Bia encara convidada da casa na estreia em Ningbo

Foto: Korea Open

Ningbo (China) – Neste sábado foi divulgada a chave do WTA 500 de Ningbo, próximo torneio da paulista Beatriz Haddad Maia na temporada asiática. Cabeça de chave número 6, ela abrirá sua campanha na competição contra a convidada da casa Yafan Wang, de 30 anos e atual 60 do mundo.

Será a segunda vez que as duas medirão forças no circuito, a chinesa levou a melhor na única vez que se cruzaram até então, nas quartas de final em Acapulco, cinco anos atrás, superando Bia em sets diretos. A canhota paulista tenta usar seu favoritismo para conseguir a revanche sobre Wang.

A vencedora deste duelo medirá forças na segunda rodada com quem passar da partida entre a norte-americana Caroline Dolehide e a cazaque Yulia Putintseva. Se Bia conseguir chegar nas quartas de final, ela provavelmente cruzará com a norte-americana Ema Navarro, terceira pré-classificada.

Também está na chave de Bia a italiana Jamine Paolini, que é a principal favorita ao título na competição, estreando direto na segunda rodada contra a vencedora do confronto entre a britânica Katie Boulter e uma tenista vinda do qualificatório. Ela pode cruzar com Bia apenas na semifinal.

O quadrante de Paolini tem outros dois nomes bastante perigosos, que podem pintar no caminho da italiana nas quartas: a espanhola Paula Badosa e a russa Diana Shnaider, que se encaram logo na primeira rodada.

Zheng é a favorita na parte de baixo

Finalista em Wuhan nesta semana, a chinesa Qinwen Zheng segue jogando em casa e será a cabeça de chave 2 em Ningbo, onde vai estrear contra a tcheca Karolina Muchova, que depois do vice em Pequim preferiu tirar uma semana de descanso para se recuperar fisicamente, ou uma tenista do quali.

Nas quartas de final, que pode pintar pela frente de Zheng é a russa Anna Kalinskaya, sétima favorita, que estreia contra a compatriota Anastasia Potapova. Se chegar nas semifinais, a chinesa tem grandes chances de enfrentar mais uma russa.

Embora a tcheca Barbora Krejcikova, cabeça de chave 4, seja a principal favorita em seu quadrante, que cruza com Zheng na semi, ela tem como rivais em seu caminho as russas Ekaterina Alexandrova, Mirra Andreeva e Daria Kasatkina, todas com chances de ir longe no torneio.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 horas atrás

Vamos Bia ganhar da wang

Ronald Santos Rodrigues
Ronald Santos Rodrigues
1 hora atrás
Responder para  João Sawao ando

Você sabe onde assistir wta?

Lu Barros
Lu Barros
1 hora atrás

Nunca é fácil mas sem a Iga, Sabalenka, Cori e Pegula mais oportunidades para todas!
Vamos Bia!

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 hora atrás

VQV Bia, na torcida sempre

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 hora atrás

Tem muitos que torcem contra, mas o posição no ranking é conquistada com talento e muito trabalho. Se ela vai estar no top 10 é merecido. Pode até subir, porque não!!!
Por outro lado a imagem da garota super meiga que ela sempre passou, principalmente nas entrevistas, desapareceu, depois de divulgados os áudios das obscenidades proferidas por ela durante alguns jogos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.