Nova York (EUA) – A partida de Beatriz Haddad Maia nas quartas de final do US Open irá abrir a rodada desta quarta-feira em Nova York. Em busca de sua segunda semifinal de Grand Slam, a número 1 do Brasil e 21ª do mundo enfrenta a tcheca Karolina Muchova, ex-top 10 e atual 52ª do ranking, a partir das 13h (de Brasília).
Bia busca uma vitória inédita contra Muchova no circuito após três derrotas. O primeiro confronto entre elas foi ainda em 2016. Já os outros dois duelos foram recentes, um deles na quadra coberta de Ostrava em 2022 e o mais recente em Cincinnati no ano passado. A tcheca foi semifinalista do US Open e vice de Roland Garros no ano passado e está voltando ao circuito depois de ter operado o punho.
“Sei que será mais um jogo difícil. A última partida que tivemos, ano passado em Cincinnati, foi muito boa de ambos os lados e terminou definida por pequenos detalhes”, avaliou Bia, que jogará no Arthur Ashe Stadium, principal estádio do torneio. “Ela é uma jogadora incrível e tem uma carreira brilhante e é muito bom ter a oportunidade de jogar em um grande estádio e contra grandes jogadoras”.
Iga e Pegula duelam às 20h
O outro jogo da chave feminina será às 20h e terá a número 1 do mundo Iga Swiatek enfrentando a norte-americana Jessica Pegula, sexta colocada. Campã do US Open em 2022 e dona de cinco títulos de Grand Slam, a polonesa lidera o histórico de confrontos por 6 a 3. Ela também venceu o confronto mais recente, na decisão do WTA Finals, por 6/1 e 6/0. Já Pegula, vinda de título em Toronto e vice em Cincinnati, busca uma semifinal inédita.
Rodada masculina em Nova York
Entre os homens, o primeiro jogo será entre o britânico Jack Draper e o australiano Alex de Minaur, que tentam chegar a uma semifinal de Grand Slam pela primeira vez. Número 10 do mundo, De Minaur venceu os três duelos entre eles, o mais recente na semifinal de Acapulco.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o último jogo do dia será entre o número 1 do mundo Jannik Sinner e o ex-líder do ranking e atual quinto colocado Daniil Medvedev, campeão em 2021. O russo lidera o histórico de confrontos por 7 a 5 e venceu o duelo mais recente, na grama de Wimbledon, mas o italiano levou a melhor no duelo mais importante entre eles, a final do Australian Open em janeiro.
Juvenis brasileiras em quadra
A juvenil potiguar de 14 anos Victória Barros disputa a segunda rodada de duplas ao lado da sérvia Teodora Kostovic. Elas enfrentam as norte-americanas Julieta Pareja e Akasha Urhobo. Outra brasileira em quadra é a mineira de 17 anos Vitória Miranda, que disputa a chave júnior do torneio de tênis em cadeira de rodas em Nova York. Ela enfrenta a letã de 15 anos Ailina Mosko.
Confira a programação desta quarta-feira no US Open
Arthur Ashe Stadium – 13h
[22]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. Karolina Muchova (TCH)
[25]Jack Draper (GBR) vs. [10]Alex de Minaur (AUS)
Não antes de 20h
[1]Iga Swiatek (POL) vs. [6]Jessica Pegula (EUA)
[5]Daniil Medvedev vs. [1]Jannik Sinner (ITA)
Quadra 8 – Por volta de 15h
Julieta Pareja (EUA)/Akasha Urhobo (EUA) vs. Victória Barros (BRA)/Teodora Kostovic (SER)
Quadra 8 – Por volta de 16h30
Vitória Miranda (BRA) vs. Ailina Mosko (LET)
Torcendo para Bia draper pégula medvedev
Assino em baixo em todas.
Agora nessa fase final entra em campo com mais força o equilibrio emocional. Com ctz Bia sabe muito bem das virtudes da Muchova. Sabe que pode vencer. Q sua postura continue firme e confiante. Saque assertivo sera uma arma poderosa para Bia. Que ela esteja em um dia feliz. Promessa de um grande jogo.
A Bia deve manter a mesma atitude agressiva contra a Muchova. Será um jogo muito difícil, mas é possível vencer, o equilíbrio mental se faz necessário para isso acontecer.
Bia no principal palco de um jogo de tênis do mundo. Muito orgulho!
Embora não seja a favorita, Bia vai surpreender e se consagrar – ainda mais!
Na torcida pela Bia. Jogo difícil mas acredito que ela terá suas chances. A Muchova é a favorita mas se a Bia conseguir ter controle emocional poderá surpreender. Força, Bia!