Miami (EUA) – Devido ao início do US Open na segunda-feira, a WTA adiantou a atualização do seu ranking para este domingo. Dentre as dez brasileiras melhor classificadas, metade conseguiu algum avanço, enquanto no top 20 mundial houve apenas uma mudança após os torneios da última semana.
Semifinalista em Monterrey, a norte-americana Emma Navarro ultrapassou a russa Daria Kasatkina, que não disputou nenhum evento, e assumiu a 12ª posição, registrando seu mais novo recorde pessoal. A tenista de 23 anos vive sua melhor temporada, tendo conquistado o primeiro título de WTA em Hobart no mês de janeiro.
Entre as campeãs da semana, a também americana McCartney Kessler, vencedora do WTA 250 de Cleveland, deu um salto de 35 posições e é agora a 63ª colocada, alcançando também sua melhor marca, aos 25 anos de idade. Já a tcheca Linda Noskova, seis anos mais nova e que faturou o WTA 500 de Monterrey, ganhou dez posições e agora aparece no 25º posto, um acima do seu antigo recorde.
Bia lidera avanço das brasileiras
No top 10 do tênis nacional, cinco jogadoras subiram no ranking da WTA, lideradas por Beatriz Haddad Maia, que após o vice-campeonato em Cleveland recuperou duas posições e aparecerá no 21º lugar. Enquanto Laura Pigossi ficou estacionada no 141º posto, a número 3 do país, Carolina Meligeni Alves, avançou 14 colocações e é agora a 345ª do mundo.
O maior salto foi de Julia Konishi, que saltou 92 degraus e assumiu a 852ª posição. Além dela, também tiveram bons avanços Gabriela Cé (433ª, depois de ganhar 39 lugares) e Ana Candiotto (684ª, após ultrapassar 28 concorrentes).
Veja o top 10 brasileiro na WTA:
Beatriz Haddad Maia – 21ª (+2)
Laura Pigossi – 141ª
Carol Meligeni – 345ª (+14)
Gabriela Cé – 433ª (+39)
Thaisa Pedretti – 617ª (-3)
Ana Candiotto 684ª (+28)
Julia Konishi – 852ª (+92)
Luana Plaza – 892ª
Luiza Fullana – 923ª (-3)
Georgia Gulin – 1020ª (-6)
a Bia nao pode se abalar tanto com os últimos resultados ela esta ainda em 21ª no ranking; o Bellucci estava comemorando quando chegou nesse ranking.
Acontece que no final do ano vai cair os pontos do torneio Elite. Ela continua nesse ranking mas tem muitos pontos no último torneio do ano
Cair não, despencar.
Em breve teremos Vic Barros nesse ranking.
Se fosse possível incluir os 6 pontos conquistado por ela na SF do último torneio e se a minha interpretação da tabela da WTA estiver correta, ela estaria com um ranking entre 1294 a 1325. Se tivesse feito a final e perdido, ganhando 10 pontos, a posição seria 1200.
Deus deu a bia um talento e oportunidade q muitos lutam e pouquíssimos conseguem…mas ela n tem mais tesão pelo tênis…sem atitude… pena
Evoluir, subir, descer, vencer e aprender faz parte do processo. Alguns atletas oscilam + q outros. Isso é impossivel de mudar, cada um tem seu momento e seu tempo. Seja mumero 1 ou 100 no ranking. Aqui começa a diferença entre um fora de serie para um jogador normal. No tenis a força mental é fundamental para exito e vitorias. Pois é voce jogando contra voce e seus fantasmas. Bia atravessa um longo periodo de inconstância mental. Eu desejo sinceramente que Bia supere essa fase dificil e frustrante. Q sua fortaleza mental retorne no US Open, ela merece pois trabalha arduamente.
Concordo mas é verdade q ta difícil ver a Bia Jogar, cabeça muito ruim!!
Então não veja, uai!
Qual o problema?
Acha que ela vai reclamar?
Tenha dó… afff…
VQV BIA!
Verdade, dá até agonia ver ela sacando a menos de 100 Km/h enquanto as Top 10 sacam a mais de 180. Pior ainda quando o espírito abandona o corpo e ela sai de jogo e acaba perdendo até 10 games seguidos. Que me desculpem os defensores fanáticos, mas é a pura verdade.
Eu acho que tem que treinar muito e antes dos 30 anos tem que ganhar dois campeonatos chegando entre as 10 do mundo tá ótimo
Isso sim é ser otimista e esperançoso.
Top 10 brazuca comparável ao top 10 americano.