Paris (França) – Horas depois de se despedir na segunda rodada da chave de simples dos Jogos Olímpicos de Paris, Beatriz Haddad Maia se recuperou nas duplas, atuando ao lado de Luísa Stefani. As brasileiras venceram nesta segunda-feira as chinesas Shuai Zhang e Yue Yuan por duplo 6/4 em 1h35 de partida.
Cabeças de chave 6 em Paris, Bia e Stefani podem enfrentar as britânicas Katie Boulter e Heather Watson ou as alemãs Angelique Kerber e Laura Siegemund. No mesmo quadrante, as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini são as cabeças 3 e enfrentam na segunda rodada as francesas Caroline Garcia e Diane Parry.
Paulista de 28 anos, Bia faz sua primeira participação olímpica. Também paulista, Luísa Stefani está com 26 anos e volta aos Jogos depois de ter conquistado a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro em Tóquio. Há três temporadas, ela ficou com o bronze ao lado de Laura Pigossi nas duplas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de uma quebra para cada lado nos dois primeiros games, Bia e Stefani não tiveram o saque ameaçado até o fim do set e permitiram apenas mais quatro pontos nos games de serviço durante a parcial. Quando o placar estava empatado por 4/4, as brasileiras conseguiram quebrar o serviço de Yuan, com uma boa devolução de Stefani na paralela e dois voleios errados das chinesas. Bia fez um game de serviço muito seguro para fechar o set.
No começo do segundo set, a dupla brasileira já saiu com 2/0 ao quebrar o serviço de Zhang. Bia estava mais à vontade para executar as devoluções e colocar mais pressão no serviço das chinesas, mas a vantagem não aumentava. Já no oitavo game da parcial, com Bia no serviço, as brasileiras escaparam de dois break-points com ótimas intervenções de Stefani junto à rede. A virada no game foi fundamental para que as brasileiras recuperassem a confiança e definissem a disputa em sets diretos.
Fiquei confiante com a dupla das brasileiras
Olha, valeu pela vitória mas, é impressionante como a Bia sacou menos até msm doq a Luísa hj, chega a ser constrangedor pela diferença de envergadura de ambas..
Redenção nas duplas
Sei não, está faltando confiança nesta dupla. Espero que consigam alguma coisa, mas… sei não!
Luisa sempre vibrante e próativa, puxando a Bia.
[…] Angelique Kerber e Laura Siegemund por 6/2 e 6/3 e garantiram o duelo com a parceria brasileira de Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani na próxima […]