos depois, em Nova York, adicionou outro troféu à sua coleção (um ATP 250 que agora é um ATP 500 em Dallas).
O jogador de 30 anos avançou notavelmente para as semifinais do Aberto da Austrália de 2018. Durante essa sequência, derrotou o então número 12 do mundo, Kevin Anderson, na primeira rodada, e o número 3 do mundo, Grigor Dimitrov, recém-saído do triunfo no ATP Finals, nas quartas de final.
Edmund completou sua carreira com 119 vitórias, incluindo duas vitórias contra adversários do Top 10. Ele competiu mais recentemente em simples em junho, em um Challenger em Nottingham, onde chegou à final.
An announcement to you from Kyle Edmund 🎬🥺
✅ Two @atptour titles
✅ Career high of World No.14
✅ British No.1
✅ @AustralianOpen semi-finalist
✅ @DavisCup Champion— LTA (@the_LTA) August 18, 2025
Era muito bom jogador, pena as lesões o atrapalharam