Pequim (China) – As duas brasileiras na chave de duplas do WTA 1000 de Pequim tiveram rumos opostos na rodada de estreia deste domingo. Beatriz Haddad Maia avançou ao lado da alemã Laura Siegemund, enquanto Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs não passaram da primeira rodada.
Bia e Siegemund venceram na madrugada deste domingo as norte-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide, cabeças 3 do evento, por 6/4 e 6/3. Elas enfrentam na segunda rodada a húngara Timea Babos, ex-número 1 de duplas, e a russa Yana Sizikova.
Número 1 do país e 12ª do mundo em simples, Bia enfrentará a norte-americana Madison Keys, 24ª colocada, nesta segunda-feira pela terceira rodada. Já nas duplas, a paulistana de 28 anos ocupa o 56º lugar, tendo disputado menos torneios na modalidade em relação a anos anteriores. Ela e Siegemund foram finalistas de Indian Wells no ano passado e recentemente retomaram a parceria no US Open.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Stefani e Schuurs, que eram cabeças 8 do torneio, foram superadas pela mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova por 4/6, 6/4 e 10-8. A brasileira e a holandesa dominaram o primeiro set e saíram vencendo por 4/0, chegando a liderar por 5/1. Mas na segunda parcial, sofreram duas quebras. E no match-tiebreak, as rivais venceram três pontos importantes nas devoluções.
O resultado tem impacto negativo no ranking para a paulistana de 27 anos e atual 21ª do mundo por dois motivos: Ela tinha 390 pontos a defender da semifinal do ano passado, ao lado de Ingrid Martins. Além disso, Stefani e Schuurs ainda perdem a chance de entrar na zona de classificação para o WTA Finals. A parceria está em nono lugar no ranking da temporada.
Vamos em frente Bia e Laura Sigmund. Luísa e schuurs vamos para o próximo torneio. Não desanimen
Tomara que esteja sendo encarado como treinamento para simples…
Pois assim é compreensível.
côco, Pegula, Jasmime fazem isso…
Mas a Irina, Iga não…
VQV Bia!
A Bia falou, numa entrvista esses dias, que jogando duplas ela melhora seu jogo, na simples.
Parabéns a Laura e a Beatriz. Essa dupla é uma das duplas mais forte, do circuito feminino.
Acho, e sempre achei, um erro para quem quer ter máximo desempenho em simples jogar duplas, mas não é o assim que a Bia e o time entendem, lamento.
Isso pode dar-lhe mais uns cheques, mas necessariamenre desgasta o corpo dela.
Continuo torcendo muito.
Senti Luisa e Schuurs pouco agressivas erraticas no servico. Ficou estampado no rosto delas a falta de entusiasmo até um pouco displicentes. Ai fica dificil. Agora fica a lição p as proximos torneios.
Qto a Bia e Siegemund foi bem diferente. Foram vibrantes, agressivas e com gana para vencer. Para Bia, um treino de luxo. Promete! Q venham as proximas.