PLACAR

Bia é convidada e abre temporada de saibro em Charleston

Foto: Juarez Santos

Charleston (EUA) – A temporada de saibro de Beatriz Haddad Maia já começa na semana que vem. Os organizadores do WTA 500 de Charleston, tradicional evento em quadras de har-tru (saibro verde), anunciaram nesta quarta-feira os convites para a chave principal. E uma das vagas ficou com a atual número 1 do Brasil e 13ª do mundo.

Bia jogou duas vezes o 500 de Charleston, caiu na segunda rodada do quali em 2015 e ainda na estreia da chave principal em 2018. Três anos atrás, em 2021, voltou à cidade para jogar um WTA 125 e foi superada na estreia pela norte-americana Emma Navarro. Hoje as duas são top 20.

Depois de Charleston, Bia jogará o confronto entre Brasil e Alemanha pela Billie Jean King Cup em São Paulo, nos dias 12 e 13 de abril. Ela não está inscrita para o WTA 500 de Stuttgart, torneio que acontece na semana seguinte e onde chegou às quartas no ano passado. A chave de Stuttgart terá nove top 10 este ano. Com isso, sua preparação no saibro europeu para Roland Garros terá apenas os WTA 1000 de Madri e Roma. Ano passado, caiu na estreia na Espanha e foi às quartas na Itália.

Wozniacki e norte-americanas também são convidadas

Outra convidada nesta quarta-feira é a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki, campeã do torneio em 2011. Em Charleston, a dinamarquesa também disputou a final mais recente no circuito de simples, ainda na temporada de 2019. Ela parou de jogar em janeiro de 2020, especialmente por problemas de saúde que limitavam seu calendário, tornou-se mãe e só voltou ao circuito em agosto do ano passado. Atualmente é a 129ª do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O torneio também ofereceu convites para duas norte-americanas, a ex-top 30 Shelby Rogers, que é nascida na cidade e tradicionalmente atrai grandes públicos quando joga em Charleston, e também para a atual campeã juvenil de Wimbledon, Clervie Ngounoue, de apenas 17 anos e 360ª do ranking.

Pegula, Jabeur e Sakkari inscritas entre as top 10
Três jogadoras do atual top 10 estão inscritas para Charleston, Jessica Pegula, Maria Sakkari e a atual campeã Ons Jabeur. Outros destaques do evento são a ucraniana Elina Svitolina, a espanhola Paula Badosa, as russas Daria Kasatkina, Ekaterina Alexandrova, Veronika Kudermetova e Anna Kalinskaya, as norte-americanas Madison Keys, Emma Navarro, Sloane Stephens e Danielle Collins, a bielorrussa Victoria Azarenka, a belga Elise Mertens e a canadense Leylah Fernandez.

24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
17 dias atrás

Não entendi bem se a reportagem está correta. Como numero 13 do mundo Bia não precisa de convite para entrar em nenhum torneio. Somente no caso dela não ter se inscrito antes e ter mudado de ideia depois de fechadas as inscrições é que justificaria ela precisar de uma das vagas do convite. Ou ela recebeu um convite especial do torneio, que as vezes paga um bonus adicional para jugadores top 10 ou top 20 para valorizar mais a chave e ter mais publico. Para mim mal escrita a reportagem

Rockton
Rockton
17 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Você está errado. Em momento algum a reportagem fala que a Bia ganhou convite porque não estava inicialmente escrita.
Tanto que todos nós que acompanharmos tênis já nos perguntamos logo: como a 13° no ranking precisa de convite para esse torneio?

Fernando S P
Fernando S P
17 dias atrás
Responder para  Rockton

Não é preciso dizer, fica subentendido que ela não estava inscrita.

Pelas perguntas o Leonardo não é o Alquingel. Ele está familiarizado com esses detalhes.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
17 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Em primeiro lugar sr. Mário Sérgio, o senhor deveria ter um pouco mais de respeito com as pessoas que estão do outro lado do site. Além de leitores, somos clientes do site, e eu não entendi na frase do sr.Leonardo nenhuma ofensa. Até discordo dele no final, pois não achei a reportagem mal escrita, mas para leigos ou até iniciantes, ou mesmo com conhecimento, sub-entender pode se subjetivo. Você não sabe quem é a pessoa do outro lado. Se sentiu ofendido, e acho que foi pessoal, discuta com respeito. Isso serve pra todos. Espero que publiquem meu protesto.

Fernando S P
Fernando S P
17 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Mario, se me permite, eu acredito que você exagerou um pouco. Poderia ter afirmado que estava correta, pois não publica nada sem verificar os fatos.

O modo como o Leonardo se expressou eu concordo que foi errado.

Acho que faltou um pouco de empatia de ambos os lados. O Leonardo poderia ter pedido mais esclarecimentos. Se for o Alquingel, sabemos como ele é preguiçoso para buscar os dados na fonte. E acredito que você não precisava ter se sentido tão ofendido.

Mas quero deixar claro que não sou o dono da verdade. São apenas os “meus 2 centavos”.

O realista
O realista
16 dias atrás
Responder para  Fernando S P

Não sou eu não. Eu sou o Realista agora. E te corrigindo, meus dados sempre são com fontes. Até por isso atraio bastante inimizades, por esfregar a verdade na cara de quem não quer ver e não por ofensas. Hahaha

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
16 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Mario Sérgio, obrigado pelo retorno. A minha postura tb é igual. Mas uma questão de opinião, não achei a resposta dele da forma como vc pensou,
por isso achei sua resposta dura demais. São opiniões.

Porkuat
Porkuat
16 dias atrás
Responder para  Haroldo Guimarães

Vc deve ser daqueles que adora propagar uma fake news, o chamado “cidadão de bem” com uma aspas bem grande mesmo kkkkk

Leonardo
Leonardo
16 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Bom, Mario Sergio, vejo que voce não aceita criticas nas suas reportagens. E sua resporsta foi bem grosseira. Em nenhum momento te ofendi. Mencionei que não entendi se estava correta, não afirmei que não estava. E sustento minha opinião que a reportagem estava mal escrita. Primeiro que voce assume que o leitor necessariamente acompanha regularmente o tenis e conhece todas as regras dos torneios, assume que o leitor conhece de antemão a agenda da Bia, e assume que o leitor tem que entender varias mensagens implicitas na sua reportagem. A impressão que dá, lendo a reportagem é que ela ganhou um dos convites disponiveis e isso não é uma informação completa. Provavelmente a Bia não se inscreveu porque o torneio era logo depois de Miami e ela não esperava cair tão cedo, por isso não se escreveu, e quando mudou de ideia deve ter pedido um convite. Sua reportagem não fala nada disso, continuo achando que foi mal escrita, e que pelos seus comentarios um pre-requisito para seu seu leitor é ser necessariamente alguem que acompanha tenis faz tempo, conhece todas as regras, estuda os calendarios dos atletas, e tem que entender informações passadas de forma implicita. I rest my case.
A proposito, não sou o “Alquingel”

JBG
JBG
17 dias atrás

Lendo início da matéria pensei que o torneio estava bem tranquilo pra Bia. Mas ao final da matéria esse WTA 500 de Charleston har-tru (saibro verde), está é uma pedreira só. Mas confio na Bia no saibro mais que quadra duro no momento. E confesso que nunca assisti um jogo no pó de tijolo laminado de cor verde , ansioso pra conferir isso. Deve ser diferente e bonito. Será que usam bolas brancas?

Francisco
Francisco
17 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Muito legal a interação dos articulistas com os leitores. Parabéns pela iniciativa!!

JBG
JBG
17 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Interessante, obrigado pela atenção e explicação Mário. Mas geralmente nesse piso chegam a utilizar bolinhas brancas? Minha dúvida por causa da cor verde.

Arthur
Arthur
17 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Vc pode me dizer aonde irá passar esse wta 500 Charleston?

Felipe
Felipe
17 dias atrás

Pq convidada ?? Deve ter fechado um contrato com torneio, isso sim.
Cono 13 do mundo não há torneio que ela precise de convite.

Henrique Max
Henrique Max
16 dias atrás
Responder para  Felipe

Mais um que não sabe. Se ela não se inscreveu antes de fechar as inscrições ela precisa de convite, não importa o ranking. As vezes recebem compensação financeira, mas nem sempre.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
17 dias atrás

Vai precisar chegar nas 4as. para compensar o W500 seguinte, não sei se perde posição, mas começa a preocupar para os mais adiante, principalmente RG.

Blumenau
17 dias atrás

Muito boa notícia, principalmente porque ela não está inscrita em Stuttgart e não vai defender os 100 pontos do ano passado. Vai de bye porque está cabeça 5 e é uma vantagem pra chegar nas QF e defender os pontos pra se manter. Tomara que não nos decepcione desta vez, porque ela se tornou a alegria das pitôcos. Joga bem contra as tops e perde fácil pras médias e as não bem ranqueadas. Precisa URGENTE acabar com a maldição dos 3 mil pontos e voltar a ter chances de retornar ao top 10 e quem sabe jogar um finals. Sempre torcendo por ela, mas um pouco sem esperança de uma recuperação, pois precisa trocar de técnico e contratar um profissional de saque porque tá sacando mu-mu, de 10 acerta um, e com o atual vai desabar no ranking. Bola pra frente, e por favor abstenham-se de respostas hostis.

trackback

[…] (EUA) – Após receber um convite na última quarta-feira para o WTA 500 de Charleton e incluir o torneio norte-americano em seu calendário, Beatriz Haddad […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE