Londres (Inglaterra) – Mesmo com a pendência da final masculina de Cincinnati, a ATP procedeu à atualização do ranking nesta segunda-feira para todos os demais jogadores. Com poucas exceções, a maioria dos jogadores nacionais teve perda de posições.
O carioca João Fonseca, que foi ao 44º, e o pernambucano João Lucas Reis, que atingiu sua mais alta classificação com o 230º posto, foram os destaques do período. Os dois jogam agora o US Open. Fonseca treina e faz exibições antes de estrear na chave principal na próxima semana, enquanto Reis terá sua primeira chance no qualificatório de um Grand Slam.
Outros a ter ascensão foram Matheus Pucinelli, que avançou três postos; o veterano José Pereira, agora 578º; e também paulista Igor Gimenez, que avançou 89 posições, indo até o 591º lugar, ao receber os pontos de seu primeiro título profissional em Joinville.
Thiago Wild e Thiago Monteiro, que também jogam o quali do US Open, tiveram pequenas quedas, juntamente com o lesionado Felipe Meligeni, o catarinense Karue Sell e o ainda contundido Gustavo Heide.
Veja as mudanças entre os brasileiros no novo ranking:
44. João Fonseca (+8)
140. Thiago Wild (-3)
164. Felipe Meligeni (-4)
170. Thiago Monteiro (-2)
230. João Lucas Reis (+11)
275. Matheus Pucinelli (+3)
296. Karue Sell (-16)
327. Gustavo Heide (-3)
334. Daniel Dutra da Silva (-1)
336. Pedro Boscardin (-2)
443. Pedro Sakamoto (-19)
500. Mateus Alves (-115)
Já o ranking de duplas não teve grandes novidades. Fernando Romboli caiu três posições com a derrota precoce em Cincinnati, parando no 47º, e Rafael Matos subiu dois postos com o vice em Cancún, indo a 51º. Logo atrás, está Marcelo Melo, em 62º, três lugares à frente de Orlando Luz. Já Marcelo Demoliner ocupa o 88º.
Leia também
Fonseca se garante no 44º posto e pode subir mais no US Open
Go, go, Brazucas!!!!
Sell e Wild fraquissimos
Uma pena o Reis não ter feito nenhum torneio na quadra dura, parece que todos os torneios que fez foi no saibro (2025), Reis fez mais de 60 jogos, mais de 20 torneios, em mais de 10 países.
O cara lutou e conseguiu…
Além do melhor ranking do João Lucas Reis, destaco também o melhor ranking do Gustavo Ribeiro de Almeida e as entradas no ranking do Luis Felipe Miguel e do Gustavo Albieri
Poxa, Ts. Wild e Monteiro acabaram de cair… resta torcer, e muito, pelo nosso João Reis, amanhã…
O novo melhor ranking do Fonseca é tão , mas tão mais relevante , que todo o resto perde qualquer sentido . Incrível ver gente que ainda consegue procurar pêlo em ovo e copos meio vazios .