Bia enfrenta Muchova às 13h, Sinner e Medvedev fecham rodada

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) – A partida de Beatriz Haddad Maia nas quartas de final do US Open irá abrir a rodada desta quarta-feira em Nova York. Em busca de sua segunda semifinal de Grand Slam, a número 1 do Brasil e 21ª do mundo enfrenta a tcheca Karolina Muchova, ex-top 10 e atual 52ª do ranking, a partir das 13h (de Brasília).

Bia busca uma vitória inédita contra Muchova no circuito após três derrotas. O primeiro confronto entre elas foi ainda em 2016. Já os outros dois duelos foram recentes, um deles na quadra coberta de Ostrava em 2022 e o mais recente em Cincinnati no ano passado. A tcheca foi semifinalista do US Open e vice de Roland Garros no ano passado e está voltando ao circuito depois de ter operado o punho.

“Sei que será mais um jogo difícil. A última partida que tivemos, ano passado em Cincinnati, foi muito boa de ambos os lados e terminou definida por pequenos detalhes”, avaliou Bia, que jogará no Arthur Ashe Stadium, principal estádio do torneio. “Ela é uma jogadora incrível e tem uma carreira brilhante e é muito bom ter a oportunidade de jogar em um grande estádio e contra grandes jogadoras”.

Iga e Pegula duelam às 20h

O outro jogo da chave feminina será às 20h e terá a número 1 do mundo Iga Swiatek enfrentando a norte-americana Jessica Pegula, sexta colocada. Campã do US Open em 2022 e dona de cinco títulos de Grand Slam, a polonesa lidera o histórico de confrontos por 6 a 3. Ela também venceu o confronto mais recente, na decisão do WTA Finals, por 6/1 e 6/0. Já Pegula, vinda de título em Toronto e vice em Cincinnati, busca uma semifinal inédita.

Rodada masculina em Nova York

Entre os homens, o primeiro jogo será entre o britânico Jack Draper e o australiano Alex de Minaur, que tentam chegar a uma semifinal de Grand Slam pela primeira vez. Número 10 do mundo, De Minaur venceu os três duelos entre eles, o mais recente na semifinal de Acapulco.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o último jogo do dia será entre o número 1 do mundo Jannik Sinner e o ex-líder do ranking e atual quinto colocado Daniil Medvedev, campeão em 2021. O russo lidera o histórico de confrontos por 7 a 5 e venceu o duelo mais recente, na grama de Wimbledon, mas o italiano levou a melhor no duelo mais importante entre eles, a final do Australian Open em janeiro.

Juvenis brasileiras em quadra

A juvenil potiguar de 14 anos Victória Barros disputa a segunda rodada de duplas ao lado da sérvia Teodora Kostovic. Elas enfrentam as norte-americanas Julieta Pareja e Akasha Urhobo. Outra brasileira em quadra é a mineira de 17 anos Vitória Miranda, que disputa a chave júnior do torneio de tênis em cadeira de rodas em Nova York. Ela enfrenta a letã de 15 anos Ailina Mosko.

Confira a programação desta quarta-feira no US Open

Arthur Ashe Stadium – 13h
[22]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. Karolina Muchova (TCH)
[25]Jack Draper (GBR) vs. [10]Alex de Minaur (AUS)
Não antes de 20h
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [6]Jessica Pegula (EUA)
[5]Daniil Medvedev vs. [1]Jannik Sinner (ITA)

Quadra 8 – Por volta de 15h
Julieta Pareja (EUA)/Akasha Urhobo (EUA) vs. Victória Barros (BRA)/Teodora Kostovic (SER)

Quadra 8 – Por volta de 16h30
Vitória Miranda (BRA) vs. Ailina Mosko (LET)

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Torcendo para Bia draper pégula medvedev

Luiz Doederlein
Luiz Doederlein
2 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

Assino em baixo em todas.

Burigoto
Burigoto
2 meses atrás

Agora nessa fase final entra em campo com mais força o equilibrio emocional. Com ctz Bia sabe muito bem das virtudes da Muchova. Sabe que pode vencer. Q sua postura continue firme e confiante. Saque assertivo sera uma arma poderosa para Bia. Que ela esteja em um dia feliz. Promessa de um grande jogo.

Kleber
Kleber
2 meses atrás

A Bia deve manter a mesma atitude agressiva contra a Muchova. Será um jogo muito difícil, mas é possível vencer, o equilíbrio mental se faz necessário para isso acontecer.

Evandro
Evandro
2 meses atrás

Bia no principal palco de um jogo de tênis do mundo. Muito orgulho!

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Embora não seja a favorita, Bia vai surpreender e se consagrar – ainda mais!

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 meses atrás

Na torcida pela Bia. Jogo difícil mas acredito que ela terá suas chances. A Muchova é a favorita mas se a Bia conseguir ter controle emocional poderá surpreender. Força, Bia!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.