Dubai (Emirados Árabes) – Em seu segundo torneio WTA 1000 da temporada, Beatriz Haddad Maia atuará em Dubai na próxima semana. A número 1 do Brasil e 16ª do mundo é a cabeça 13 do torneio e tem estreia difícil contra a russa Anastasia Potapova, 31ª do ranking e que foi campeã na Transilvânia no domingo passado.
Bia ainda não enfrentou Potapova no circuito profissional e disputa a chave principal de Dubai pela terceira vez, buscando uma vitória inédita depois de ter sido superada por Sorana Cirstea em 2023 e Jasmine Paolini no ano passado. A italiana, aliás é a atual campeã do torneio.
Com apenas duas vitórias em simples na temporada, Bia caiu na estreia em Doha, mas fez boa semana nas duplas, chegando à semifinal ao lado da alemã Laura Siegemund. Caso passe pela rodada de estreia, ela pode enfrentar a polonesa Magda Linette ou a ucraniana Dayana Yastremska. A cabeça de chave mais próxima é Iga Swiatek, número 2 do mundo, que foi finalista da competição em 2023. A polonesa espera a vencedora do jogo entre a bielorrussa Victoria Azarenka ou a ucraniana Anhelina Kalinina.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O quadrante liderado por Swiatek também conta com a chinesa Qinwen Zheng, cabeça 7, que espera a vencedora entre a tunisiana Ons Jabeur e a norte-americana Peyton Stearns. Zheng pode enfrentar nas oitavas a jovem russa de 17 anos Mirra Andreeva, mas nomes como Marketa Vondrousova e Caroline Garcia estão no caminho.
Ainda na parte de baixo da chave, a italiana Jasmine Paolini é a cabeça 4 do torneio. Para tentar defender o título, ela espera a vencedora entre a alemã Eva Lys e a romena Irina Begu. A italiana pode cruzar o caminho da croata Donna Vekic nas oitavas e tem nomes como Elena Rybakina, Paula Badosa e Jelena Ostpenko no quadrante.
Sabalenka pode reencontrar última algoz
Líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka tem a chance de reencontrar sua última algoz, a russa Ekaterina Alexandrova, que a eliminou na estreia do primeiro WTA 1000 da temporada em Doha. Para isso, Alexandrova tem que vencer a compatriota Veronika Kudermetova. A atual número 1 não tem pontos a defender, porque perdeu na estreia do ano passado para Vekic. A cabeça de chave mais próxima é Anna Kalinskaya e seu quadrante ainda tem a norte-americana Jessica Pegula, que espera o duelo russo entre Liudmila Samsonova e Anastasia Pavlyuchenkova
As também norte-americanas Coco Gauff e Emma Navarro estão no outro quadrante da parte de cima da chave. Número 3 do mundo, Gauff certamente enfrentará uma compatriota, que pode ser Amanda Anisimova, finalista em Doha, ou McCartney Kessler. Chegando às oitavas, ela pode cruzar o caminho da tcheca Karolina Muchova, cabeça 14, mas o setor ainda tem duas ex-top 10 que se enfrentam, Maria Sakkari e Emma Raducanu. Por sua vez, Navarro espera a vencedora entre a suíça Belinda Bencic e a japonesa Aoi Ito e tem como cabeça de chave mais próxima a russa Daria Kasatkina.
Não vai durar 1 hora e meia a participação dela no torneio
Putz! Sorteio ruim. Infelizmente eu acho que você tem razão
jogo duro pra Bia, mas sempre na torcida para ela se recuperar! Vamos lá!
Vixi…Vai rodar na primeira rodada já
Na atual fase tem que pensar jogo a jogo. Não adianta saber o caminho se não sair do lugar
Nos treinos ela está sacando muito, voleando muito bem e sem oscilações no mental
Esse é um dos problemas dela. Performance muito bem nos treinos, mas muito diferente na partida…
Daí ela é sua comissão técnica ficam com a sensação errônea de que não precisa mudar nada.
Como que tu sabe? Se for isso é pft pra ela, pelo menos a gente sabe que em algum campeonato pelo menos ela vai conseguir jogar desse jeito, quando ela pegar confiança ela consegue jogar bem
Não vejo nenhum bicho-papão. A Bia é excelente tenista, amedronta a muitas. Então, é entrar confiante no torneio! Está sempre beliscando pontos e seu tênis nunca realmente sumiu, como acontece com tantas outras tenistas top.
Iga deveria descansar e pular Dubai este ano. Depois do estresse mental de Doha, ela deveria resetar e pensar em IW. Deve ser por isto que chega no meio do ano ela já esta cansada e Sabalenka começa sua melhor fase.
Iga tem medo da Ostapenko e se pegar de novo, vai perder. Isto se chegar tão longe porque esta derrota foi pior pra ela do que para Madison, pelo menos ela lutou.
Sabalenka vai ganhar a Alexandrova e eu não sei exatamente onde Coco está porque consegue ser mais instável que a Ribakina que não esta na sua melhor fase.
Já a Bia, o problema é as escolhas que ela faz durante o jogo. Não está jogando tão mal assim.
Pft, acho a msm coisa, eu tava achando que contra a frech teve momentos que até parecia que o tênis dela tinha voltado, e ia ser ótimo a iga desistir kkkkkkkkkkkkkkk
Rodada embaçada para Bia, vai ter que jogar em outro patamar, caso contrário não passa da 1a rodada!
E mais uma parceria desfeita para Stefani…
Stearns vai jogar com Lulu Sun; Stefani vai tentar mais um milagre com outra “veterana” (Mattek-Sands)
E não é por falta de opções no circuito. Dá a impressão, para quem está de fora observando, que ninguém quer formar parceria com ela, visto que ela rompe o combinado sem cerimônia no meio do caminho. Imagino que o remorso do rompimento com a Gaby ainda ronde a cabeça dela.
Me surpreende que não tenham publicado nada ainda.
Realmente. Esta difícil para ela. Só consegue parceiras que priorizam simples ou outras desprezadas em duplas, como ela
Sorte , se passar da 1ª rodada. Caso, passe inventa que machucou, para ficar a incógnita “ há se ela pegasse a Iga”.
Agora vai
[…] conquista também deixa Anisimova confiante para os próximos torneios da temporada. Ela já segue para o WTA 1000 de Dubai, que acontece na próxima semana, e estreia contra a compatriota McCartney Kessler. Se vencer, […]
Bia ganha esse jogo. Duplo sentido?