PLACAR

Bia estreia à meia-noite contra a 37ª do ranking

Foto: Michael Cummo/Western & Southern Open

Pequim (China) – Recuperada parcialmente do acidente que cortou suas mãos antes de entrar em quadra no WTA 1000 de Guadalajara, a canhota Beatriz Haddad Maia estará de volta ao circuito à meia-noite deste sábado. Ela enfrentará a italiana Jasmine Paolini, 37ª do mundo no momento, na rodada inicial do WTA 1000 de Pequim.

O confronto é inédito para Bia, que está 19 posições à frente do ranking e entrou na condição de cabeça 15. Paolini fez boa apresentação no piso sintético rápido de Cincinnati, onde atingiu as quartas, mas amargou derrotas de primeira rodada no US Open e em San Diego, vencendo depois uma partida em Guadalajara.

Caso mantenha seu favoritismo, a número 1 nacional já sabe quem será sua adversária seguinte: a convidada chinesa Yue Yuan, número 147 do ranking, que neste sábado virou em cima da experiente belga Elise Mertens, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4.

Além de Bia, outras cabeças de chave importantes iniciam a campanha em Pequim na madrugada de domingo. A líder do ranking e finalista do US Open Aryna Sabalenka tem jogo perigoso diante da convidada Sofia Kenin. Outro bom jogo deve envolver Barbora Krejcikova e a adolescente Mirra Andreeva.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE