Bia enfrenta armênia no US Open e tem top 15 no caminho

Foto: Jimmie48/WTA

Nova York (EUA) – O sorteio realizado nesta quinta-feira definiu o caminho de Beatriz Haddad Maia no US Open. A número 1 do Brasil e 23ª do mundo será a 22ª cabeça de chave, já que a tcheca Marketa Vondrousova se retirou do torneio por lesão e cirurgia no ombro.

Bia estreia contra a armênia de 21 anos e 51ª do ranking Elina Avanesyan. Em caso de vitória ela pode ter um jogo longo contra a espanhola Sara Sorribes, 73ª do ranking, ou enfrentar a norte-americana de 21 anos Alexa Noel, que recebeu convite depois de destacar no circuito universitário dos Estados Unidos, mas ocupa atualmente apenas o 784º lugar da WTA.

Canhota de 28 anos, Bia fez sua quarta aparição na chave principal do US Open e avançou uma rodada nos dois últimos anos. Na atual temporada, a paulistana chegou à terceira rodada no Australian Open e também em Wimbledon, mas foi eliminada na estreia de Roland Garros. No entanto, seu melhor resultado em Grand Slam é no saibro de Paris. Ela foi semifinalista no ano passado, superada pela número 1 Iga Swiatek.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A cabeça de chave mais próxima da brasileira é a russa Anna Kalinskaya, número 15 do mundo e que pode enfrentá-la em uma eventual terceira rodada. Kalinskaya estreia contra a norte-americana Lauren Davis. E se vencer, pode enfrentar a também anfitriã Bernarda Pera ou a húngara Anna Bondar.

Quadrante é liderado por Rybakina e Paolini

Já a top 10 mais próxima é a cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo, que estreia contra uma tenista vinda do quali e depois pode enfrentar a belga Elise Mertens ou a chinesa Saisai Zheng na segunda rodada, enquanto nomes como Caroline Garcia e Caroline Wozniacki podem pintar na terceira rodada.

O quadrante ainda tem a italiana Jasmine Paolini, número 5 do mundo e finalista de Roland Garros e Wimbledon. Ela estreia contra a canadense Bianca Andreescu, campeã em 2019, e depois pode enfrentar Karolina Pliskova, vice em 2016. Destaque ainda para o duelo entre a bicampeã Naomi Osaka e a cabeça 10 do torneio Jelena Ostapenko. O setor ainda ainda tem a canadense Leylah Fernandez, vice em 2021, e a tcheca Karolina Muchova, semifinalista ano passado.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
jose carlos
jose carlos
25 dias atrás

foi um ótimo sorteio para a Bia. Que saiba aproveitar as chances.

Adalberto
Adalberto
24 dias atrás
Responder para  jose carlos

Essa facilidade que estão pintando não existe!
Essa Elina Avanesyan eliminou simplesmente a Ostapenko e a Bianca Andreescu em Cicinnati!
É osso!

Adalberto
Adalberto
24 dias atrás
Responder para  Adalberto

E ela era russa até ‘ontem’, kk…
É caroço!

Fernando Romero
Fernando Romero
23 dias atrás
Responder para  jose carlos

Coisa mais esquisita. A Haddad Maia pega adversárias fracas em primeiras rodadas e muitos reclamam do sorteio argumentando que a chave está difícil. Agora que ela pegou uma pedreira na estréia o pessoal está achando fácil. Vamos torcer mas pra mim a Avanesyan é bem favorita nesse jogo.

João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Vamos bia

Refaelov
Refaelov
24 dias atrás

Bom sorteio, caminho livre até a terceira rodada oq, na fase atual da Bia e msm no seu histórico no USOpen, já seria um bom resultado..

Última edição 24 dias atrás by Refaelov
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
24 dias atrás

No feminino, diferente do masculino, já tivemos um bom sorteio. Mas a Bia é cabeça de chave, o que facilita muito para o sorteio

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
24 dias atrás

Em comparação com algumas jogadoras, a Bia teve sorte no sorteio. Tem jogos bem difíceis na primeira rodada: Osaka x Ostapenko; Fernandez x Potapova; Putintseva x Noskova; Andreescu x Paolini; Zheng x Anisimova. O importante é a Bia jogar com a cabeça tranquila que assim consegue desenvolver o seu melhor tênis. Vamos ver o que acontece. Em grand slam não tem jogo fácil, todos(as) entram pra jogar o seu melhor.

Boleiro Pitaqueiro
Boleiro Pitaqueiro
24 dias atrás

Não se deu bem no sorteio. Avanesyan está jogando bem, e Kalinskaya melhor ainda. Se cair na primeira rodada, não será surpresa.

André
André
24 dias atrás
Responder para  Boleiro Pitaqueiro

Também achei, Avanesyan vem num bom momento, a estreia podia ter sido mais tranquila. Mas o negócio é chegar chegando…

trackback

[…] isso fez com que Bia Haddad Maia, atual 23ª do ranking, fosse designada como a cabeça 22 torneio. A estreia da brasileira será contra a armênia Elina Avanesyan, 51ª […]

Adalberto
Adalberto
23 dias atrás

Russa e Armênia…Dupla nacionalidade…
É da escola russa, ou seja, caroço…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.