PLACAR

WTA 500 de Stuttgart tem lista forte com nove top 10

Foto: Jimmie48/WTA

Stuttgart (Alemanha) – A próxima edição do WTA 500 de Stuttgart estará repleta de estrelas, com nove das 10 melhores do mundo indo para a disputa no saibro coberto alemão. A número 1 do mundo Iga Swiatek, campeã das duas últimas edições, lidera a lista inicial de inscritas divulgada na quinta-feira.

Quem também estará no torneio alemão é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que foi vice nos três últimos anos e agora tentará enfim conquistar seu título na competição. A única baixa no top 10 é a da grega Maria Sakkari, atual número 9 do mundo.

Isso significa que todas as top 5 estarão em ação no evento. Além de Swiatek e Sabalenka também lutarão pelo título a norte-americana Coco Gauff (3ª), a cazaque Elena Rybakina (4ª) e a norte-americana Jessica Pegula (5ª).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Estaremos novamente apresentando aos nossos fiéis espectadores na Porsche Arena as melhores jogadoras do mundo. É o nosso objetivo”, disse o diretor do torneio, Markus Günthardt, destacando as nove campeãs de Grand Slam no evento.

Além das quatro detentoras dos principais títulos do circuito, Sabalenka (Australian Open), Swiatek (Roland Garros), Marketa Vondrousova (Wimbledon) e Coco Gauff (US Open), engrossam a lista de campeãs Jelena Ostapenko, Angelique Kerber, Emma Raducanu, Barbora Krejcikova e Angelique Kerber.

Ídolo local, Kerber voltará ao torneio depois de ficar de fora no ano passado devido à sua licença de maternidade. Ex-número 1 do mundo, ela conquistou dois títulos consecutivos em Stuttgart em 2015 e 2016 e jogará agora em 2024 graças a um convite, mesma situação de Raducanu.

Veja a lista de inscritas para o WTA 500 de Stuttgart:

Iga Swiatek
Aryna Sabalenka
Coco Gauff
Elena Rybakina
Jessica Pegula
Ons Jabeur
Qinwen Zheng
Marketa Vondrousova
Jelena Ostapenko
Jasmine Paolini
Liudmila Samsonova
Ekaterina Alexandrova
Veronika Kudermetova
Emma Navarro
Barbora Krejcikova
Sorana Cirstea
Marta Kostyuk
Elise Mertens
Anastasia Potapova
Linda Noskova
Angelique Kerber
Emma Raducanu

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
24 dias atrás

E a Bia? Qual evento jogará nesta semana?

Leonardo
Leonardo
24 dias atrás
Responder para  Leonardo

Algum menos disputado que ela possa ganhar, espero… kkkkk

trackback

[…] 500 de Stuttgart, torneio que acontece na semana seguinte e onde chegou às quartas no ano passado. A chave de Stuttgart terá nove top 10 este ano. Com isso, é muito provável que sua preparação no saibro europeu para Roland Garros tenha […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE