Bia estreia contra Potapova em Dubai e tem Iga no caminho

Foto: Jimmie48/WTA

Dubai (Emirados Árabes) – Em seu segundo torneio WTA 1000 da temporada, Beatriz Haddad Maia atuará em Dubai na próxima semana. A número 1 do Brasil e 16ª do mundo é a cabeça 13 do torneio e tem estreia difícil contra a russa Anastasia Potapova, 31ª do ranking e que foi campeã na Transilvânia no domingo passado.

Bia ainda não enfrentou Potapova no circuito profissional e disputa a chave principal de Dubai pela terceira vez, buscando uma vitória inédita depois de ter sido superada por Sorana Cirstea em 2023 e Jasmine Paolini no ano passado. A italiana, aliás é a atual campeã do torneio.

Com apenas duas vitórias em simples na temporada, Bia caiu na estreia em Doha, mas fez boa semana nas duplas, chegando à semifinal ao lado da alemã Laura Siegemund. Caso passe pela rodada de estreia, ela pode enfrentar a polonesa Magda Linette ou a ucraniana Dayana Yastremska. A cabeça de chave mais próxima é Iga Swiatek, número 2 do mundo, que foi finalista da competição em 2023. A polonesa espera a vencedora do jogo entre a bielorrussa Victoria Azarenka ou a ucraniana Anhelina Kalinina.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O quadrante liderado por Swiatek também conta com a chinesa Qinwen Zheng, cabeça 7, que espera a vencedora entre a tunisiana Ons Jabeur e a norte-americana Peyton Stearns. Zheng pode enfrentar nas oitavas a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva, mas nomes como Marketa Vondrousova e Caroline Garcia estão no caminho.

Ainda na parte de baixo da chave, a italiana Jasmine Paolini é a cabeça 4 do torneio. Para tentar defender o título, ela espera a vencedora entre a alemã Eva Lys e a romena Irina Begu. A italiana pode cruzar o caminho da croata Donna Vekic nas oitavas e tem nomes como Elena Rybakina, Paula Badosa e Jelena Ostpenko no quadrante.

Sabalenka pode reencontrar última algoz

Líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka tem a chance de reencontrar sua última algoz, a russa Ekaterina Alexandrova, que a eliminou na estreia do primeiro WTA 1000 da temporada em Doha. Para isso, Alexandrova tem que vencer a compatriota Veronika Kudermetova. A atual número 1 não tem pontos a defender, porque perdeu na estreia do ano passado para Vekic. A cabeça de chave mais próxima é Anna Kalinskaya e seu quadrante ainda tem a norte-americana Jessica Pegula, que espera o duelo russo entre Liudmila Samsonova e Anastasia Pavlyuchenkova

As também norte-americanas Coco Gauff e Emma Navarro estão no outro quadrante da parte de cima da chave. Número 3 do mundo, Gauff certamente enfrentará uma compatriota, que pode ser Amanda Anisimova, finalista em Doha, ou McCartney Kessler. Chegando às oitavas, ela pode cruzar o caminho da tcheca Karolina Muchova, cabeça 14, mas o setor ainda tem duas ex-top 10 que se enfrentam, Maria Sakkari e Emma Raducanu. Por sua vez, Navarro espera a vencedora entre a suíça Belinda Bencic e a japonesa Aoi Ito e tem como cabeça de chave mais próxima a russa Daria Kasatkina.

Subscribe
Notificar
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sadi
Sadi
1 mês atrás

Não vai durar 1 hora e meia a participação dela no torneio

Fernando Romero
Fernando Romero
1 mês atrás
Responder para  Sadi

Putz! Sorteio ruim. Infelizmente eu acho que você tem razão

fabiana costa
fabiana costa
1 mês atrás

jogo duro pra Bia, mas sempre na torcida para ela se recuperar! Vamos lá!

Jackson
Jackson
1 mês atrás

Vixi…Vai rodar na primeira rodada já

Afonso Quintana
Afonso Quintana
1 mês atrás

Na atual fase tem que pensar jogo a jogo. Não adianta saber o caminho se não sair do lugar

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

Nos treinos ela está sacando muito, voleando muito bem e sem oscilações no mental

Realista
Realista
1 mês atrás
Responder para  Marcelo

Esse é um dos problemas dela. Performance muito bem nos treinos, mas muito diferente na partida…
Daí ela é sua comissão técnica ficam com a sensação errônea de que não precisa mudar nada.

Ramires
Ramires
1 mês atrás
Responder para  Marcelo

Como que tu sabe? Se for isso é pft pra ela, pelo menos a gente sabe que em algum campeonato pelo menos ela vai conseguir jogar desse jeito, quando ela pegar confiança ela consegue jogar bem

Evandro
Evandro
1 mês atrás

Não vejo nenhum bicho-papão. A Bia é excelente tenista, amedronta a muitas. Então, é entrar confiante no torneio! Está sempre beliscando pontos e seu tênis nunca realmente sumiu, como acontece com tantas outras tenistas top.

Paulo Justos
Paulo Justos
1 mês atrás

Iga deveria descansar e pular Dubai este ano. Depois do estresse mental de Doha, ela deveria resetar e pensar em IW. Deve ser por isto que chega no meio do ano ela já esta cansada e Sabalenka começa sua melhor fase.
Iga tem medo da Ostapenko e se pegar de novo, vai perder. Isto se chegar tão longe porque esta derrota foi pior pra ela do que para Madison, pelo menos ela lutou.
Sabalenka vai ganhar a Alexandrova e eu não sei exatamente onde Coco está porque consegue ser mais instável que a Ribakina que não esta na sua melhor fase.
Já a Bia, o problema é as escolhas que ela faz durante o jogo. Não está jogando tão mal assim.

Ramires
Ramires
1 mês atrás
Responder para  Paulo Justos

Pft, acho a msm coisa, eu tava achando que contra a frech teve momentos que até parecia que o tênis dela tinha voltado, e ia ser ótimo a iga desistir kkkkkkkkkkkkkkk

Michael Sousa
Michael Sousa
1 mês atrás

Rodada embaçada para Bia, vai ter que jogar em outro patamar, caso contrário não passa da 1a rodada!

Aurelio
Aurelio
1 mês atrás

E mais uma parceria desfeita para Stefani…
Stearns vai jogar com Lulu Sun; Stefani vai tentar mais um milagre com outra “veterana” (Mattek-Sands)

E não é por falta de opções no circuito. Dá a impressão, para quem está de fora observando, que ninguém quer formar parceria com ela, visto que ela rompe o combinado sem cerimônia no meio do caminho. Imagino que o remorso do rompimento com a Gaby ainda ronde a cabeça dela.

Me surpreende que não tenham publicado nada ainda.

Realista
Realista
1 mês atrás
Responder para  Aurelio

Realmente. Esta difícil para ela. Só consegue parceiras que priorizam simples ou outras desprezadas em duplas, como ela

Carlos
Carlos
1 mês atrás

Sorte , se passar da 1ª rodada. Caso, passe inventa que machucou, para ficar a incógnita “ há se ela pegasse a Iga”.

Rodrigo
Rodrigo
1 mês atrás

Agora vai

trackback

[…] conquista também deixa Anisimova confiante para os próximos torneios da temporada. Ela já segue para o WTA 1000 de Dubai, que acontece na próxima semana, e estreia contra a compatriota McCartney Kessler. Se vencer, […]

JBG
JBG
1 mês atrás

Bia ganha esse jogo. Duplo sentido?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.