Stefani vence forte dupla na volta com Dabrowski e supera estreia no AO

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski (Foto: Slyce Apparel)

Melbourne (Austrália) – O retorno da parceria da paulista Luísa Stefani com a canadense Gabriela Dabrowski terminou com vitória. Nesta quarta-feira, as duas enfrentaram a forte dupla das norte-americanas Jessica Pegula e McCartney Kessler pela estreia no Australian Open e triunfaram com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Cabeças de chave número 5 no Grand Slam australiano, Stefani e Dabrowski terão pela frente a colombiana Emiliana Arango e a francesa Elsa Jacquemot, que um dia antes derrotaram a norte-americana Vênus Williams e a russa Ekaterina Alexandrova, convidadas da organização, por 7/6 (7-3) e 6/4.

Após serem eliminadas em 1h45 nas duplas, as norte-americanas se concentram agora na chave de simples, em que estarão de lados opostos e se enfrentarão na segunda rodada. Pegula venceu Kessler na única vez que duelaram, ano passado na final de Austin.

Em um confronto parelho, a brasileira e a canadense largaram na frente e venceram os dois primeiros games, mas as rivais devolveram o break logo em seguida e empataram por 2/2. A definição do primeiro set veio no nono game, em que Stefani e Dabrowski voltaram a bater o saque das norte-americanas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na segunda parcial, a história se inverteu no início, com Luisa e Gab perdendo os dois primeiros games e vencendo os dois seguintes. Elas anotara novo break no nono game e poderiam ter fechado o jogo mais cedo se não tivessem sido quebradas sacando para o jogo em 5/4, quando perderam dois match-points.

Depois de verem Pegula e Kessler devolverem a quebra, levando a definição para o tiebreak, Stefani e Dabrowski dominaram o desempate, abriram 4-0 de cara e depois apenas administraram a vantagem até o final para garantir a vitória e a vaga na próxima rodada.

Pigossi não passa da estreia

Outra brasileira que abriu campanha nas duplas em Melbourne nesta quarta-feira foi a paulista Laura Pigossi. Eliminada no quali, ela entrou na disputa com Sara Bejlek e acabou caindo na primeira rodada. As duas foram superadas pelas tchecas Jesika Maleckova e Miriam Skoch em apenas 64 minutos, com o placar final de 6/2 e 6/1.

Pigossi e Bejlek não conseguiram converter um sequer dos três break-points que tiveram e amargaram cinco quebras contra. Suas algozes terão pela frente na segunda rodada as vencedoras do duelo entre Viktorija Golubic/Ann Li e Miyu Kato/Fanny Stollar, cabeças de chave 15.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramires
Ramires
10 dias atrás

Luisa jogoi muito hj, gostei mt dk pouco que vi do jogo, elas se completam muito, e a Stefani parece qje melhorou a devolução, o game que elas quebraram no 4×4 do segundo set foi praticamente tds os pontos na devolução dela e um na da canadense

Mauro
Mauro
9 dias atrás

Luisa & Dabrovisky união de experiências e sintonia. Vitória ✌️ merecida. Tô com intuição q neste 2026 vem conquista de um GS para essa dupla.

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
9 dias atrás

Sempre falo que adoro duplas e que sou fã da Luisa, por isso estou muuuuito contente com a vitória!!!!
Achava que ia ser jogo duro e acertei……
Parabéns!!!!!
Também concordo que possa vir Slam…..

Jorge Luiz
Jorge Luiz
9 dias atrás

Excelente Luísa!!

edgar muniz
edgar muniz
9 dias atrás

incrivel como elas atacam a bola, sempre para frente…… bem legal

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.