Nova York (EUA) – O sorteio realizado nesta quinta-feira definiu o caminho de Beatriz Haddad Maia no US Open. A número 1 do Brasil e 23ª do mundo será a 22ª cabeça de chave, já que a tcheca Marketa Vondrousova se retirou do torneio por lesão e cirurgia no ombro.
Bia estreia contra a armênia de 21 anos e 51ª do ranking Elina Avanesyan. Em caso de vitória ela pode ter um jogo longo contra a espanhola Sara Sorribes, 73ª do ranking, ou enfrentar a norte-americana de 21 anos Alexa Noel, que recebeu convite depois de destacar no circuito universitário dos Estados Unidos, mas ocupa atualmente apenas o 784º lugar da WTA.
Canhota de 28 anos, Bia fez sua quarta aparição na chave principal do US Open e avançou uma rodada nos dois últimos anos. Na atual temporada, a paulistana chegou à terceira rodada no Australian Open e também em Wimbledon, mas foi eliminada na estreia de Roland Garros. No entanto, seu melhor resultado em Grand Slam é no saibro de Paris. Ela foi semifinalista no ano passado, superada pela número 1 Iga Swiatek.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A cabeça de chave mais próxima da brasileira é a russa Anna Kalinskaya, número 15 do mundo e que pode enfrentá-la em uma eventual terceira rodada. Kalinskaya estreia contra a norte-americana Lauren Davis. E se vencer, pode enfrentar a também anfitriã Bernarda Pera ou a húngara Anna Bondar.
Quadrante é liderado por Rybakina e Paolini
Já a top 10 mais próxima é a cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo, que estreia contra uma tenista vinda do quali e depois pode enfrentar a belga Elise Mertens ou a chinesa Saisai Zheng na segunda rodada, enquanto nomes como Caroline Garcia e Caroline Wozniacki podem pintar na terceira rodada.
O quadrante ainda tem a italiana Jasmine Paolini, número 5 do mundo e finalista de Roland Garros e Wimbledon. Ela estreia contra a canadense Bianca Andreescu, campeã em 2019, e depois pode enfrentar Karolina Pliskova, vice em 2016. Destaque ainda para o duelo entre a bicampeã Naomi Osaka e a cabeça 10 do torneio Jelena Ostapenko. O setor ainda ainda tem a canadense Leylah Fernandez, vice em 2021, e a tcheca Karolina Muchova, semifinalista ano passado.
foi um ótimo sorteio para a Bia. Que saiba aproveitar as chances.
Essa facilidade que estão pintando não existe!
Essa Elina Avanesyan eliminou simplesmente a Ostapenko e a Bianca Andreescu em Cicinnati!
É osso!
E ela era russa até ‘ontem’, kk…
É caroço!
Coisa mais esquisita. A Haddad Maia pega adversárias fracas em primeiras rodadas e muitos reclamam do sorteio argumentando que a chave está difícil. Agora que ela pegou uma pedreira na estréia o pessoal está achando fácil. Vamos torcer mas pra mim a Avanesyan é bem favorita nesse jogo.
Vamos bia
Bom sorteio, caminho livre até a terceira rodada oq, na fase atual da Bia e msm no seu histórico no USOpen, já seria um bom resultado..
No feminino, diferente do masculino, já tivemos um bom sorteio. Mas a Bia é cabeça de chave, o que facilita muito para o sorteio
Em comparação com algumas jogadoras, a Bia teve sorte no sorteio. Tem jogos bem difíceis na primeira rodada: Osaka x Ostapenko; Fernandez x Potapova; Putintseva x Noskova; Andreescu x Paolini; Zheng x Anisimova. O importante é a Bia jogar com a cabeça tranquila que assim consegue desenvolver o seu melhor tênis. Vamos ver o que acontece. Em grand slam não tem jogo fácil, todos(as) entram pra jogar o seu melhor.
Não se deu bem no sorteio. Avanesyan está jogando bem, e Kalinskaya melhor ainda. Se cair na primeira rodada, não será surpresa.
Também achei, Avanesyan vem num bom momento, a estreia podia ter sido mais tranquila. Mas o negócio é chegar chegando…
[…] isso fez com que Bia Haddad Maia, atual 23ª do ranking, fosse designada como a cabeça 22 torneio. A estreia da brasileira será contra a armênia Elina Avanesyan, 51ª […]
Russa e Armênia…Dupla nacionalidade…
É da escola russa, ou seja, caroço…