PLACAR

Bia e Townsend caem diante das cabeças 3 nas quartas

Foto: Adelaide International

Indian Wells (EUA) – A participação de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Indian Wells chegou ao fim nesta terça-feira. Depois de ter parado na terceira rodada de simples no último domingo, Bia se despediu nas quartas de final de duplas, ao lado da norte-americana Taylor Townsend. Elas foram superadas pela australiana Storm Hunter e a tcheca Katerina Siniakova, cabeças de chave 3, por 7/6 (7-5) e 6/2.

Bia e Townsend vinham de duas vitórias em Indian Wells e disputaram o terceiro torneio juntas na temporada. Elas foram campeãs em Adelaide e pararam nas oitavas do Australian Open. Na corrida por uma vaga no Finals, elas ocupam o 10º lugar. Ano passado, a brasileira foi finalista de Indian Wells, ao lado da alemã Laura Siegemund.

Algozes de Bia e Townsend nesta terça, Hunter e Siniakova são uma parceria recém-formada, mas já conquistaram o WTA 1000 de Dubai há pouco mais de duas semanas e são a terceira melhor dupla deste início de ano. Elas enfrentam a norte-americana Asia Muhammad e a japonesa Ena Shibahara, que derrotaram as anfitriãs Coco Gauff e Jessica Pegula por 6/2 e 6/4.

O primeiro set da partida desta terça-feira foi equilibrado e teve três quebras para cada lado. Bia e Townsend saíram vencendo por 2/0, perderam quatro games seguidos, mas buscaram o empate por 4/4. A norte-americana teve o serviço quebrado no 5/5, no momento em que Siniakova usou lobs nas devoluções, com Hunter fechando a rede. Mas a tcheca perdeu a chance de sacar para o set. O tiebreak também foi no detalhe e definido por vantagem mínima.

Hunter e Siniakova abriram o segundo set em ritmo arrasador, conseguiram duas quebras e saíram vencendo por 5/0. Bia e Townsend salvaram três match-points e até devolveram uma das quebras. Mas a norte-americana voltaria a perder o saque no último game da partida.

Luísa Stefani joga nesta quarta-feira
Com a eliminação de Bia Haddad Maia nas duplas, a última brasileira em Indian Wells passa a ser Luísa Stefani, que joga nesta quarta-feira ao lado da holandesa Demi Schuurs. Elas terão a missão de desafiar a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, líderes do ranking e campeãs do Australian Open. Será o terceiro duelo entre as parcerias no ano, após uma vitória para cada lado. Mertens e Hsieh ganharam em Melbourne, enquanto Stefani e Schuurs deram o troco no caminho para o título em Doha.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás

Pelo menos perderam para dupla boa. Apesar que na rodada passada, já era para terem caído, não fosse a Townsend ter salvado a dupla

Fernando
Fernando
1 mês atrás

Ontem a Townsend vacilou nos momentos importantes e acabou entregando Pontos e Games cruciais. A Bia não foi nenhuma maravilha, mas acho que ontem ela foi OK, pelo menos não comprometeu.

Henrique
Henrique
1 mês atrás

Bia gente fina. Largue a dupla um tempo e foque na simples. O circuito exige muito.

Rockton
Rockton
1 mês atrás
Responder para  Henrique

Pelo contrário, Bia tem de aproveitar tudo que puder lhe render dinheiro agora. A carreira de profissional do tênis é curta, tem de aproveitar agora que ainda está com um bom ranking. Isso não deve durar muito tempo.

Gustavooeh
Gustavooeh
1 mês atrás

Um ponto crucial foi o 5×5 no primeiro set que a Bia errou um voleio cruzado fácil…era 6×5 e saque. Depois, foi 5×0 e já tinha ido. A Bia joga bem duplas, não dá pra negar, mas precisa melhorar a movimentação na rede..
Bora pra próxima!

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás

Até que a Bia não errou muito, o problema foi a americana que estava muito entusiasmada com a torcida e queria fazer bonito. Se ferrou!!!!

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás

Quem enterrou o jogo foi a americana.

Mauro
Mauro
1 mês atrás

Foi visivel que a motivação da dupla Bia e Townsend não entrou em quadra. Apenas alguns lampejos de punho cerrado. Faltou vontade, brilho nos olhos e faca nos dentes.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE