Paris (França) – Última representante brasileira nas chaves de simples, Beatriz Haddad Maia foi eliminada na segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris. Em jogo tenso nesta segunda-feira, a canhota paulista não resistiu à eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, 67ª do ranking da WTA, e caiu pelo placar de 6/4 e 6/4, em 1h53 de partida.
Apesar da derrota, Bia segue na capital francesa para a disputa das duplas femininas ao lado de Luisa Stefani. Ainda hoje, as brasileiras enfrentam as chinesas Yue Yuan e Shuai Zhan no encerramento da rodada da Quadra 11.
No dia anterior, Haddad Maia havia se tornado a segunda brasileira a vencer uma partida olímpica na prova individual, repetindo o feito de Gisele Miró em Seul-1988. Disputando em Paris sua primeira Olimpíada da carreira, ela tinha a chance de se tornar a única mulher do país a ganhar dois jogos no evento.
Por sua vez, Schmiedlova segue para as oitavas de final e enfrentará a italiana Jasmine Paolini, quarta principal candidata ao ouro e atual vice-campeã de Roland Garros e Wimbledon. Elas já se enfrentaram sete vezes no circuito, com seis vitórias de Paolini e apenas uma de Schmiedlova, em 2021.
Partida tensa e repleta de altos e baixos
No primeiro set, Bia teve um desempenho muito abaixo com o saque, acertando apenas 59% do primeiro serviço em quadra e ganhando menos da metade dos pontos, tanto com o primeiro quanto com o segundo saque (47% e 38%, respectivamente).
Entretanto, foi a brasileira quem começou na frente, quebrando a eslovaca logo na abertura da partida, mas não sustentou a vantagem por muito tempo e sofreu o empate na sequência. As duas voltariam a trocar quebras entre o sexto e sétimo games, primeiro com Schmiedlova e depois com Bia.
O jogo seguia tenso, chegando à igualdade nos serviços de ambas as jogadoras, e no décimo game veio a quebra definitiva para Schmiedlova, que desperdiçou dois break-points, numa devolução de segundo saque na fita e outro erro para fora após longa troca, mas contou com uma dupla falta da canhota paulista, que apenas tentou empurrar a bola para o outro lado no saque, mas sem força e nem direção, mandando para fora.
Brasileira desperdiça vantagem no segundo set
A história da primeira parcial voltou a se repetir na segunda, com uma troca de quebras nos dois primeiros games. Primeiro, foi Bia quem pulou na dianteira, depois a eslovaca superou de zero o serviço da brasileira, que cometeu nova dupla falta, desta vez na rede. Apesar disso, ela manteve o foco e obteve nova quebra para fazer 2 a 1 e depois enfrentou um game longuíssimo com quatro igualdades e dois break-points antes de confirmar o serviço e abrir 3/1.
No 30-30 do quinto game, uma bola polêmica desestabilizou a brasileira, que viu Schmiedlova continuar a jogada após sua bola ir para fora, mas a juíza de cadeira assinalou o ponto para a adversária, que na sequência confirmou o saque. Logo depois, Bia foi quebrada de zero e o placar ficou empatado em 3/3.
A eslovaca voltou a quebrar o saque da brasileira no oitavo game e sacou para o jogo com 5/3, mas Bia reagiu e ganhou sobrevida. Mais uma vez, o saque foi o seu calcanhar de Aquiles e ela foi superada de zero na sequência, perdendo o serviço e o jogo.
novidade…
Verdade… Tênis é isso!
Só no R1 caíram 32, e no R2 mais 16… entre elas algumas campeãs de Slam…
Fora a Garcia (da casa), Ostapenko, Muchova, Osaka, etc. etc, etc…
Então, todos já sabemos da fragilidade da Bia e blá, blá, blá…
Quer saber?
Ela deve continuar fazendo o que está fazendo e se melhorar melhorou, senão ganha alguns trocados e vida que segue…
VQV BIA!
Parabéns, Bia! Foi longe! Errei dessa vez! Profetizei que seria eliminada na 1a rodada. Peço perdão! Agora é afundar a parceria com a Luisa. Parabéns, Towsend! Se livrou dessa bomba.
E olha que quase afundou hoje jogando contra uma veterana.
Isso aí parou no tempo, e, se encontrou a “órbita de conforto”, tem mais é que seguir assim, se esforçando um pouquinho aqui e ali num 250 pra não cair muito e manter os cheques de 1R mais rechonchudos. Glória ela sabe que não vai alcançar mesmo. Resta ir atrás do cascalho.
Essa é palavra que a define: conforto. Está ganhando muito bem mesmo perdendo mais que ganhando tanto nos prêmios como de patrocínio. Talvez a injeção de ânimo para sair da zona de conforto seja a perda dos pontos do fim do ano.
Verdade, tem um boletão de 700 pontos pra pagar e como vai ficar fora do top 20 não vai conseguir e aí, amigos, ela vai desabar pro top 50.
Nem tanto! Atualmente a Bia é a número 31 na Race
Como nossa jogadora iria entrar na quadra sem nenhum incentivo de ganhar o jogo? Duvidam de seu patriotismo? Dois que deveriam ser sutilmente banidos desta lista de comentarios!!
Me engana que eu gosto.
Aquele top 10 que ela conseguiu por mérito, está custando caro porque a cobrança ficou insuportável. Fica claro que ela não tem mental pra jogar sob pressão. Junte-se a isso as várias deficiências técnicas e vai dar nisso: top 80 na melhor das hipóteses. O que está muito bom !
Gente, vamos ser sinceros, nada de haterismo ou pessimismo, mas a Bia já jogou pessimamente ontem, venceu e não convenceu, e hoje jogou pedrinhas, a cabeça foi pro espaço, a adversária nem é uma brastemp e só com o golpe de backhand conseguiu aniquilar as bolinhas curtas da Bia. Perdeu feio pro próprio saque, servindo como se estivesse treinando. Então meus amigos, me desculpem, mas a nossa melhor tenista não está nem no nível de uma top 70, quiçá top 30. Não vamos criar expectativas nela, nem mesmo achar que vai conseguir jogar o master das perdedoras. Quem sabe, se ela tomar juízo e trocar esta comissão técnica e contratar alguém para ajudar no saque possamos ter alegrias no ano vindouro, porque este, babau, já foi pro saco.
Ele nunca irá trocar a comissão. A psiquiatria explica este comportamento. No mais é seguir apoiando, ela já fez história.
E nós sabemos porque não vai trocar o técnico, não é?
Que história? Ganhou o que?
Assistam a entrevista do Pacciaroni no canal do Fino e do Nardini e vejam se aprendem um pouco sobre o assunto.
É daquele cara que falou que a Bia ia ser número um do mundo? Se for, nem vou perder o meu tempo.
Kkkkkkkkkkk
Quem é esse ilustre desconhecido? Aquele que disse qua a Bia ia ser n° 1?
Sabe tudo!
Bobagem por bobagem, fico com o programa do Neto.
Mas segundo o Meligeni, ela vai ser top mundial
Mas segundo o Meligeni ela vai ser top 1 mundial
Como a temporada inteira, o saque da Bia em frangalhos e tênis de top 70. Vai morrer abraçada com seu técnico universitário, parabéns!
A Anna Karolina jogou muito bem …e a Bia podia ter colocado mais garra
Oi João, incontestável que a Anna jogou melhor que a Bia e por isto venceu, mas ela não tem jogo, só precisou usar o backhand pra vencer, pois a Bia estava com bolas lentas e muito curtas. Cadê o técnico nesta hora pra orientar a jogadora? O saque estava uma desgraça, quando não errava fazia um saque mumu igual ao que agente faz no clube no final de semana. Me desculpe, mas não podemos tapar o sol com a peneira, a Bia só piora a cada jogo, quando não são os apagões e os pneus que toma é a própria falta de segurança e confiança que a está destruindo. Até parece que não tem uma psicóloga acompanhando. Assim, meu amigo, ela está jogando dinheiro fora e uma carreira que parecia ser promissora, chega a ser desesperador assistir aos jogos dela nos dias de hoje e te garanto que muitos já deixaram de assistir. Boa semana, sem tênis, infelizmente.
Não entendo porque vocês aprovam esses chorumes de fake respondendo a si mesmo com nomes diferentes….
É, caro André, me parece que você é o dono da verdade, vejo você atacando sempre quem critica usando a realidade. Para com isto, cara, saia deste mundo de sonhos, assim você só vai ficar recebendo respostas grosseiras nos seus desaforos e asneiras e criando inimizades. Eu tinha disto que você é lindo, gostoso e cheiroso, mas vou retirar o que disse, você perdeu o merecimento.
Ademais, João Sawao Ando não é nenhum fake!
Dalcim. Como vocês colocam esses comentários dizendo que fulano e sicrano e fake sem nenhuma prova .deveria ser barrado pela moderação. Já tive comentários bloqueados aqui é no seu blog e nunca reclamei mas hoje acho oportuno
E chamar alguém de ‘fake’, quando esse alguém usa um apelido fora do habitual, é ofensa?
No seu entendimento o que é um apelido fora do habitual? Por acaso por usarmos o nosso nome comercial nós somos um fake? Nós existimos a décadas com este nome, nosso e-mail é com este mesmo nome, bem como nos leilões aqui e no resto do mundo, procure no Mercado Livre, no E-Bay, no paypal, no mercado pago e vai nos encontrar.
O Cob colocou uma psicóloga nas duplas. Não sei se na simples da Bia colocou
Parece que não adiantou muito, rsrsrs
Bia na curva descendente, mental fraquíssimo
Ano que vem vai estar jogando os quali dos WTA 250 ou nos ITFs da vida com a Pigossi.
Interessante como sempre atribuem ao mental as derrotas da Bia, mas não é bem assim. Assistindo aos jogos fica nítido que seus golpes não machucam a adversária, o saque e o forehand não incomodam então ela tem que contar com o erro da adversária. As partidas ficam longas e desgastantes, desse jeito não se vai longe…
mas que draga sem fim. trocar de técnico enquanto houver tempo moça. já passou da hora e muito! está muito feio vibrar em todos pontos perdidos. nós não conseguimos entender é nada com essas atitudes esquisitas.
Já havia comentado isso. Muito esquisito. Ninguém faz isso.
Vibrar em pontos perdidos? Faz algum tempo que não assisto a jogos dela. O que isso quer dizer?
Em todos os pontos, mesmo os que perde, ela faz aquele gesto de quem diz para si mesmo: vamos!
Parece uma auto-enganação, como se dali, tudo fosse tomar outro rumo.
Em RG, no jogo que foi eliminada, estava 0x5 no placar e ela fazendo isso.
sim, ela perde o ponto, sorri, e fica com o punho cerrado falando alguma coisa.
Perder para essa jogadora me faz crer cada vez mais que a Bia hoje joga entre top80 a 100
Acho engraçado no jogo anterior eu comentei que se a Bia tivesse jogado com uma jogadora mais cascuda o jogo teria azedado, e logo falaram que eu tinha falado bobagem, ou seja não pode fazer critica senão é hater ou torcedor do contra, então vamos só elogiar, dizer que a Bia sacou muito bem e a adversária devolveu muito quebrandro o saque tres vezes consecutivas. Acordem otimistas fofinhos.
Isso, fazer como disse a Laura Pigossi: “é nas duras derrotas que aprendemos mais…”
Mas, estão aprendendo o que?
Pois é
Ninguém pode fazer críticas por aqui. O Ranking dela nos últimos dois anos foram fora da curva. Agora ela deve se manter entre 30 e 60. Muitos jogadores já estiveram Ranking alto por pouco tempo e nunca mais retornaram. Isso é muito comum. Jogadores para ficar entre os 15 durante anos são jogadores diferenciados.
Desculpe, mas hoje em dia a Bia não tem tênis pra ganhar de ninguém do top 100, já passou o tempo em que ela chegou ao top 10 e ficou só por uma semana, perdendo no primeiro jogo pra uma LL top 200. Daí a gente pode ver que o seu perfil mudou muito desde então, com derrotas e mais derrotas para anãs de jardim, pitocos e juvenis. Sabemos que isto pode ser revertido se trocar a comissão técnica e investir em pessoal qualificado, inclusive em saque. Mas ela já declarou que sua equipe é imexível, então não vamos esperar muito dela, é rumo ao top 200.
Falar mal do jogo da Bia virou atestado de hater, mas dizer que está tudo bem é loucura total. Os golpes da brasileira não machucam as adversárias, saque e forehand não fazem nem cócegas. Tem que subir o nível, caso contrário as perspectivas não são nada boas.
Apenas o normal
Pachecolandia em luto oficial
Não esquenta, daqui a pouquinho eles aparecem chamando os críticos de hater.
Meligeni chorando em posição fetal daqui a pouco vai dar chiliques sobre a Bia não ter apoio e mimimimi
kkkkkkkkkkkkkkkkkk…chorando em posição fetal , foi demais ….rsrsrs
Lamentavel,pior q a derrota da Bia( ex top,hoje uma tenista de challenger) foi o SPORTV q ao invés de mostrar um jogo histórico entre Djoko e Nadal,mostrar esse jogo q mais parecia um interclubes de 4 classe entre Pinheiros X Esperia.Atuação pífia não simples,tomara q não afunde a Stefani
No CazéTV mostraram o grande clássico.
Vá lá que passa de tudo!
Falta a garra da Pigossi na Bia. Cada dia mais desanimado com a Bia.
SporTV passou Bia ou Djokal?
Aplicativo dos jogos amigo
Eu vi por lá sábado e hoje. Sabia que não dava pra confiar nesse canal.
Para a surpresa de ZERO pessoas! Infelizmente a Bia não suportou a pressão da boa fase que teve, resta agora uma jogadora comum. Essa não nasceu para ser uma grande campeã
Concordo.
Nem acho que é pressão, vontade ela tem, o que Bia não tem são golpes. Saque que não complica as adversárias, forehand que não machuca ninguém…
Sinceramente falando, acabou o gás da Bia,pode aposentar porque não consegue ganhar mais nada, decepção total
Gostei da sinceridade, falou pouco, mas falou tudo.
Foi longe até demais. Ganhou a premiação do “cachê” do COB e pronto.
Tlim-tlim, a caixa registradora agradece. E olha que o checão foi gordo. Decepcionante.
Não há como esconder. Totalmente perdida, pernas paradas, jogando com uma pressão que nem sei de onde ela tira isso. Claro, também acho que uma troca de ares na parte técnica bem vindoura. Mas parece que ela deixou de entender que ela, por ser naturalmente mais lenta, tem que ter um saque mais potente e ir para as bolas. Essa centralização de bola, esperando a adversária tomar as rédeas é de uma limitação tática colossal. Se ela é deslocada o que faz? Erra ou encurta. Ela tem que ir para as linhas e aumentando a confiança nesse modo. Mesmo que perca alguns jogos até chegar no ponto. Perder por perder, que seja encontrando um padrão compatível com suas armas.
Concordo com você Julio. Você analisou o que está exatamente hoje o jogo da Bia. Eu jogo há 50 anos. Eu veterana que sou, se eu quiser jogar 30 bolas no mesmo lugar ou sacar todas as bolas cruzadas, eu consigo e claro que minha bola é muito lenta comparada com a da Bia. Mas se eu consigo sem treinar quase nada como ela não consegue? O fato é para se manter nesse nível tem que ter um plano B, mas se não treinar esse plano B não vai conseguir mesmo.
Ela não consegue ler o jogo. Joga sempre igual perdendo ou ganhando.
Não estou tirando o mérito dela ter chegado onde chegou. Porém para se manter ali tem que melhorar e muito.
Exatamente. Eu realmente fico intrigado em entender o que ele espera taticamente do jogo ao centralizar bolas e não ir para uma bola mais aguda. Espera o erro? Talvez, mas assim vai ganhar muito pouco. Está em um nível profissional. Se você não colocar alguém em dificuldade, você será colocado(a).
Detalhe, Helena: eu que não que não quero jogar com você. Vai ficar achando meu back toda hora.. rsrs..
Sim o jogo de pernas dela e muito ruim lenta.prrcisa de um psicólogo como já falei várias vezes
Pra você ver, nós que estamos de fora assistimos tudo isto e nos revoltamos, pois o técnico que está acompanhando não consegue ver isto que está acontecendo em quadra e não corrige. Ela precisa enxergar isto e trocar toda a comissão técnica. Bia, peloamordedeus troca este técnico.
Realmente dá agonia, caro Blumenau. Eu acho que ela já teria que trocar, até pela dependência emocional que tem do time agora. As relações profissionais têm um período associado ao rendimento, evolução. Quando se torna afetiva, você passa a achar que ali está o seu Porto Seguro. Eu, há muito tempo acompanhando tênis, não me lembro de ter visto alguém que olha para a comissão técnica pedindo dica até de onde sacar em todos os pontos. Mostra bem como ela, por si só, não tem a menor ideia do que fazer em quadra, em termos táticos. Uma pena, porque tem sim recursos técnicos de uma top20. Armas e fraquezas, mas isso é o normal. A questão é que ela potencializa zero disso.
Quem disse que ele não consegue enxergar? Só vc que é um “jênio” consegue, ele que é um profissional não consegue, é isso, né? Então tá….kkk
Pelamor, vergonha alheia, cara. Quanta ingenuidade achar que o técnico não vê os problemas. Veja a entrevista dele para o Fino e o Nardini, no canal deles no YouTube. Tá bem explicado lá o que está acontecendo com a Bia hoje. Parem de viajar na maionese.
Que amável você é, um “doce de coco”, adorável. Agradeço a dica da entrevista, mas vou passar, pois serão os mesmos que anteciparam que a Bia seria a número um do mundo. Então, com esta credibilidade “zero” vou me recusar a assistir. Passar bem.
Blumenau, existem uns comentários aqui que são dignos de pena, mas, hoje especialmente, fosse eu da equipe da Bia, sairia catando nos sites especializados em tênis tudo o que está sendo dito. Quem sabe aproveitariam alguma coisa. E tem muita coisa boa sim.
É verdade, muitos que opinam tem conhecimento, já foram tenistas e tem alguma experiência, passaram por situações parecidas ou iguais e podem dar seu testemunho, porém sabemos que a equipe da Bia a mantém numa redoma de vidro completamente isolada do mundo exterior, não participa de redes sociais e vive estanque aos comentários sobre ela. Eles sabem que a maioria pede a substituição da equipe técnica que seria uma solução mais promissora, mas não são bobos de falarem sobre isto porque perderiam a boquinha.
Top 10, dupla conquista no Finals B e Semifinais GS. Somos humanos e podemos nos enganar com alguma promessa, igual Fino se enganou, mas tentou fazer uma leitura do momento, que era muito bom. Parecia mesmo que ia. Mas gosto muito dos comentários dele e outros esses tenistas. Esqueci esses negócio de ser número 1 e dê uma chance para entrevista. Valorize nossos ex-tenistas, comentaristas e apresentadores. Falando do Fino ex-top 25 e muito realista e engraçado nas transmissões, não estou querendo defender todo mundo, mas alguém tem que estar lá na transmissão. Não seja tão duro assim, dê uma chance! Igual nossa querida colunista Patrícia Medrado, Teliana, Dadá Vieira entre outros… Fernando Roese.
Normal, anormal foi passar da primeira rodada
Pois é, eu comentei que ela venceu, mas não convenceu. Não ia mesmo longe, não tem jogo pra isto.
Uma pena a Bia… que desperdício
Ela precisa parar urgentemente…é nítido que não está bem psicologicamente…precisa cuidar primeiro da parte mental para poder voltar a competir em alto nível..
O pior é que sabemos do potencial de Bia , sem dúvida é uma excelente jogadora, mas gana e o mental vem massacrando os jogos dela!!
Para excelente, ela falta muita coisa ainda.
Bia disse que esta treinando muito bem mas que não consegue colocar o que treina nos jogos. Não sabemos. O que sabemos é o que vemos e o que vemos é uma Bia muito abaixo até mesmo do top 50. Uma vez ou outra pode ser, mas não é possível que em todos os jogos a brasileira não esteja colocando em quadra o que treina. Tá jogando muito longe do razoável.
Decerto nos treinos contra o técnico/sparring amigão esses saques dela de torneio interclubes façam msm um grande estrago..
Treino é treino, jogo é jogo. No treino o técnico tem que colocar a bola na mão da jogadora senão vai pra rua. Falta combinar com as adversárias pra colocarem a bola na mão dela.
Só decepção no tênis. Confesso que esperava muito mais dos nossos tenistas.
Tênis brasileiro só é forte em duplas temos tenistas com currículos excepcionais na história, mas em simples foi apenas um Guga lendário e depois mais nada
infelizmente Bia está mal: mentalmente, taticamente e tecnicamente.
Perfeito !! Primeiro passo aceitar que está errada e fazer as mudanças ou continua com esse CHORORO IRRESPONSAVEL!!
Vou chover no molhado aqui novamente né: é superficial demais avaliar esses recorrentes resultados negativos da Bia como “puramente problemas psicológicos”, qnd temos uma tenista de 1,85m recorrentemente fzd <50% dos pontos com os 1° serviços q entram em quadra..
Obviamente ela tem questões psicológicas graves a trabalhar tbm(n dá pra normalizar uma atleta q tá constantemente segurando choro durante as partidas) mas, tem sim muitas questoes técnicas q parecem ser solenemente ignoradas por ela/seu staff/alguns comentaristas (amigos da atleta e seu técnico)
Nas Olimpíadas, sacar por baixo além de ser puro desespero pela ausência de qualidade técnica, torna-se uma completa falta de esportividade e desrespeito com a adversária, pois não há um prêmio em jogo, que até “justificaria” atitudes assim, pois o ser humano faz tudo por dinheiro, mas ela estava representando um País, o nosso querido Brasil. Na minha opinião, foi uma atitude vergonhosa!
Não vi o jogo todo. Ela sacou por baixo?
Vergonhoso, parecia o Wild.
Só digo uma frase: tá difícil defender a Beatriz Haddad!
Cuidado, vão te chamar de hater, rsrsrsrs
Eu como muitos queremos ver a VERDADEIRA BIA JOGAR , então não é querer ser pessimista , porém tem questionamentos que são verdadeiros!!
Primeiro mental
Segundo fisico
Terceiro treinador
Quarto a pressão de estar. no top 30
Quinto patrocinadores
Sexto …
Setimo…
Oitavo…..
Não sou nenhum hater irracinário , porém isso que vejo na prática!!
Tratorasso dos hermanos no Brasil !! Wild e Monteiro ! Os brazucas se virem os sombras dos argentinos já se escondem… só peia e peia
Entao o negocio e assim: os hispanos nos chamam de macaquitos e voce seo Sal retribui a gentileza deles chamando-lhes de hermanos. Que sensatez, hein?
Entendo seu backhand mais seu forhand está correto!!
O problema é que depois que a bia chegou naquela semifinal de roland garros, muitas pessoas ficaram com uma grande expectativa e esperavam que ela fosse se firmar no top 10. Mas a realidade é que ela é apenas uma jogadora mediana, e ficar no top 20 já é uma grande vitória para ela
Itaú Personalitte já trocou a propaganda pro aposentado Bruno Soares kkkkk
Kkkkkkkkkkkk
Itaú personalité, siempre em movimiento
Hahahaha, agora vão começar a sumir os comerciais dela.
Achei que demorou, uma vez que o comercial reza o extremo oposto do que acontece em quadra, na vida real.
Está na hora de pensar em alternativas no nível de assessoria técnica. A Bia não evolue em diversos fundamentos tais como, Saque, recepção, variação de golpes, subidas à rede, etc… As trocas de técnico são normais e visam melhorar o rendimento do atleta e a Bia tem de pensar seriamente nisso, inobstante sua ligação com o Rafael Paciaroni, que tem méritos mas, chegou ao seu limite.
[…] (França) – Horas depois de se despedir na segunda rodada da chave de simples dos Jogos Olímpicos de Paris, Beatriz Haddad Maia se recuperou nas duplas, atuando ao lado de […]
Quase complicaram um jogo praticamente ganho. Fosse uma dupla adversária mais forte teriam caído de primeira.
Essa muito em breve vai ser top 100
Vai ser ou vai sair do top 100?
Porque ela já é há muito tempo.
Bia continue no seu caminho com sua equipe. Sua hora vai chegar no momento certo.
Bia também ganhou a medalha valeu
Firuleira/mascarada! Cheia de gesto e mimimi. Jogar que eh bom, NADA!