PLACAR

Bia estreia contra Pavlyuchenkova às 21h30 deste domingo

Foto: Alex Coppel/Tennis Australia

Adelaide (Austrália) – A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Adelaide foi marcada para às 21h30 (de Brasília). A número 1 do Brasil e 11ª do mundo é a cabeça 5 do torneio e enfrentará Anastasia Pavlyuchenkova, 60ª do ranking e que veio do qualificatório. O único duelo anterior aconteceu em outubro do ano passado, em Hong Kong, com vitória da russa em três sets. O torneio é transmitido pelo Star+.

Bia disputa seu segundo torneio na temporada, depois de ter feito parte da equipe brasileira na United Cup. A paulista de 27 anos derrotou a espanhola Sara Sorribes em seu primeiro jogo do ano e depois perdeu para a número 1 do mundo Iga Swiatek na competição por equipes. Ela faz sua segunda aparição no torneio de Adelaide depois de ter alcançado as quartas no ano passado.

Adversária de Bia na rodada de estreia em Adelaide, Pavlyuchenkova está com 32 anos e foi finalista de Roland Garros em 2021. Ex-número 11 do mundo, a russa sofreu uma lesão no joelho esquerdo que a afastou do circuito durante todo o segundo semestre de 2022. Um ano atrás, quando voltava a jogar, aparecia apenas no 365º lugar do ranking, recuperando mais de 300 posições ao longo da última temporada. Durante o quali, a russa venceu a australiana Alexandra Osborne por 6/0 e 6/3 e a romena Ana Bogdan por duplo 6/2.

Em caso de vitória na primeira rodada, Bia enfrentará a vencedora do duelo tcheco entre a convidada Karolina Pliskova e Katerina Siniakova, que veio do quali. Siniakova ocupou o lugar na chave que anteriormente era da australiana Ajla Tomljanovic, que se retirou da competição. O quadrante é o mesmo da norte-americana Jessica Pegula, cabeça 2 em Adelaide.

Bia joga ao lado de Townsend nas duplas
Única brasileira na chave de duplas em Adelaide, Bia também jogará ao lado da norte-americana Taylor Townsend nesta semana. Cabeças de chave 3, elas estreiam contra a russa Alexandra Panova e a norte-americana Alycia Parks. Em caso de vitória, podem enfrentar a japonesa Shuko Aoyama e a sérvia Aleksandra Krunic ou a também japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi.

18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
6 meses atrás

Chave dura! Vamos Bia !

GUSTAVO BELOFARDI
GUSTAVO BELOFARDI
6 meses atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Nem tanto, o outro lado da chave seria bemmm pior

Ubiratan (Black)
6 meses atrás

Fica uma dúvida do que esperar. Avançando no ranking após retorno da contusão. Seu ranking atual é passageiro, ainda está voltando a suas melhores posições. Único jogo delas há poucos meses e Bia perdeu. E sets finais loucos, faz 6×1 e leva 1×6.
Pelo menos naqueles meses até o início de outubro Bia não vinha na sua melhor fase, mais ainda depois do acidente em Guadalajara, daí foi pra Pequim onde saiu na primeira rodada, ainda sem a mão 100% e sem treinar direito. Em seguida foi pra Hong Kong e pegou pra Pavlyuchenkova na segunda rodada.
Não tem como não considerar tudo isso, que Bia ainda estava voltando ao seu melhor. Eliminada também depois em Nanchang no R1. Aí chega a última semana do mês e ela vence o Elite. Agora é outro momento diferente daquela no meio de uma sequência de problemas e derrotas.
E curioso é que Bia e outras que esperavam definir suas adversárias do quali serão as primeiras a jogar, enquanto as que já tinham seu jogo definido vão jogar no dia seguinte. Aliás, Bia é o primeiro jogo do torneio. Disso eu não gosto, dessa atenção toda.
Bem! agora é esperar e torcer!
Força, Bia! Vamos lá!!

Adalberto
Adalberto
6 meses atrás
Responder para  Ubiratan (Black)

Concordo, mas acredito que é outro momento e a Bia ‘só’ precisa o jogar o que jogou no Elite! ‘Simples assim’! Kkk… VQV BIA!
Aquela semana foi mágica!

Ygor
Ygor
6 meses atrás
Responder para  Ubiratan (Black)

Disse tudo! Bia é uma jogadora bem diferente da de outubro de 2023, quando perdeu pra russa. E tb Pavlyuchenkova é osso duro mesmo. Foi finalista de roland garros e não é de forma alguma inexperiente. Lembro de um jogo duro no US Open do ano passado (2a rodada) em que ela perdeu pra Svitolina nos detalhes. Vai ser um jogo interessante, mas obviamente que prevaleça Bia. Ela tem condições para isso.

Paulo A.
Paulo A.
6 meses atrás

A pior adversária na 1a rodada no 1o torneio WTA do ano. Bia terá que entrar atenta e dominar desde o 1o ponto, a russa é perigosíssima. Go, Bia!

Helton
Helton
6 meses atrás

Coitado do narrador brasileiro. Todo momento vai torcer a língua pra falar o nome da russa.

Adalberto
Adalberto
6 meses atrás

Só tenho um ‘singelo pedido’:
-Bia, por favor, rebobina a memória e pensa que está em Zhuhai, no Elite, e ‘atropela’ essa russa! Como fez com a Daria! POR FAVOR! KKK…
VQV BIA!

Márcio
Márcio
6 meses atrás

Joga muito a russa. Bia terá que apresentar todo seu repertório para derrota-la.

Leo
Leo
6 meses atrás

Hora de mostrar que aquele resultado do Finals B não foi por acaso…

Viktor
Viktor
6 meses atrás

Só o Fato de não cair na Chave da Rybakina já e lucro… O q a Rybakina fez com a Sabalenka (atual campeã de AO, Rybakina foi vice) tem nome MASSACRE!!! Poderia ter ficado onde a Samsonova ficou. Posição mais fácil do Torneio. Mas nem tudo pode ser Perfeito. Enfrentar Payluchenkova, Siniakova, Pérgula, Kjecikova e Rybakina é uma chave dura. Mas são jogos entre iguais, exceto a final.

Ivan
Ivan
6 meses atrás

Essa russa é pedreira, só tem 12 títulos no currículo.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
6 meses atrás

A Pavlyuchenkova perdeu pra Amanda Anisimova na semana passada, na primeira rodada do WTA 250 de Auckland. Então, ela tem altos e baixos como muitas no circuito e acho que a Bia tem todas as chances de conseguir vencer, se entrar com a mesma postura que teve nos dois jogos que fez na United Cup.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
6 meses atrás

Sempre essas pedreiras no caminho da Beatriz! Não é fácil ser ela! rsrs

Rafael
Rafael
6 meses atrás

Sentindo falta do robô cabelo de boneca.
Robô falava merlim, mais me divertia com suas baboseira.

Osvjor
Osvjor
6 meses atrás

A questao é: onde assistir ao jogo da Bia?

Andre
Andre
6 meses atrás

Não deverá ser televisionado não é ? Alguém tem alguma informação? Obrigado

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE