Doha (Qatar) – A paulista Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund não aproveitaram o embalo após grande vitória sobre as cabeças de chave 6, nas quartas de final, e acabaram eliminadas, nesta sexta-feira, nas semifinais do WTA 1000 de Doha, derrotadas pela chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.
O saque da parceria da brasileira com a alemã não funcionou muito bem, com elas vencendo menos da metade dos pontos (49%). Bia e Siegemund tiveram aproveitamento de apenas 51% com a primeira bola e não passaram de 42% com a segunda. Com isso, foram sete break-points cedidos no decorrer da partida, quatro deles convertidos por Jiang e Wu.
Na final do torneio, a dupla asiática terá pela frente as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, que fizeram valer a condição de cabeças de chave 3 e venceram as jovens russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider de virada, com o placar final de 4/6, 7/6 (7-2) e 11-9.
Bia e Siegemund poderia ter melhor sorte no primeiro set, em que deixaram escapar dois break-points logo no primeiro game e depois mais um no quinto, logo após sofrerem a primeira quebra da partida, na primeira chance que cederam. Jiang e Wu também foram precisas na reta final, tiveram uma chance de bater o saque das rivais no oitavo game e não desperdiçaram.
Na segunda parcial, a brasileira e a alemã ficaram ainda mais expostas nos games de serviço, foram quebradas no segundo e no oitavo e precisaram salvar break-points para confirmar no quarto e no sexto. Do outro lado, Jiang e Wu perderam só um saque, no quinto, e se salvaram no sétimo, evitando uma chance de quebra, selando assim a vitória por 2 a 0.
Sorry, ato falho, a primeira vez li: Aproveitaram o embalo e acabaram eliminadas!
Mas também é uma no cravo e outra na ferradura…
A ponderar que não é pouca coisa, semi de WTA1000, contra muitas das melhores duplas do mundo.
Também achei que foi um jeito ruim de estampar uma manchete: “BIA E SIEGEMUND NÃO PASSAM DAS SEMIFINAIS EM DOHA” …
Esse tipo de expressão pode ser colocada na estréia: ¨Não passa da estréia…”
Pois, afinal, chegar à Semifinal é um baita de um resultado!
VQV BIA!
Apesar da derrota a Bia melhorou o saque, jogou bem e não comprometeu, enquanto a alemã talvez tenha feita sua pior partida deste ano e enterrou a dupla. Faz parte. Melhor sorte no próximo torneio.
[…] Leia a matéria na integra em: tenisbrasil.uol.com.br […]
Alemã estava preocupada em tirar o saibro do tenis dela dando pancadinhas a toda hora, total falta de concentração !!! Barbaridade .
Siegemund ainda carregou a Bia até longe demais.
Qual campeonato tu tá falando? Esse a bia jogou muito nas duplas, inclusive melhor que a Sigmund
Não sei porque, mas gostaria muito de ver a Bia e a Luísa jogando juntas
Bia na direita e Luisa na esquerda
Tenho a impressão que seria uma boa dupla
Gosto da Luisa jogando na esquerda e tomando conta da rede
Bia tem um fundo de quadra ,muito bom, que ajudaria a Luisa na rede
Na teoria seria uma ótima dupla, mas na prática é tão estranho, pq elas se completam mt, bia fundo luisa voleio, mas elas perderam mt cedo nas olimpiadas por exemplo
Não dá nada, química péssima, esquece…..
Nem Bia nem Luísa. A Luísa tem um voleio fraquíssimo, não é matador, sempre da chance para as adversárias. A Bia Deus me livre, bola no meio, não vôleia , nem smash.
Isso é ranço do individual, medo de errar e tomar bronca do técnimarido.
Mais um jogo que a Laura enterrou….. mas ok a dupla é bem ajustada e vai colher frutos
[…] apenas duas vitórias em simples na temporada, Bia caiu na estreia em Doha, mas fez boa semana nas duplas, chegando à semifinal ao lado da alemã Laura Siegemund. Caso passe pela rodada de estreia, ela […]